Marcas de Maxiscooters > Daelim

Daelim S3Fi 2018

(1/9) > >>

angelo_seguro:
Boa noite.

Fiquei com esta mota como retoma de um negocio que fiz.
Apesar de todas as minhas motos terem sido 600 de estrada , e tendo a ultima sendo uma CBR 600 2000 , e esta ser a minha primeira Scooter desde o tempo da SuperSport  _lol_ _lol_ , até que estou satisfeito com a mota nos pouco kms que fiz até agora...

Super facil de conduzir, guarda se tudo capacetes blusão cadeados e afins .. coisa que não estava msm habituado , mas há uma coisa que me " encanita " os consumos ... Pensei que fosse uma coisa economica, mas nem por isso considero 4.5 l economico..
Alguem me consegue ajudar com os consumos?

Outra questão vai levar esta semana um qq sensor que segundo entendi é o controlador do arranque a frio e tambem do relatim, e tambem o rele de abrir o banco que tambem não funciona.

Poderá estar a influenciar?

A mota tem 4500km estando quase nova ...

Outra coisa que notei é que o ponteiro da temperatura quase não mexe mas disseram me ser assim mesmo.

Alguma dica para manutencão ou algum conselho util para o futuro?

Vamos lá ver se não a vendo, porque até que estou a habituar me a andar descansado..  _mau_

Mto obrigado

fastnet:
Suponho que tenhas de ver esses pormenores e ficar com a máquina em ordem.
Quanto aos consumos acho que deve andar por 3-3,5lts/100kms, a S3 tem 15cv e não é a máquina mais económica da classe.
Mas tens de andar como uma 125cc e não como uma máquina mais potente. Senão mais vale a pena voltar a subir de cc...

angelo_seguro:

--- Citação de: fastnet em 09 de Setembro de 2019, 11:37 ---Suponho que tenhas de ver esses pormenores e ficar com a máquina em ordem.
Quanto aos consumos acho que deve andar por 3-3,5lts/100kms, a S3 tem 15cv e não é a máquina mais económica da classe.
Mas tens de andar como uma 125cc e não como uma máquina mais potente. Senão mais vale a pena voltar a subir de cc...

--- Fim de Citação ---
Obrigado pela resposta...
Pensei que ninguém me ia ajudar

Sim, vai p a oficina trocar isso talvez esta semana ainda..

Qtos aos consumos, pois provavelmente eu é terei que moderar o andamento.. Para quem vem habituado da CBR torna se mais difícil.

Não sei pq mas acho que os pneus de origem tb não são fantásticos mas msm assim curva bem.

Thanks

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

fastnet:
Suponho que a cbr600 atinga velocidade superior que a Downtown. Apenas com a 1ª velocidade…  _lol_
São veículos diferentes para diferente uso.
Tenta controlar o punho num ou dois depósitos e depois tira conclusões.

antoniopat:
Boas companheiro.

Tenho uma YBR 125 e uma MUltistrada 1200 gosto muito de andar na 125 é como dizes andar descansado, na boa, sem strees e os consumos aparecem.  _pol_

Não tentar ultrapassar sempre e andar no maximo a 90 km/h é a receita para um bom consumo em 125.

Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa