Autor Tópico: Duvida em escolher  (Lida 3073 vezes)

AlmondegaCrua

  • Visitante
Duvida em escolher
« em: 25 de Setembro de 2019, 00:29 »
Boas motoqueiros,

Este é o meu primeiro POST no clube apesar de já vos seguir à algum tempo.

A minha experiência como motociclista começou há cerca de 3 anos. O meu sogro deixou de conduzir a sua “moto” e eu desde criança que achava piada aquele modelo. Então propus comprar-lhe uma Honda Monkey. Meu amigos, aquilo é um autêntico tanque de guerra. Em 3 anos a minha menina foi soberba. Apesar de ser uma 50cc deu para o meu dia a dia. No entanto a minha estima por ela é tão grande que recuso-me a desfazer da mesma. 0 problemas até ao dia de hoje! Zero! Revisão de ano a ano, consumos de 2l a cada 100km e meus amigos eu tenho 90kg e estamos a falar numa moto (mini) que cabe na bagageira dos vossos carros familiares. Acontece que queria poupa-lá um esforço até porque começa a aparecer alguns sinais de desgaste dos cromados, pintura nas jantes, etc.

Para isso pensei em comprar uma 125cc para o dia a dia e deixar a minha estimada reservada.

Procura algo em segunda mão, barato, e que não me deixe apeado!

Tenho 3 opções e procurava ter uma opinião

1a opção: SYM SRt 125 2014 31 mil km 1000€

2a opção: SYM fiddle 2 2011 10 mil km 800€

3a opção: PCX 2010 42 mil km 1600€

4a opção: esquecer todas as anteriores.

Aguardo o vosso Feedback, forte abraço da Madeira.

semcrer

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2019, 01:24 »
Boas companheiro,

Tendo como pressuposto que vais fazer deslocações curtas e não mais de 30km/dia e os preços que apresentas, eu escolhia de caras a:

SYM fiddle 2 2011 10 mil km 800€ (menor quilometragem e manutenção muito simples e barata)

Abraço

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2019, 11:35 »
Sim é apenas para percursos diários, não mais que 30km. E sobre a fiabilidade das SYM? Há razões de ter receio?

NSilva

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #3 em: 26 de Setembro de 2019, 13:25 »
A fiabilidade da SYM fica comprometida se esta não tiver as manutenções todas a tempo e horas.

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2019, 16:04 »
Ah ok, o que me deixava mais reticente era alguns utilizadores da SYM a se queixa-se de problemas elétricos, consumos, consumo do óleo, etc.

Assim fico mais descansado!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Duvida em escolher
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2019, 20:38 »
Uma Sym Fiddle II de 2011 com 10000kms? Custa-me a acreditar
 _convivio_

Eu preferia comprar uma Honda Vision 110 de 2016 ou mais recente por 1600€

Cumprimentos

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2019, 22:23 »
Pois tb tenho esse receio...

Entretanto surgiu um PCX de 2015 por 1500€, é se por em hipótese?

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Duvida em escolher
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2019, 09:29 »
Ah ok, o que me deixava mais reticente era alguns utilizadores da SYM a se queixa-se de problemas elétricos, consumos, consumo do óleo, etc.

Assim fico mais descansado!

 _confuso_ não tinha conhecimento desses defeitos todos, será que estão fazer manutenções como deve ser???

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2019, 12:40 »
Novidades! Fui ver novamente a SYM Fiddle II. Bem foi para esquecer, pedi para dar uma volta, pareceu-me tudo ok, estava a começar a sorrir, ao fim de +-500m começou a soluçar e desligou-se, nunca mais pegou  _thumbdown_

O homem disse que podia ser falta de combustível, la fomos comprar 5€. Testamos novamente e nunca mais pegou, depois cada vez que tentávamos ligar vazava combustível pelo tubo de resíduos!! Boa tarde, obrigado na mesma mas já não estou interessado.


Apareceu um VISION 110 de 2012 com 20m km, o rapaz aceitou 1000€, Mota parece estar ok, vosso Feedback?
Há também uma PCX de 2015 25m mas tem a carenagem da frente e lado partida, o estogo ligeiramente rasgado, ele vende por 1400€, mas cheira-me que está PCX já levou boas esfregas!

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Duvida em escolher
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2019, 13:09 »
Já pensou numa Sym GTS 125?
HÁ várias à venda, com preços para todo o gosto. Tenho uma de 2010, com mais de 30000km e tem sido uma máquina.
Vantagens, baú enorme, mais estável em termos de ventos laterais do que uma PCX.

