Autor Tópico: Operação "Moto"  (Lida 4093 vezes)

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Operação "Moto"
« em: 03 de Julho de 2019, 16:56 »
Acção de fiscalização da GNR decorre entre amanhã (dia 4 de Julho) e o dia 7 de Julho e incide especificamente sobre as motos

https://motojornal.pt/operacao-moto-gnr/
Rui

NSilva

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2019, 17:02 »
Novamente... Só motards ofendidos por esta ação (já li vários comentários super tristes no facebook e afins...)
Quem não deve, não teme. Tenho a mota direitinha e os documentos em dia pelo que a única forma de ser "castigado" é por uma ou outra contraordernação.

Agradeço à GNR por esta ação de prevenção e sensibilização.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Operação "Moto"
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2019, 19:16 »
Acredito que as finalidades de mais esta operação GNR sejam, precisamente, a prevenção e a sensibilização, portanto, tudo o que for feito para a prevenção e sensibilização é sempre bem vindo.

E acredito mesmo que sejam, daí estarem a avisar.

Um dos aspectos que considero muito importante, prende-se com tudo o que se relaciona com a segurança passiva, tantas vezes descurada, basta circular pela marginal, com bom tempo para a praia, para ver pessoal em t-shirt, calções, chinelos de praia e outras situações de arrepiar; enfim… cada um sabe de si mas depois para reparar essas inconsciências, pagamos todos.




NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2019, 19:33 »
Mas permitem outras opiniões??

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Operação "Moto"
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2019, 19:55 »
Mas permitem outras opiniões??

Nuno Miguel

Desculpe mas não percebo nem a pergunta nem a quem é colocada...

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2019, 20:22 »
A questão é geral e é clara.
É que parece que quem considera estas ações caça à multa está inequivocamente enganado, e quem acha que é prevenção é que está certo para além de todas as dúvidas.
« Última modificação: 03 de Julho de 2019, 20:26 por NunoMiguel »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Operação "Moto"
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2019, 22:02 »
Mas permitem outras opiniões??

De acordo com o número 3 do Artº 3º dos Estatutos do CPM referente à Missão do CPM é definido que o CPM orienta-se por Princípios de transparência, Democraticidade, de participação e de ética promovendo:
alínea b) favorecer a livre expressão da pluralidade de ideias e opiniões.

Face ao exposto, e tentando responder à sua questão, apesar de não me ser directamente dirigida, informo-o de que, quer por formação pessoal quer por uma questão estatutária, são permitidas outras e quaisquer opiniões.

Eu dei a minha modesta opinião que só a mim vincula e responsabiliza, sem qualquer comentário a qualquer outra opinião que, se existisse, o que não é o caso (ninguém escreveu que estas acções eram caça à multa) e mesmo não concordando com ela, respeitaria.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2019, 22:22 »
Mas parece que houve comentários tristes no Facebook

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Operação "Moto"
« Responder #8 em: 03 de Julho de 2019, 22:34 »
Mas parece que houve comentários tristes no Facebook

Mas parece ou houve? é que pelo que eu li lá apenas existe comentários de diversas opiniões, tal como aqui pode haver _pensador_
« Última modificação: 03 de Julho de 2019, 22:35 por omcj »

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #9 em: 03 de Julho de 2019, 22:47 »
Novamente... Só motards ofendidos por esta ação (já li vários comentários super tristes no facebook e afins...)
Quem não deve, não teme. Tenho a mota direitinha e os documentos em dia pelo que a única forma de ser "castigado" é por uma ou outra contraordernação.

Agradeço à GNR por esta ação de prevenção e sensibilização.

Não fui eu que disse

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2019, 22:49 »
Já agora, citando-me:

No dia em que é noticiado nos jornais que não há efetivos para fiscalizar a A1, havendo até dias em que não há uma única brigada... vejam bem, neste mesmo dia...  noticiada fiscalização às motas. Pura prevenção.

É a minha opinião.
Over and out

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Operação "Moto"
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2019, 22:54 »
Não fui eu que disse

Mas ele não devia  estar a referir-se á nossa página do CPM, como podes ter visto e já lá fostes comentar não existe nada de comentários tristes apenas opiniões   _pensador_
« Última modificação: 03 de Julho de 2019, 22:55 por omcj »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Operação "Moto"
« Responder #12 em: 04 de Julho de 2019, 00:31 »
Em minha opinião dever-se-á de fazer as ações de sensibilização, verificação de habilitação para conduzir e verificação das motas. Já ações sobre o excesso de velocidade, circulação entre carros, manobras perigosas, penso que mais me vale a mim e a muitos arrumar a motoretas  e ir de elétrico.
Sou a favor da formação e esclarecimento.
Apesar de no verão me ser muito difícil usar um equipamento correcto, graças a informação retirada deste Fórum e de outros estou muito mais atento para o que pode suceder.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

NSilva

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #13 em: 04 de Julho de 2019, 09:01 »
Mas parece que houve comentários tristes no Facebook

Novamente respostas impulsivas e sem fundamento, tal como só tu sabes dar Nuno.
Nunca em momento algum referi que era na página do facebook do CPM pelo que a tua cabeça está tão direcionada ao conflito, que consegues envergar por essas vias... Mas já te conheço, nem ligo  _Rolley_ _pensador_

Quanto a "provas", vai ao grupo das operações stop lisboa e outros que nem sequer vou referir e vê a tristeza de comentários que são feitos, direcionados aos agentes da autoridade que não têm culpa nenhuma.

