Autor Tópico: opiniao da kymco downtown 300i  (Lida 3838 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
opiniao da kymco downtown 300i
« em: 16 de Junho de 2019, 10:22 »
Viva ! tenho uma citycom 300 da Sym que comprei já usadita , realmente essa moto deu-me mais tristezas que alegrias , agora esta na oficina com a junta queimada , a reparação o é bastante dispendiosa e estou a ver se compensa o arranjo , entretanto fui ver uma Kymco Downtown 300i , aquilo anda muito melhor que a citycom ( tem a mesma cilindrada ) o que acham da marca Kymco e o modelo  Downtonw 300i? vai ser moto para estafetagem para fazer 200 kms diarios, será que é fraca para isso ?
Obrigado.

Offline emilio.l.msilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2019
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Sorocaba - Brasil
  • Marca: Kymco
  • Modelo: lGTi 309
Re: opiniao da kymco downtown 300i
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2019, 13:43 »
Bom dia José Luís, espero que esteja tudo bem contigo. Eu adquiri uma Kymco People 300i faz uns 4 meses. Ela tem o mesmo conjunto mecânico da downtown. A minha impressão como proprietário noviço é: a motoneta é robusta e o motor é muito forte. Eu tinha uma NMAX que é ágil e muito econômica no trânsito urbano. Sucede que eu tenho de trafegar todo dia numa rodovia de alta velocidade, onde os enlatados rodam por volta de 130km/h. Bom, eu testei as duas Kymco e gostei demais da Downtown, todavia eu preciso de uma motoneta mais estreita para o trânsito urbano também e a Downtown parece um sofá ambulante. Com relação ao motor, eu lhe digo que eu viajo com minha esposa mais bagagem na People a 110km/h e a motoneta tem fôlego para subir a 130km/h, para alguma ultrapassagem, sem muito esforço. O motor da People me dá muita segurança na rodovia pois responde rápida e eficientemente. Uma outra coisa: a People me transmite robustez em todo o conjunto mecânico. É uma sensação subjetiva, mas muito forte: o Brasil é muito grande e tem muitos grotões ermos e os veículos frágeis não prosperam por aqui. Então, pode assumir que este meu comentário subjetivo sobre a robustez da motoneta tem um alto valor. Pode-se dizer que os brasileiros têm um sexto sentido neste pormenor. Por aqui no Brasil se diz que a Downtown tem uma performance melhor que a People, mas não sei se é verdade dado que as duas têm o mesmo motor. Semana passada, eu fui para São Paulo na People e foi uma experiência ótima no meio do trânsito louco da Paulicéia Desvairada - que é um apelido da conurbação paulistana. A People é estreita e anda bem no meio das latas de sardinha e tem um motor forte para se posicionar nos claros que aparecem. Finalmente, uma Citycom passou por mim acelerada em São Paulo e numa atitude juvenil, eu enrolei o cabo da People e, para minha surpresa, eu estava ao lado dela em um átimo. Espero ter te ajudado.  Forte abraço.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Offline emilio.l.msilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2019
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Sorocaba - Brasil
  • Marca: Kymco
  • Modelo: lGTi 309
Re: opiniao da kymco downtown 300i
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2019, 19:46 »
Opa, é verdade não coloquei todos os dados de minha motoneta. Ela foi comprada 0km a 4 meses e está com 3500km de rodagem.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: opiniao da kymco downtown 300i
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2019, 22:13 »
Viva ! tenho uma citycom 300 da Sym que comprei já usadita , realmente essa moto deu-me mais tristezas que alegrias , agora esta na oficina com a junta queimada , a reparação o é bastante dispendiosa e estou a ver se compensa o arranjo , entretanto fui ver uma Kymco Downtown 300i , aquilo anda muito melhor que a citycom ( tem a mesma cilindrada ) o que acham da marca Kymco e o modelo  Downtonw 300i? vai ser moto para estafetagem para fazer 200 kms diarios, será que é fraca para isso ?
Obrigado.
Boas.
Faltam aí alguns pormenores,tais como ano,Km,etc.,no entanto numa apreciação geral da marca e modelo,só tenho a dizer:-
Vai em frente sem receio. Boa scooter em todos os aspectos.
Tive 2. Uma 125 que fez cerca de 70.000Km e que troquei pela 300 (por querer mais e a 125 não dar  ;D ),e só a troquei com 28.000Km porque tive a possibilidade de adquirir a"Rainha".
Manutenção adequada e a tempo e horas,e .........é enrolar punho.
Boa sorte.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: opiniao da kymco downtown 300i
« Responder #4 em: 18 de Junho de 2019, 21:18 »
Tal e qual como o Xquim também tive uma DT300i (3 anos)problemas ZERO.
consumos próximos de uma 125, manutenção simples mas a tempo e horas com material de qualidade e é maquina para durar.
confortavel qb.
por ser uma verdadeira 300cc (299) naturalmente é a que tem mais cavalagem e isso nota-se na resposta ao acelerador.
Recomendo a marca e o modelo em questão, em caso de necessidade voltava a comprar sem esitar.

Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??