Para quem estrada poderá ser melhor do que uma PCX ou similar.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2019, 13:20 »
Eu pessoalmente evitava motas a carburador, tal como a Fiddle II (salvo erro).

Tanto a vision como a PCX são boas motas (não fosse a vision uma das motas de distribuição mais usada nas empresas).
Vai ver, experimenta e confirma qual o tipo de revisões que necessitam de fazer.

Quanto ao consumo de óleo da SYM ou qualquer outro defeito que possas ter ouvido, nas duas cá de casa (300cc e 400cc) nunca aconteceu, muito pelo contrário. Estamos super satisfeitos ("clubismos à parte").

Boa sorte na escolha! Vai partilhando os test drivers  _pol_

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #11 em: 27 de Setembro de 2019, 22:58 »
Novidades: liguei para o dito da Vision 110. A moto apesar de já ter 7 anos estava num estado quase impecável, sem marcas de ferrugem, plásticos sem marcas de desgaste, facturas das revisões na marca. Pedi para dar uma volta ao quarteirão.

Achei-a um pouco babosa a acelerar, mas depois safa-se menos mal. É super ágil, leve, por vezes até leve demais. Travagem razoável. Apesar do seu aspecto frágil, é realmente agil. Surpreendeu-me. O rapaz negoceia até os 1000€. Motivo de venda: vai levantar uma PCX nova e quer despachar está.

AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #12 em: 29 de Setembro de 2019, 19:32 »
Acabei por comprar a Vision 110. Tratados das papeladas, vamos lá acelerar.

Primeiras impressões são boas. Em retas/descidas a aceleração agarrada-me a subir não é má, mas sendo 110cc perde realmente força. Consumos para já estou a testar, 7€ de combustível vamos ver quantos kms vai aguentar.

Ela está em ótimo estado, muito poucas marcas de uso, plásticos em muito bom estado... até agora 5*. O antigo dono diz que ia a oficina morar o nível do óleo a cada 1000 Kms, mostrou os comprovativos de pagamento disso na marca, alguém sabe confirmar esta informação?

Que seguro aconselham para uma 110cc e que preço médio deve rondar?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2019, 19:37 por AlmondegaCrua »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Duvida em escolher
« Responder #13 em: 30 de Setembro de 2019, 10:46 »
Acabei por comprar a Vision 110. Tratados das papeladas, vamos lá acelerar.

Primeiras impressões são boas. Em retas/descidas a aceleração agarrada-me a subir não é má, mas sendo 110cc perde realmente força. Consumos para já estou a testar, 7€ de combustível vamos ver quantos kms vai aguentar.

Ela está em ótimo estado, muito poucas marcas de uso, plásticos em muito bom estado... até agora 5*. O antigo dono diz que ia a oficina morar o nível do óleo a cada 1000 Kms, mostrou os comprovativos de pagamento disso na marca, alguém sabe confirmar esta informação?

Que seguro aconselham para uma 110cc e que preço médio deve rondar?

A vision 110 é uma citadina e com potência qd para o seu tamanho e peso. Qualquer moto de baixa cilindrada morre bastante nas subidas mais ingremes, pior quando leva mais peso em cima.

Não sei o que é "morar" o nível do óleo, mas deves verificar o nível do óleo com frequência, tipo cada 500kms (ou mais frequentemente se suspeitares de algum problema) e fazer as trocas de óleo conforme indicado no manual. Esse modelo talvez troque a cada 4000kms, mas deves confirmar.

Quanto ao seguro, sugiro que contates o nosso parceiro, tem boas condições e valor.

Boas curvas com essa menina  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Duvida em escolher
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2019, 16:36 »
Boas,
Acho que escolheste bem, pois é a campeã da simplicidade, tal como a monkey. Baixa manutenção, arrefecida a ar, travões de tambor atrás... para uma utilização citadina penso que tem tudo o que procuras.
Boas curvas,


AlmondegaCrua

  • Visitante
Re: Duvida em escolher
« Responder #15 em: 11 de Outubro de 2019, 16:52 »
Boas,

Novidades, em conversa de café apareceu-me um interessado em comprar a Vision 110cc, eu lancei um valor para o ar 1400€ (+400€) do que tinha comprado. O homem quer mesmo avançar. Se calhar deveria ter pedido mais.

Tem para venda no Market uma Peugeot Tweet 125cc de 2014, 2 anos mais nova e com praticamente os mesmo Kms por 1000€.

A vossa opinião. Vou de cavalo para burro?