Autor Tópico: Kymco xciting 400 modelo 2015  (Lida 7060 vezes)

semcrer

  • Visitante
Kymco xciting 400 modelo 2015
« em: 04 de Outubro de 2019, 12:47 »
Boas, gostava de saber a opinião dos companheiros de fórum sobre esta máquina. Estou a pensar fazer um upgrade da Citycom....

Obrigado e abraços,
Semcrer

Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2019, 13:08 »
Se for a nova xcting está lindissima , ou então é aguardar que saia finalmente a SYM top de gama que já está para sair á dois ou tres anos. .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2019, 14:42 »
A de 2015 é  igual a que tive ,bom motor e ciclística mas algo rija demais ,consumos entre os 3.8 e os 5
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

semcrer

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2019, 17:09 »
A de 2015 é  igual a que tive ,bom motor e ciclística mas algo rija demais ,consumos entre os 3.8 e os 5

Pensas que seria uma boa opção a troca da citycom 300 pela xciting 400 de 2015 ou iria sentir algum desconforto ?

Faço 90% cidade mas com troços eixo norte sul e 2ª circular.

NSilva

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2019, 18:59 »
Se fazes 90% de cidade, talvez o melhor não seja uma 400cc

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2019, 19:58 »
Viva
Eu tenho uma de 2015.
Em cidade se andares a abrir chegar ao 5 litros
É bastante agil mas menos que a citycom.
Em estrada é muito boa.
Nunca tive problemas.
Tens que ver se os circuitos que fazes justificam uma 400.
Ou se é para dar umas voltas ao fim de semana
Uma 300 é mais apropriada para cidade.
Atenção, eu não trocava a minha por uma 300 mas reconheço que os consumos são maiores do que das 300 tendo em cidade resultados semelhantes.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2019, 20:08 »
Provavelmente até poderás ter a cilindrada adequada a tua utilização, com o aumento da cilindrada também vem o aumento de consumo, já ponderaste modelos como x max 300, forza, Cruisym e mantendo os 300cc, pois se fazes assim tanta cidade talvez fizesse mais sentido, como é lógico a decisão será sempre tua, bons negócios companheiro.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

semcrer

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2019, 21:28 »
Sou bastante cuidadoso a conduzir mas, sinto alguma falta de 'genica' na citycom em situações como a subida da calçada de carriche ou o acesso de Loures via túnel do grilo até ao eixo Norte Sul...

A lógica do meu pensamento seria de que uma evolução de 22cv para 35cv me daria outro 'gozo' na condução com a mesma flexibilidade em cidade, pois creio (não tenho a certeza) que em termos de dimensões a Kymco não será muito maior do que a Sym.

Em termos de consumos, faço 3,7 litros de média actualmente, mas como só andei 13 mil km em 6 anos, um acréscimo no consumo, mesmo que seja de 1 litro, não faria muita dif€r€nça...

Fazendo uma retrospeção, o que quero mesmo são mais cavalos, mesmo que, na maior parte das vezes, não tire usufruto deles. ;)

NSilva

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2019, 21:30 »
A meu ver, e agora que tenho tempo de expor a minha opinião:

Tanto o eixo norte sul como a 2.ª circular, têm limites de velocidade ao nível dos 80km/h.
Podes andar a mais, mas à hora de ponta na 2ª circular consegues mesmo usufruir de uma 400cc ? Duvido, só em recuperações e mesmo assim até uma pcx te consegue passar à frente.
No eixo norte sul, acredito que consigas dar mais um pouco embora mais do que 120km/h já começa a ser arriscado (novamente em hora de ponta).
No meio da cidade, continuas a ser superado por uma PCX que, para além de gastar menos de metade, arranca mais rápido e filtra bastante mais rápido os carros do que alguém numa 400cc.