Já agora, esse tipo de indiretas ficam-te mal Nuno... Sinceramente

Felizmente é possível ler alguns comentários com cabeça tronco e membros, neste fórum.
Opiniões maturas e com fundamento.

« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 09:06 por NSilva »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Operação "Moto"
« Responder #14 em: 04 de Julho de 2019, 10:46 »
….Fiscalizar é sempre bom e tem pelo menos o mérito de refrear os ânimos a alguns pois é publicitada antecipadamente…… Espero que as autoridades não " fechem os olhos " a essas 50tinhas quitadas e transformadas até aos ossos que quase nos obrigam a andar de auscultadores tal é o ruído. E se no processo apanharem malta a andar sem carta e/ou com álcool em excesso, melhor ainda _pol_
Aqui o Je vai continuar a andar normalmente sem se deixar condicionar com + esta ação direcionada aos motards.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Operação "Moto"
« Responder #15 em: 04 de Julho de 2019, 13:07 »
Pior ainda, Afinal vai até dia 12 espero que de julho.
Nao sendo eu um John kid carcaça (o terror das padarias) nas fiscalizações tenho sempre de pagar qualquer coisa e  o meu maior receio é a pena acessória.
O álcool não me incomoda, já do capacete ....hque bom que foi na minha juventude), agora um traço contínuo, fazer o Campo Grande a 80 sem trânsito, circular entre filas, estacionar em cima de um passeio, etc.
Como prefiro a sensibilização.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

NSilva

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #16 em: 04 de Julho de 2019, 13:41 »
Pior ainda, Afinal vai até dia 12 espero que de julho.
Nao sendo eu um John kid carcaça (o terror das padarias) nas fiscalizações tenho sempre de pagar qualquer coisa e  o meu maior receio é a pena acessória.
O álcool não me incomoda, já do capacete ....hque bom que foi na minha juventude), agora um traço contínuo, fazer o Campo Grande a 80 sem trânsito, circular entre filas, estacionar em cima de um passeio, etc.
Como prefiro a sensibilização.

É essencialmente disto que falo.
Ser sensibilizado para não tomar certas atitudes, ser sensibilizado para que cada vês que estaciono a mota em cima do passeio ter a noção se passa uma cadeira de rodas ou se afeta alguém com dificuldades motoras / de visão.
Traços contínuos, inversões de marcha entre outras coisas malucas que as motas fazem com mais facilidade... Já dá prejuizo  _lol_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Operação "Moto"
« Responder #17 em: 04 de Julho de 2019, 14:01 »
Tudo dito aqui que li dá para ver que cada um sabe de si e faz o que quer e bem entende mesmo assim respeito as opiniões.

Alguns sabem que a lei é para cumprir mas é difícil porque por vezes "não me apetece" fazer isto ou aquilo conforme o código da estrada "manda". Eu sou culpado de infringir a lei mas também sei que estou a fazer mal e se apanho uma multa é problema meu.

Esta fiscalização feita pelas autoridades é necessário para apanhar os infractores que não apresentam as coisas em dia, seguro, carta e alterações nas motas ilegais. Por causa disto muitos de nós responsáveis e com tudo em dia pagamos pelos infractores.

Como já disse noutro lado "quem não deve não teme"  _pol_

Boas curvas companheiros  scooter_

Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #18 em: 04 de Julho de 2019, 15:10 »
Ainda não percebi se é possível ou não ter opiniões diferentes aqui.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Operação "Moto"
« Responder #19 em: 04 de Julho de 2019, 15:18 »
Ainda não percebi se é possível ou não ter opiniões diferentes aqui.

Se quiser eu tento explicar outra vez… ou utilizar outro método pedagógico, visto que o que utilizei não está a resultar.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #20 em: 04 de Julho de 2019, 15:22 »
Qualquer método serve... explique lá outra vez, sff

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Operação "Moto"
« Responder #21 em: 04 de Julho de 2019, 15:24 »
Ou melhor, fazemos assim:

Vocês ficam aqui neste clube falecido, a abanar a cabeça e a dizer que sim a tudo. E eu vou para outro lado, que tal?

Adeus

Offline ruisimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2017
  • Mensagens: 161
  • Andar e deixar andar, sempre com o vento na cara.
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Operação "Moto"
« Responder #22 em: 04 de Julho de 2019, 15:43 »
Ou melhor, fazemos assim:

Vocês ficam aqui neste clube falecido, a abanar a cabeça e a dizer que sim a tudo. E eu vou para outro lado, que tal?

