Olá Companheiros,
Hoje chegou meu pedido da Motocard, o intercomunidador e bluetooth para capacetes LS2, o Linkin Ride Pal 3 by Sena.
Este aparelho foi projetado especificamente para capacetes LS2, porém é o mesmo equipamento Sena 10.
Não tirei fotos, creio que não há muito o que mostrar. Meu capacete é um LS2 Valiant FF399, modular.
A instalação foi feita seguindo as instruções deste vídeo:
O capacete vem pré-preparado para receber o intercomunicador, tudo muito bem pensado, porém do lado direito tive que usar um x-acto para aumentar o diâmetro (no esferovite) do sítio onde encaixa o speaker. Coisa de 1 ou 2 mm, não passou disso.
O problema maior é voltar a encaixar o "liner", a última etapa da montagem - trata-se de uma peça com certa rigidez e que precisa encaixar perfeitamente ao redor do capacete. Perdi ali uns 30 minutos.
Terminada a montagem, senti o capacete mais justo um pouco...
Conferi tudo, está tudo no sítio certo, mas ficou um pouco justo, mais do que o normal. Talvez com o tempo volte a ceder um pouco. Após 30 dias de uso, o capacete estava perfeito, agora...
Quanto ao funcionamento, excelente! Testei apenas o uso com meu telemóvel, e para além de fazer e receber chamadas, consegui programar o speed dial, com 3 telefones mais utilizados - basta carregar no botão + por 3 segundos e uma voz ajuda a selecionar qual speed dial. Muito fácil para o número da patroa.
Outro recurso interessante, que depende do telemóvel, é a ligação por voz, carrega-se no botão central por 3 segundos, que aciona o recurso no telemóvel e a partir daí (se o telemóvel permitir) pode-se dizer com quem deseja falar, e o telemóvel faz a ligação.
O volume é excelente, qualidade do áudio excelente, deixei em 40% e acima disso torna-se incomodativo. Fiz alguns telefonemas de testes, com o seguinte resultado:
- Capacete aberto, vidro da Forza abaixado (máximo de fluxo de ar) - qualidade do áudio boa até uns 30km/h.
- Capacete aberto, vidro da Forza levantado - qualidade do áudio boa até 40km 45km/h.
Acima disso, só é possível manter uma conversação se fechar o capacete. É possível ouvir em qualquer situação, o problema é se fazer ouvir.
No trânsito lento, dentro da cidade, eu costumo abrir o capacete - e nestas velocidades é possível conversar normalmente.
O aparelho tem mais funções, que ainda não explorei, sendo possível parear dois telemóveis ao mesmo tempo, parear gps, etc. além das funções de intercomunicador.
Pronto é isso, só queria partilhar estas informações, talvez seja útil para alguém.
Boas curvas!