Fora tudo isso e "marcas" à parte, já reparaste na assistência da Kymco em portugal ? A downtown 300cc é muito superior à minha em termos de motor, mas com a assistência que prestam, mais vale estar quieto.
Já existem concessionários a deixar de representar essa marca e tudo ...  _Rolley_

Não duvido que a 400 seja uma boa mota, mas não podes comparar uma Cyticom com uma 300cc das novas (atuais). O motor da citicom é igualmente fraco ao da GTS 300 do meu modelo.

Só por acaso, já foste ver o preço das revisões ? Não estou a falar de troca de óleo e filtros, mas sim de pastilhas, correia e pneus. Sim, para a minha um pneu de qualidade custa 70/75€, para a 400cc cá de casa já chega aos 100 e poucos euros.

Experimenta e pensa bem qual é a utilização que vais dar à mota.

Boa sorte na escolha!

P.S. Sei que com esta opinião feri algumas susceptibilidades, mas agradeço que a respeitem.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2019, 21:32 por NSilva »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2019, 21:53 »
A mim nao me incomodas, aliás ja o referi muitas vezes,a marca paga pelo que têm representado e pela política que tem, agora que sao boas,eu tive duas,ja mexi noutras tantas e sim,são boas.
Para esse trajeto era melhor uma 300 por ser mais equilibrada em tudo, relembro o vendedor da mjpaiva a aconselhar exatamente o mesmo a um cliente onde foi mostrar a minha pois estava pronta a usar, resumindo, as 400 sao ótimas opções mas mais para estrada,circuitos mais urbanos e passeios as 300 sao as ideais.
Um a aparte para mim a xciting s era a tal mas tinha de ter uma trail ao lado dela na garagem ,a xmax para ir trabalhar.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

semcrer

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2019, 00:39 »
Companheiros,

Antes de mais, agradeço muito e respeito as opiniões de todos vós.

Não tinha a noção que a assistência da Kymco tinha assim tão má reputação, fui também ver o preço das peças e constatei que as pastilhas custam mais do triplo do que o preço que paguei para a minha citycom (mesma marca - EBC), a correia tb custa o dobro!

Uma das coisas que mais gosto na Sym Citycom são as jantes de 16", a Kymco Xciting tem jantes de 15" e 14", não sei que diferença fará no dia a dia.

Vou experimentar a Kymco assim que possa para pelo menos ter a noção das diferenças de condução entre as duas motas.

Um aspecto positivo a favor da Sim Citycom é, existir num outro post, um companheiro estafeta que diz ter feito 74 mil km na sua máquina! Não pensei que tal fosse possível.

Por último, concordo totalmente que a nova Kymco Xciting s400i (https://www.kymco.pt/models/sport/xciting-s-400i-abs) de 2019 está lindíssima, mas colocarem o preço na mesma fasquia da BMW C400x parece-me um suicídio comercial!

Abraço e bom fim de semana para todos,
Miguel aka semcrer

NSilva

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2019, 16:39 »
De qualquer das formas experimenta e tira as tuas conclusões.
Porque não dar uma volta numa Xmax 300 ou numa Forza 300 ou na Cruisym 300 ?

Se a cyticom tem o mesmo motor que a GTS 300, tens vários exemplos aqui no fórum:

A minha com 89.000km
A da Cristina já deve andar nos 85000 também (salvo erro)
E ainda uma GTS 250 do nunompires com 155.000km

A fiabilidade está presente nestes motores. Não são é grandes "bombas".

@mpaneves, boa atitude  _pol_ Abraço

« Última modificação: 05 de Outubro de 2019, 16:42 por NSilva »

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #12 em: 06 de Outubro de 2019, 12:05 »
Eu com a minha xciting 400 não podia estar mais satisfeito.
Acelera super bem ...
Nunca tive problemas mesmo com um importador ineficaz ....
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #13 em: 06 de Outubro de 2019, 15:31 »
Eu com a minha xciting 400 não podia estar mais satisfeito.
Acelera super bem ...
Nunca tive problemas mesmo com um importador ineficaz ....
Basta teres uma boa oficina
Tenho saudades da minha, aquele torque.....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2019, 18:43 »
Por último, concordo totalmente que a nova Kymco Xciting s400i (https://www.kymco.pt/models/sport/xciting-s-400i-abs) de 2019 está lindíssima, mas colocarem o preço na mesma fasquia da BMW C400x parece-me um suicídio comercial!

