Autor Tópico: Honda CRF850L com Luz no fundo tunel  (Lida 1826 vezes)

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 85
  • Localidade: Portugal
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500
Honda CRF850L com Luz no fundo tunel
« em: 11 de Junho de 2019, 09:12 »
se confirmar a chegada da 850 e da 1100 africa twin, o mercado vai agitar...
Em especial o mercado de usados, poderá fazer baixar o preço das actuais usadas... mas vamos aguardar por confirmações... _pensador_ _Rolley_

Honda Africa Twin 850 pode ser uma das surpresas para 2020

Com a maior Africa Twin a subir de cilindrada no próximo ano, a Honda pretende manter o nome Africa Twin ligado ao segmento das trail de média cilindrada. De acordo com rumores provenientes do Japão, o maior fabricante mundial estará a trabalhar numa Africa Twin 850 para 2020, que será apresentada no Salão de Milão EICMA.

Foi há pouco mais de dez dias que lhe contámos, aqui no Andar de Moto, que a Honda está a preparar uma nova Africa Twin para 2020. Maior, mais potente, mais tecnológica, a Africa Twin 1100 é a “ponta de lança” da nova estratégia da Honda para o segmento trail. Uma estratégia em que o maior fabricante mundial de motos pretende atacar na cilindrada maior (1100cc), mas também manter uma presença na cilindrada intermédia.

E é precisamente para esta cilindrada intermédia que a Honda está a preparar uma nova Africa Twin, neste caso a CRF850L Africa Twin, ou Africa Twin 850.

A revista japonesa Young Machine, como em tantas outras ocasiões, volta a ser a primeira a divulgar os planos até agora secretos do fabricante japonês, e fazem mesmo destaque na capa da sua última edição impressa com uma primeira imagem criada por computador, mas que se baseia em informações que a Young Machine conseguiu de fontes ligadas ao projeto Africa Twin 850.

Qual o objetivo de criar uma Africa Twin 850?

Bom, a Honda pretende atacar o segmento trail em duas vertentes como já referimos. No caso da Africa Twin 850 a Honda consegue manter a pressão em rivais como a BMW F850GS, a Ducati Multistrada 950, KTM 790 Adventure, ou ainda a Triumph Tiger 800, para não falar noutras trail mais estradistas e que também apresentam cilindrada semelhante.


De acordo com a publicação japonesa, a nova Africa Twin 850 dará uso ao mesmo bicilíndrico que atualmente equipa a CRF1000L Africa Twin. A Honda diminui o diâmetro dos pistões de forma a baixar a cilindrada até aos 850 cc, e a potência deverá rondar os mesmos valores que atualmente encontramos na Africa Twin 1000.

Esta 850 será no entanto uma moto mais prática, mais simples, principalmente se compararmos com a futura Africa Twin 1100. A ciclística não vai sofrer grandes alterações, mas a Africa Twin terá um assento a uma altura significativamente mais baixa do que a atual Africa Twin. Ou seja, dos atuais 850 mm de altura o assento provavelmente vai descer até aos 800 mm, ou até um pouco menos, facilitando a vida aos motociclistas de menor estatura.

Os diferentes modos de condução vão também marcar presença na Africa Twin 850, tal como o controlo de tração com modo off road, sem esquecer que a Honda disponibilizará, em opção, o conhecido sistema de dupla embraiagem DCT, otimizado para uma utilização mista asfalto / terra.

E qual será o preço da nova Africa Twin 850?

Com esta nova estratégia para a família Africa Twin a Honda poderá, sem grande dificuldade, reposicionar este modelo em termos de preços. Se esperamos um acréscimo de preço naquela que será então a topo de gama, a Africa Twin 1100, provavelmente para valores perto dos 17 mil euros, a verdade é que a Africa Twin 850 deverá apresentar-se ao serviço em 2020 com um preço ligeiramente abaixo da atual Africa Twin 1000.

https://www.andardemoto.pt/moto-news/43603-honda-africa-twin-850-pode-ser-uma-das-surpresas-para-2020/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_22_11_06_2019&utm_term=2019-06-11