Autor Tópico: Escolha de capacete modular  (Lida 3097 vezes)

Offline maxcondor

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 34
  • Localidade: Lisboa
  • "Good rides"
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
Escolha de capacete modular
« em: 19 de Julho de 2019, 09:05 »
Bom dia a todos,

estou para comprar um capacete modular, mas estou na dúvida entre dois. Os preços são mais ou menos equiparados (diferença de 12€ neste site).
Gostava de saber se existe alguém que tenha um ou outro e qual a opinião em geral, em termos de relação e qualidade dos mesmos.
Ficam aqui os modelos:

Capacete Modular HJC IS-MAX II - 179.90 €

https://www.motovest.pt/index.php/lojaonline/1495-hjc2308-capacete-modular-hjc-is-max-ii-detail


Capacete Modular LS2 FF324 Metro Evo - 192,60 €

https://www.motovest.pt/index.php/lojaonline/4773-ls3439-capacete-modular-ls2-ff324-metro-evo-detail

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Escolha de capacete modular
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2019, 09:28 »
Quanto ao modular LS2 Metro, o que uso (ainda sem pála), acho-o cómodo, não muito pesado, bem arejado, só peca mesmo na insonorização. No Verão piora um pouco, ao retirar as protecções das entradas de ar na queixeira (aquelas 2 entradas de cada lado).
Embora eu goste de ouvir música e este pequeno senão, me provoque "transtorno", acho-o bom capacete.
 _convivio_
Rui

Offline petehuntoons

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 19
  • Localidade: Setubal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Escolha de capacete modular
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2019, 13:32 »
Tenho um metro evo há 3 meses. Uso-o sem pala. Em termos de ventilação é excelente. É realmente leve e um pouco ruidoso acima dos 70/80 kmh. Aconselho a experimentar os dois pois a mim o hjc tinha de ser XL e o LS2 é o L. O metro tem uma vantagem (para mim) que é o facto da viseira fechar melhor pois tem uma "tranca" que a segura e a torna bem isolada.
Adquiri o glow não pelo facto de brilhar no escuro mas pelo grafismo preri/branco.

Enviado do meu não sei quê através do Tapatalk

Petehuntoons
Pedro