Autor Tópico: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada  (Lida 1802 vezes)

as28

  • Visitante
Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« em: 13 de Agosto de 2019, 14:45 »
Boa tarde a todos

Dentro dos próximos tempos vou precisar de comprar uma scooter para deslocação casa-trabalho e também para umas voltas pela cidade.

A deslocação são cerca de 15km para cada lado entre V.N. Gaia e Matosinhos.

Contudo tenho dúvidas na escolha entre uma Honda PCX nova (3200€) ou uma SYM GTS usada (até 3000€) o que aconselham?
Existem diversas versões da GTS, a I, EVO, Sport, etc. qual a "melhor" compra e mais "fiável"?

Obrigado,

Offline atafiop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2017
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2019, 14:54 »
Não tenho nenhuma das marcas e modelos que referes. Mas a PCX parece-me franzina para fazer percursos em AE. Iria para a Sym, embora não goste da estética dessa GTS. Podendo esticar o orçamento, procurava a Xmax da Yamaha. Ou a CruiSym, novas.

Offline filipecduarte

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 300i ABS
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2019, 14:16 »
Eu também ia para uma Maxi Scooter.
Eu normalmente faço a IC19 e em dias de vento, já vi pcx quase voarem. Para mim a pcx é ideal para cidade, tudo o resto tem de ser uma Maxi, Forza, Xmax, GTS....
« Última modificação: 15 de Agosto de 2019, 14:19 por filipecduarte »
Honda CB250 - Honda NTV650 - Suzuki Burgman UH200 - Kymco Downtown 300i ABS

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2019, 09:23 »
Penso que aquilo que deve fazer é experimentar as duas e, em função dos trajectos que costuma fazer, concluir qual a que satisfaz melhor as suas necessidades.
Se só está preocupado com o consumo e só faz trajectos urbanos - PCX
Se está mais preocupado com o conforto para si e pendura e também quer fazer trajectos fora da cidade - Sym GTS

as28

  • Visitante
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2019, 12:15 »
Agradeço a opinião de todos ;)

Eu a PCX já experimentei em ambiente urbano e gostei, só tenho algum receio quando andar com ela no inverno na VCI (equivalente ao IC19 em Lisboa), nesse sentido a GTS é capaz de ser uma escolha mais segura.

A PCX sendo nova tenho mais "garantias"...

A GTS existem várias versões i, sport, evo, etc que eu ainda não vi bem as diferenças entre elas :/

Continuo indeciso  _pensador_ _pensador_ _pensador_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2019, 12:16 »
Escolhas baseadas apenas no fator preço geralmente dão confusão. Pelo valor indicado pode-se comprar uma mota usada que possibilite a volta ao mundo, mas poderá não ser a mais indicada para esse percurso...

Comprar novo ou usado não é a mesma coisa.

É preferível definir o melhor possível o programa e escolher com conhecimento dos testes como já foi dito.

Uma maxi terá vantagem no conforto, proteção e capacidade de carga, face a uma citadina. Mas esta pode ser a melhor opção para alguns, de acordo com os seus trajetos e programa.

Existem várias versões de pcx e gts. Desta última, pessoalmente, descartava a "ciclope" (primeiro modelo) e a evo, o motivo prende-se por serem modelos com uns bons anos e potencialmente bastante uso e kms.
Contudo pode aparecer um bom negócio, questão de procurar e estar atento.

Não esquecer o custo do material de proteção pessoal para maior segurança…

Boa escolha  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

as28

  • Visitante
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2019, 16:57 »
Escolhas baseadas apenas no fator preço geralmente dão confusão. Pelo valor indicado pode-se comprar uma mota usada que possibilite a volta ao mundo, mas poderá não ser a mais indicada para esse percurso...

Comprar novo ou usado não é a mesma coisa.

É preferível definir o melhor possível o programa e escolher com conhecimento dos testes como já foi dito.

Uma maxi terá vantagem no conforto, proteção e capacidade de carga, face a uma citadina. Mas esta pode ser a melhor opção para alguns, de acordo com os seus trajetos e programa.

Existem várias versões de pcx e gts. Desta última, pessoalmente, descartava a "ciclope" (primeiro modelo) e a evo, o motivo prende-se por serem modelos com uns bons anos e potencialmente bastante uso e kms.
Contudo pode aparecer um bom negócio, questão de procurar e estar atento.

Não esquecer o custo do material de proteção pessoal para maior segurança…

Boa escolha  _pol_

Pois decididamente a escolha não é fácil... Cada uma tem os seu prós e contras...

Agora para baralhar ainda mais as contas surgiu uma Forza 125 de 2018 com 9k por +- 3900€... Já sai fora do orçamento mas que é decididamente uma máquina é....

Offline atafiop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2017
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada
« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2019, 23:51 »
Sim, por esse preço, consegues melhor. Nada como experimentar as motos em questão, as que mais te agradam, e comprar. À partida, não terás problema com marcas como Honda, Yamaha, Sym, Kymco...

(sendo que, a minha escolha, pessoal, seria, tendo um orçamento de 4000 eur, uma maxi nova; nem pestanejava)
« Última modificação: 16 de Agosto de 2019, 23:53 por atafiop »