Atenção que a BMW C400  tem 350 cc.
A comparação com a kymco é com a SUPER DINK 350 ABS.

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #15 em: 06 de Outubro de 2019, 18:48 »
Basta teres uma boa oficina
Tenho saudades da minha, aquele torque.....


 _pol_  _pol_  _pol_  _pol_
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

semcrer

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #16 em: 06 de Outubro de 2019, 21:32 »
Atenção que a BMW C400  tem 350 cc.
A comparação com a kymco é com a SUPER DINK 350 ABS.

Companheiro,

- Super Dink: 28,4cv e 321cc;
- C400x: 34cv e 350cc;
- Xciting s400i: 35,5cv e 400cc

Eu continuo a colocar a BMW na mesma gama Kymco (com a vantagem de estar isenta de IUC) ;)

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #17 em: 06 de Outubro de 2019, 23:10 »
Os números são esses sem dúvida.
A classificação e arrumação já é mais uma visão pessoal.
  _convivio_  _convivio_
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #18 em: 07 de Outubro de 2019, 11:40 »
Se gostas de roda alta, porque não a nova Sym HD300?
Roda 16 atrás e à frente, 27cv para 180 kgs, um preço mais simpático que a Kymco (novas, a diferença é gigante...) e de manutenção mais barata, quase de certeza.
Esteticamente até é agradável. Mas não é uma scooter "desportiva" como a XCiting.
Como estás habituado a roda 16, não vais notar qualquer tipo de diferença na condução.

https://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-125-cc/sym-hd-300
 
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #19 em: 07 de Outubro de 2019, 12:09 »
E o preço Da HD 300 é muito competitivo . _convivio_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

semcrer

  • Visitante
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #20 em: 07 de Outubro de 2019, 12:10 »
Se gostas de roda alta, porque não a nova Sym HD300?
Roda 16 atrás e à frente, 27cv para 180 kgs, um preço mais simpático que a Kymco (novas, a diferença é gigante...) e de manutenção mais barata, quase de certeza.
Esteticamente até é agradável. Mas não é uma scooter "desportiva" como a XCiting.
Como estás habituado a roda 16, não vais notar qualquer tipo de diferença na condução.

https://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-125-cc/sym-hd-300

Gosto das jantes de 16", do acréscimo de potência e razoavelmente da estética. Não gostei nada da falta de um vidro frontal para proteção aerodinâmica.

Abraço e obrigado pela dica.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #21 em: 07 de Outubro de 2019, 12:12 »
A questão do vidro , poderás sempre colocar um , já há bastantes reviews desta mota para dar um vista de olhos.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #22 em: 07 de Outubro de 2019, 12:14 »
https://www.sym.pt/pt/en-accessoires/windshields/sy533-lh1-00l-windshield-hd300-big-64cm   
como podes ver aqui com 119€ está o problema resolvido.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #23 em: 07 de Outubro de 2019, 12:16 »
Gosto das jantes de 16", do acréscimo de potência e razoavelmente da estética. Não gostei nada da falta de um vidro frontal para proteção aerodinâmica.

Abraço e obrigado pela dica.

Continua a ficar bem mais barata...  ;D ;D ;D

https://www.sym.pt/pt/en-accessoires/windshields/sy533-lh1-00l-windshield-hd300-big-64cm

Cerca de 1500€ dão para muita gasolina e revisões. Mas como em tudo, é uma questão de gosto pessoal.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco xciting 400 modelo 2015
« Responder #24 em: 07 de Outubro de 2019, 12:19 »
Para ajudar, aqui vai um teste à HD.

https://www.autofoco.pt/apresentacao/moto/ver/792033
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...