Autor Tópico: Qual o óleo recomendado burgman 400?  (Lida 4385 vezes)

Fabio Costa

  • Visitante
Qual o óleo recomendado burgman 400?
« em: 07 de Agosto de 2019, 00:16 »
Boas amigos
Quem me pode dizer qual o óleo recomendado para uma burgman 400 de 2008?

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Qual o óleo recomendado burgman 400?
« Responder #1 em: 07 de Agosto de 2019, 18:09 »
Boas.
Fábio, o óleo aconselhado pela marca para a Burgman é o 10W40, semi-sintético.
A mudança faz-se a cada 6000 quilómetros.
Não esquecer de mudar o filtro de óleo.

Já agora, o filtro de óleo é este:
https://texoleo.com/product/filtro-de-leo--hiflo-hf971--suzuki-burgman-200400-0710

Já que estou com a "mão na massa", os óleos:
https://texoleo.com/produtos/10w-40-2/page/1

Quase todos são de marcas conhecidas e/ou conceituadas - excepto a "Nipomix", bem mais barata, mas estou farto de procurar referências sobre a sua origem e não obtenho nada, não a aconselharia apenas por isso. Motul é a que conheço melhor, apenas por ser aquela que uso, mas há Castrol, Mannol e outras de referência.
Compro embalagens de 4 litros, além da relação preço/litro ser mais favorável, também dá para várias mudanças e sobra algum para corrigir o nível se for necessário.

No mostruário também há óleos sintéticos, são mais caros. Por causa de uma promoção, tenho usado sintético.
Há quem diga que o óleo sintético "é melhor", eu penso que a escolha depende do regime de utilização do motor e do próprio tipo de mota. Feitas as contas, atendendo à periodicidade da mudança de óleo, possivelmente o uso do sintético será deitar dinheiro à rua. Usar um bom óleo que satisfaça os requisitos, fazer as mudanças de forma atempada e "está a andar de mota".

Não tenho qualquer tipo de envolvimento com a empresa cujos "links" exibi.
Aliás, pode-se aproveitar as referências dos produtos para se procurar noutras lojas para se comparar preços.
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2019, 18:14 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fabio Costa

  • Visitante
Re: Qual o óleo recomendado burgman 400?
« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2019, 23:20 »
Ajudou bastante, e agradeço pó isso.
 _pol_