Marcas de Maxiscooters > Mecânica

Maxsym - De férias!

(1/3) > >>

piedade:
Olá companheiros,
Venho pedir a vossa ajuda, ideias, experiências passadas, para um problema com a minha Maxsym.

Então é assim:
 Após um fim de semana perlongado em que a deixei descansar, na 3ªFeira quando a tentei por a trabalhar...  _pensador_ _pensador_ _pensador_
O quadrante liga, consegue-se ouvir a bomba de combustível a fazer o seu ciclo normal de alguns segundos antes de dar ao motor de arranque, no entanto quando pressiono o botão, ouve-se o CLAC CLAC característico do relé do motor de arranque, mas o motor de arranque não dá sinal, nesse mesmo instante a iluminação do quadrante diminui quase até zero, aparentemente os valores de tensão no circuito ficam tão baixos que a própria bomba de combustível faz o reset e inicia novamente o ciclo como se tivesse desligado a chave.

O que verifiquei:
- Bateria - já fiz teste com outra bateria em boas condições (mesmo comportamento);
- Já verifiquei fusíveis (tudo OK);
- Corta corrente debaixo do assento (OK);
- Corta corrente no volante + botão de Start (estão ok, caso contrário acho que o relé do motor de arranque não daria sinal ?!?!);
- Óleo do motor (ok);
- Liq. de refrigeração(ok);
- Motor solto, abri a caixa da correia de transmissão e rodei o conjunto à mão (parece tudo normal);

Alguma dica?

Obrigado
Um Abraço
Piedade

omcj:
É muito estranho porque isso é sintomas de bateria, mas se dizes que já experimentas-te com outra é estranho  _pensador_ _pensador_

ruicosta:
Motor de arranque preso ou a precisar de escovas?

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

omcj:

--- Citação de: ruicosta em 13 de Junho de 2019, 10:25 ---Motor de arranque preso ou a precisar de escovas?

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk



--- Fim de Citação ---

Pois, falta ver isso

piedade:
Bem visto, isso pode explicar  o baixar da intensidade da luz do  painel... o motor recebe corrente mas não  roda.

A investigar   _pol_

Obrigado

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa