Autor Tópico: Maxi's até 2500€  (Lida 8888 vezes)

Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #25 em: 26 de Junho de 2019, 15:12 »

Companheiro,

Acredito que tem muitos fatores que influenciam nos consumos:  o peso do condutor, eventual bagagem, como foi feita a rodagem do motor, combustível utilizado, percurso, manutenção da scooter, pressão dos pneus, entre outros.

Este meu amigo da PCX, um fiel defensor da PCX por sinal, tem 1.80, deve pesar seus 85/90Kg, faz o trajeto Lousã-Coimbra todos os dias, casa/trabalho.

Disse me ele que não pega auto-estrada, que sempre vai pelas nacionais, que o máximo é 80Km/h - a prioridade dele é reduzir consumo e poupar no combustível.

2.0 aos 100km é o que ele diz conseguir, e eu acredito nele.

De qualquer forma, não acho algo incrível, afinal a minha forza 125 que é mais pesada e eu sou mais pesado que o meu amigo, está a fazer 2.2 / 2.3 aos 100km.

Obrigado e boas curvas!
A título de curiosidade, durante uma semana tenho de experimentar fazer uma condução moderada, sem grandes arranques e sem exceder os 90km/h para ver as diferenças no consumo.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #26 em: 26 de Junho de 2019, 15:15 »


Eu tive duas PCX, uma de 2013 que gastava 2,1L/100 e outra de 2016 que gastava 2,0L/100. Media feita por nacionais e até autoestradas. De que eu saiba as PCX eram minhas e eu fiz as médias e tenho testemunhas que foram comigo num passeio de 350 kms (Bênção dos Capacetes), Oeiras/Fátima/Pia do Urso/Oeiras , num so deposito de gasolina, a media foi de 2L/100kms e com pendura.

Tem muito a ver com a condução de cada um, como arranca, se está sempre de punho a fundo....etc.

Agora sou proprietário de uma Suzuki Burgman 125 de 2011 que já andou pelos fins da Europa e tem 60.000 kms. O consumo é de 2,8L/100kms, uma média feita com condução normal sem exageros. So gostava de ter os consumos da PCX na "BUGA".

Boas curvas e melhor consumos..... _convivio_

Americano,

É como dizes, gostavas de ter os consumos dela, mas o que perdes-te nos consumos, ganhas-te em conforto e comodidade.

Acredito que se voltasses para um PCX, irias ter saudades dos consumos elevados da tua " BUGA" .

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #27 em: 26 de Junho de 2019, 18:10 »

Americano,

É como dizes, gostavas de ter os consumos dela, mas o que perdes-te nos consumos, ganhas-te em conforto e comodidade.

Acredito que se voltasses para um PCX, irias ter saudades dos consumos elevados da tua " BUGA" .

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Zé Pedro,

Nesta altura já posso dizer que não volto a PCX por falta de conforto em viagens. A buga é um sofá com rodas e com a minha idade so quero sopas e descanso.... _anjo_

Quanto ao consumo a Buga não é má e até pensei que era pior. De punho aberto na autoestrada faço uma média de 3,1 e chega aos 127 kms/h.

Estou mesmo fã das Bugas.... _lool_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #28 em: 30 de Julho de 2019, 18:20 »
Boa tarde pessoal. Tenho andado de olho nas KYMCO Downtown.

Pelo que vi, as de 2010 são de carburador, e a partir de 2014, injecção.

Há alguma informação ou importante a reter sobre este modelo?

Vi também que à volta dos 3.5k até já se arranja as 300cc e com ABS! Esquecendo o teto dos 2.5k parece ser um bom compromisso.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Offline anjoed

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Caecavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125A
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #29 em: 01 de Agosto de 2019, 14:36 »

Zé Pedro,

Nesta altura já posso dizer que não volto a PCX por falta de conforto em viagens. A buga é um sofá com rodas e com a minha idade so quero sopas e descanso.... _anjo_

Quanto ao consumo a Buga não é má e até pensei que era pior. De punho aberto na autoestrada faço uma média de 3,1 e chega aos 127 kms/h.

