Autor Tópico: Led's de presença  (Lida 4130 vezes)

Pedro Pais

  • Visitante
Led's de presença
« em: 14 de Agosto de 2019, 12:35 »
Boa tarde,
Hoje decidi trocar os leds de presença à frente. no representante cada placa com os leds custa 150€. Ou seja 300€ para os dois lados!!!! Pensei ir a uma loja de electrónica. Bingo..... comprei e troquei pela quantia de 1,30€!!!! Ficou ótimo

NSilva

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2019, 12:42 »
Boa tarde,
Hoje decidi trocar os leds de presença à frente. no representante cada placa com os leds custa 150€. Ou seja 300€ para os dois lados!!!! Pensei ir a uma loja de electrónica. Bingo..... comprei e troquei pela quantia de 1,30€!!!! Ficou ótimo

Viva pedro! Tenho dois fundidos
Como fizeste a troca ?

Obrigado.

Pedro Pais

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2019, 14:01 »
Olá,
para trocar os leds tens de desmontar a frente da mota, abrir a tampa de acesso aos leds, desapertar a placa assinalar quais os leds fundidos e com um ferro de soldar retirar os leds fundidos. existem uns tubos pequeninos que tb tem de ser retirados com o ferro de soldar. De seguida com os leds novos (ter atenção à polaridade,  a ponta mais cumprida é  o +) soldar novamente a placa.  Ao voltar a colocar a placa no sítio,  ter atenção se encaixam no devido sítio. E já está..... cada led são 0,13€

NSilva

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2019, 20:16 »
Olá,
para trocar os leds tens de desmontar a frente da mota, abrir a tampa de acesso aos leds, desapertar a placa assinalar quais os leds fundidos e com um ferro de soldar retirar os leds fundidos. existem uns tubos pequeninos que tb tem de ser retirados com o ferro de soldar. De seguida com os leds novos (ter atenção à polaridade,  a ponta mais cumprida é  o +) soldar novamente a placa.  Ao voltar a colocar a placa no sítio,  ter atenção se encaixam no devido sítio. E já está..... cada led são 0,13€

Viva Pedro,

Obrigado pelo esclarecimento!
Esse tipo de intervenção já requer outro tipo de conhecimento e habilidade (que não tenho)  _lol_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Led's de presença
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2019, 22:12 »
Pedro Pais

Deixo a sugestão  a quem faça este tipo de intervenção para documentar (fotos, vídeo) o processo.
Sempre se ajuda os companheiros com problemas semelhantes.

De novo, o conhecimento colectivo é a maior mais-valia do CPM

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Led's de presença
« Responder #5 em: 27 de Agosto de 2019, 09:34 »
Sim um tutorial com fotos é que era , ainda por cima é um problema cronico que acontece a muita gente , por acaso com a Gts não tive esse azar .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Led's de presença
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2019, 12:10 »
 8)
Sim um tutorial com fotos é que era , ainda por cima é um problema cronico que acontece a muita gente , por acaso com a Gts não tive esse azar .

Já e antigo mas acho que ainda é válido ...
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,26131.msg90059761.html#msg90059761

Yevgen

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2019, 12:54 »
Será que no farol de trás dá para fazer a mesma coisa?

Отправлено с моего Redmi Note 7 через Tapatalk


Jakob

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2019, 13:34 »
Porreiro era para malta que não possui estas capacidades, saber onde pode ir fazer este tipo de intervenção e quanto custa.



Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Led's de presença
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2019, 12:45 »
Pois se fica se um registo na altura que houvesse um problema ,já não se criavam topicos já existentes.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Led's de presença
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2019, 20:44 »
Será que no farol de trás dá para fazer a mesma coisa?

Отправлено с моего Redmi Note 7 через Tapatalk

Nunca abri o farol de trás, mas se o sistema for idêntico ao da frente "leds montado numa placa" então dá para fazer a reparação sem problemas.


Jakob

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #11 em: 25 de Dezembro de 2019, 17:59 »
Eu já desmontei as placas da minha, agora só preciso de ir a uma casa a ver se me conseguem trocar

Jakob

  • Visitante
Re: Led's de presença
« Responder #12 em: 26 de Dezembro de 2019, 17:15 »

Tenho a moto toda desmontada! Só falta alguém que me solde novos leds.
Preciso de ajuda, em santarém não arranjo quem me faça este trabalho, podem me indicar um sitio de confiança em Lisboa? Ou alguém aqui do forum que me possa fazer?

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Led's de presença
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2019, 09:26 »
Zona de Santarém só conheço duas casas de electricidade/electrónica automóvel no Entroncamento.

Penso que em qualquer uma delas será bem servido. Não tenho agora comigo os nomes das casas mas caso esteja disposto a ir ao Entroncamento diga alguma coisa.

Em alternativa, numa casa de reparação de computadores também lhe devem resolver isso.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk