O modelo 4 da marca Quadro está descontinuado, pelo que sei. O novo chama-se Qooder.
Já fiz o teste drive a uma e fiquei com uma opinião bastante definida sobre a mesma.
A única vantagem desta scooter é ser mestre a passar por cima das armadilhas do asfalto, porque de resto não trás nada de novo.
Não tem ABS, não tem controlo de tração, é pesada, é cara, custa mais manter, gasta mais do que devia (devido ao peso) e tem pouco espaço para arrumação.
Mesmo no que a segurança diz respeito, e argumentando que 4 pontos de contacto são melhores que um (e garantidamente que é), eu achei de uma facilidade incrível o bloqueio das rodas traseiras no teste drive, e o facto desta unidade não ter ABS (que se justificava dado o preço) significa que em baixa aderência ao travarmos a fundo não caímos para o lado, mas espetamo-nos contra o carro da frente.
O poder de travagem é de facto muito bom e as curtas distancias de travagem são espectaculares enquanto de mantiver a aderência ao piso.
Por todos estes motivos na minha opinião a resposta é que não vale a pena comprar algo deste tipo.
Mas enfim, gostos não se discutem, e há coisas em que quem dita é o coração.
Por fim acredito que apesar desta minha opinião existe um pequeno nicho de mercado que poderá achar esta scooter especialmente atractiva:
- pessoal que não tem e não quer tirar carta de mota e que quer um modelo com alguma cilindrada para fazer tiradas um pouco maiores;
- malta que faz regularmente percursos em piso acidentado tipo terra batida ou assim, onde o ABS se torna menos relevante;
- malta que derivado a problemas de saúde, ou a estatura baixa possam usufruir da vantagem de que não é necessário colocar os pés no chão quando a mota esta parada.
Espero ter ajudado.