Estou mesmo fã das Bugas.... _lool_

Então, eu tenho uma PCX 2018 e o consumo em estrada ou citadino é por volta de 2.1/100 km. Minha condução é agressiva e não percebi alteração no consumo.

Porém, tenho que concordar, o conforto é limitado. Mais de 30 minutos em cima dela já lhe traz dores nas costas  _thumbdown_


Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #30 em: 02 de Agosto de 2019, 17:04 »
Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.

Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #31 em: 02 de Agosto de 2019, 19:00 »
Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.

Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.




Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Subscrevo o que o Rui disse , Usada tens Gts , novas tens a joymax e Cruisym .
« Última modificação: 02 de Agosto de 2019, 20:36 por omcj »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #32 em: 02 de Agosto de 2019, 19:49 »
Se ele quiser até lhe vendo a minha Buga.  scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #33 em: 02 de Agosto de 2019, 20:48 »
Se ele quiser até lhe vendo a minha Buga.  scooter_

 Aproveita que é máquina . scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #34 em: 05 de Agosto de 2019, 14:48 »
Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.

Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Obrigado pela opinião. Honestamente sempre fui um pouco cético quanto a essas marcas. Mas é a tal coisa, é por falta de informação, até porque "lá fora" essas marcas vendem-se que nem pãezinhos quentes. :)

Americano, se quiseres manda proposta por MP. Já vendi a PCX e ando a estudar as hipóteses :)

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #35 em: 19 de Agosto de 2019, 22:53 »
Bem, tendo em conta o que há por aí agora, acho que vou optar pela Sym GTS.

https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html

O negócio parece convidativo, e 4000k são mesmo poucos km.

Já andei a ler uns DB, e parece ser boa máquina. Algum aspecto de que deva ter em consideração ao inspecionar a mota?

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #36 em: 20 de Agosto de 2019, 09:50 »
Bem, tendo em conta o que há por aí agora, acho que vou optar pela Sym GTS.

https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html

O negócio parece convidativo, e 4000k são mesmo poucos km.

Já andei a ler uns DB, e parece ser boa máquina. Algum aspecto de que deva ter em consideração ao inspecionar a mota?

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Poucos kms é verdade e o modelo deu provas na altura.
Tenta perceber o pq de poucos kms realizados e inspecionar se o resto da mota está de acordo com o indicado no mostrador.
Vê se as revisões foram feitas no concessionário e as datas.
O valor não me parece interessante, tenta negociar ou procurar o modelo seguinte da GTS, mesmo que tenha mais kms.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #37 em: 20 de Agosto de 2019, 12:55 »
https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html


Quanto a ser de 2014 e só ter 4.000 kms, convém saber o motivo (doença, ausência...)
Em princípio só deve ter tido a 1º Revisão dos 1.000 kms, pode ter tido é mudanças de óleo intercalares, mas se não andava, essas mudanças de óleo não se justificavam.

Quanto à média de 2.5 L/100, não acredito, deve ser campanha eleitoral, só pode...

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #38 em: 20 de Agosto de 2019, 23:00 »
O valor parece não ser mau, comparado com o que paguei por uma com 7 anos e 17000km.
Mas comprei em concessionário, vieram entregar a casa porque eu não tinha experiência nenhuma e ofereceram-me um capacete. Podendo ser eu a ir buscar e comprando a particular teria melhor preço.
A rever, do que já encontrei na minha, do que tenho lido e de outras que já vi:
fixações do vidro frontal, a minha tem problemas (folgas) e já soube que não é a única;saber que mudas de óleo de motor foram feitas;saber que mudas de óleo de transmissão foram feitas - embora tenha apenas 4000km, andar 5 nos com o mesmo óleo...a mesma questão relativamente a óleo de travões e líquido de refrigeração;no lado direito da mota, por baixo do banco, zona do rectificador de corrente, verificar se todas as borrachas de protecção estão inteiras - a minha tinha a borracha rota e já vi outra assim;verificar se a dobradiça do banco não tem folgas a mais;verificar se ainda tem os pneus Maxis de origem - caso tenha os Maxis, prepare €€€ para os trocar. Quase todos se queixam desses pneus.
se tiver atrás um Continental ContiTwist o conselho é o mesmo - aqui falo por experiência própria.verificar como está essa bateria e questionar como tem mantido a bateria em condições.