Adeus

Parem com as guerrilhas
A guerra não leva a lado nenhum, na só a divisões
Respeitem as opiniões diferentes.
« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 16:01 por ruisimoes »
O Vadiagens.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Operação "Moto"
« Responder #23 em: 04 de Julho de 2019, 16:09 »
Mas permitem outras opiniões??

Já agora, citando-me:

No dia em que é noticiado nos jornais que não há efetivos para fiscalizar a A1, havendo até dias em que não há uma única brigada... vejam bem, neste mesmo dia...  noticiada fiscalização às motas. Pura prevenção.

É a minha opinião.
Over and out

Ainda não percebi se é possível ou não ter opiniões diferentes aqui.

Ou melhor, fazemos assim:

Vocês ficam aqui neste clube falecido, a abanar a cabeça e a dizer que sim a tudo. E eu vou para outro lado, que tal?

Adeus


Este foi o seu contributo para este tópico.
Confesso que me custa entender a sua questão, "saber se são permitidas opiniões diferentes aqui", visto que não expressou nenhuma. Se e quando o fizer, terei todo o prazer, independentemente de concordar com ela ou não, de a ler atentamente, como faço com todas as opiniões aqui colocadas e, sendo caso disso e se assim eu o entender, argumentar consigo com vista a um maior esclarecimento da minha parte.
Seja qual for a sua opinião, que desconheço, ela merece, quer concorde ou não com ela, todo o meu respeito.


Quanto ao "vocês ficam neste clube falecido", concordo que este Clube já teve dias melhores, sobretudo quando as participação são mais proactivas. A minha modesta opinião é que se as coisas estão mal, devemos contribuir para a sua melhoria, ser agentes de mudança e não simples coveiros e agentes da desgraça. Discordo de alguns aspectos neste Clube, é verdade, mas também é verdade que lhe devo muito. O muito ou pouco que sei deste mundo das duas rodas, também foi aqui que aprendi com os testemunhos e tópicos dos companheiros. E a amizade e companheirismo que o CPM, em determinadas alturas, me proporcionou?!
Ingratidão não é o meu lema portanto eu sou um dos que vai ficar neste Clube "adoentado", não falecido e tudo farei para o ajudar a melhorar, se não conseguir, pelo menos tentei, esforcei-me, não bati com a porta, não é essa a minha maneira de estar na vida.

Quanto ao "abanar a cabeça e dizer que sim a tudo" isso não é verdade e está ao mesmo nível do "abanar a cabeça e dizer que não a tudo", ambas as situações, extremas, não levam a nada, por isso não são opção.

Quanto ao dizer "E eu vou para outro lado, que tal? Adeus", não comento, não costumo comentar amargos de boca e espero que não passe de um desabafo de momento, precisamos de todos e dos contributos positivos de todos.

Boas curvas

Offline ruisimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2017
  • Mensagens: 161
  • Andar e deixar andar, sempre com o vento na cara.
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Operação "Moto"
« Responder #24 em: 04 de Julho de 2019, 17:43 »

Este foi o seu contributo para este tópico.
Confesso que me custa entender a sua questão, "saber se são permitidas opiniões diferentes aqui", visto que não expressou nenhuma. Se e quando o fizer, terei todo o prazer, independentemente de concordar com ela ou não, de a ler atentamente, como faço com todas as opiniões aqui colocadas e, sendo caso disso e se assim eu o entender, argumentar consigo com vista a um maior esclarecimento da minha parte.
Seja qual for a sua opinião, que desconheço, ela merece, quer concorde ou não com ela, todo o meu respeito.


Quanto ao "vocês ficam neste clube falecido", concordo que este Clube já teve dias melhores, sobretudo quando as participação são mais proactivas. A minha modesta opinião é que se as coisas estão mal, devemos contribuir para a sua melhoria, ser agentes de mudança e não simples coveiros e agentes da desgraça. Discordo de alguns aspectos neste Clube, é verdade, mas também é verdade que lhe devo muito. O muito ou pouco que sei deste mundo das duas rodas, também foi aqui que aprendi com os testemunhos e tópicos dos companheiros. E a amizade e companheirismo que o CPM, em determinadas alturas, me proporcionou?!
Ingratidão não é o meu lema portanto eu sou um dos que vai ficar neste Clube "adoentado", não falecido e tudo farei para o ajudar a melhorar, se não conseguir, pelo menos tentei, esforcei-me, não bati com a porta, não é essa a minha maneira de estar na vida.

Quanto ao "abanar a cabeça e dizer que sim a tudo" isso não é verdade e está ao mesmo nível do "abanar a cabeça e dizer que não a tudo", ambas as situações, extremas, não levam a nada, por isso não são opção.

Quanto ao dizer "E eu vou para outro lado, que tal? Adeus", não comento, não costumo comentar amargos de boca e espero que não passe de um desabafo de momento, precisamos de todos e dos contributos positivos de todos.

Boas curvas


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
O Vadiagens.