Por fim, tente negociar esse valor com a desculpa de que por precaução vai já de seguida mudar os óleos. Mas depois não se fique pela desculpa, faça-o mesmo.A minha vinha com óleo de transmissão a menos e o óleo de motor, ao fim de 2900km, saiu bem negro. Comparativamente, o Motul 7100 que lhe coloquei, após 3200km, saiu quase novo, o que me levou a questionar que óleo colocaram na mota.
Ou, tente negociar uma ida ao concessionário para substituir óleos, filtro de ar, vela, limpar toda a zona da correia e verificar ou mesmo substituir a correia.
Por fim, questionar como mediu esse consumo. Nunca vi ninguém indicar esse consumo. A título de exemplo, nos percursos que fazia até há um ano atrás, maioritariamente estrada nacional quase sempre a baixo dos 90km/h, nunca consegui descer dos 2,9L.
Desculpe o Português, escrita à pressa.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #39 em: 20 de Agosto de 2019, 23:37 »
Por mera curiosidade, porque também quero subir de cilindrada dentro de algum tempo, fui ver o que encontrava de Sym GTS 300.
Como falou num orçamento até 2500€:
https://www.olx.pt/anuncio/mota-sym-gts-300i-IDDV3qg.html#f9091844d9
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ou-troco-sym-gts-300-i-de-2013-IDDRAGO.html#9a274dbfa8
Atenção que esta segunda já leva uns bons km's. Só quem as tem já com esta quilometragem poderá dizer de sua justiça.

Offline HAntunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #40 em: 17 de Maio de 2020, 23:30 »
Já venho uns meses atrasado mas deduzo que já tenhas comprado mota por esta altura.

Satisfeito?

Zé Pedro

  • Visitante
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #41 em: 17 de Maio de 2020, 23:41 »
Já venho uns meses atrasado mas deduzo que já tenhas comprado mota por esta altura.

Satisfeito?
Boas @HAntunes .

Não, não cheguei a comprar.

Cheguei a ter uma Honda Today (nada a haver) para desenrrascar pois não achei nenhum negócio justificável.

No entanto, continuo na procura e a equacionar aproveitar as campanhas de verão para, provavelmente, ir para uma 300cc.

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #42 em: 17 de Maio de 2020, 23:58 »
Boas @HAntunes .

Não, não cheguei a comprar.

Cheguei a ter uma Honda Today (nada a haver) para desenrrascar pois não achei nenhum negócio justificável.

No entanto, continuo na procura e a equacionar aproveitar as campanhas de verão para, provavelmente, ir para uma 300cc.

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

É aproveitar que grande parte das marcas está com promoções...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HAntunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #43 em: 25 de Agosto de 2020, 16:31 »
Mais uma vez, volto aqui uns meses depois,

Alguma campanha de verão útil caríssimo?

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #44 em: 02 de Setembro de 2020, 20:28 »
É aproveitar que grande parte das marcas está com promoções...

Maior parte das promoções são falsas promoções. São facilidades de financiamento.

Promoção que se possa chamar isso, só me lembro da Yamaha (oferece a legalização) da 125 da Vortex (Topcase Malas e capacete) e pouco mais.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #45 em: 02 de Setembro de 2020, 22:16 »
A melhor promoção é chegar a vários stands negociar o que der para negociar e ver o que chega a melhor preço.
Se comprar numa altura de vendas baixas então é mel...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Maxi's até 2500€
« Responder #46 em: 02 de Setembro de 2020, 22:29 »
Não tinha reparado que o comentário era de maio. Aí sim, as marcas estavam a sofrer com o confinamento e podia haver quem quisesse despachar stock.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.