Autor Tópico: Opinião compra manta cobre pernas usada  (Lida 4286 vezes)

petervivas

  • Visitante
Opinião compra manta cobre pernas usada
« em: 24 de Maio de 2019, 12:13 »
Boa tarde camaradas

Tenho oportunidade de comprar uma manta cobre pernas para a mota da esposa (Piaggio Medley) a um amigo

Ele usou a manta 1 inverno apenas, e apenas quando andava com ela, porque quando estava chuva não andava e quando estava parada era guardada em garagem, nunca dormiu na rua.

Há alguma "rasteira" que eu desconheça, ou basta olhar para a capa e fitas para ver se não estão estragadas, e faço um bom negócio ? A capa ao olhar está nova nova!
Estamos a falar de 50€, a capa nova passa dos 120€

obrigado pela vossa opinião
Obrigado!  _pol_

NSilva

  • Visitante
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2019, 12:24 »
Petervivas, é desses negócios que se quer... Ainda por cima de um amigo.

Ainda deves conseguir montar na mota da tua esposa antes de comprar para confirmar que está tudo operacional  _pol_

petervivas

  • Visitante
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2019, 14:32 »
Petervivas, é desses negócios que se quer... Ainda por cima de um amigo.

Ainda deves conseguir montar na mota da tua esposa antes de comprar para confirmar que está tudo operacional  _pol_

Obrigado pelo teu testemunho companheiro,

Efetivamente, tenho a mais valia de avaliar bem antes de comprar, por ser de amigo, e saber o pouco uso que teve
Contudo, depois de comprada esta comprada, amigos amigos (...)  _careta_

Eu olhando parece-me estar impecável, o pelo por dentro, as fitas, o exterior... parecem  _pol_

NSilva

  • Visitante
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2019, 14:44 »
Então avança!
Monta na mota antes de comprar... Se é amigo de certeza que facilita isso  _pol_

Abraço bom negócio!

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2019, 19:10 »
Isso parece ser um bom negócio.
Caso não compre diga qualquer coisa, eu vou vender o meu cobre-pernas. É daqueles que tem uma capa que quando desenrolada cobre também todo o banco da mota.

Comprei-a usada, montei-a na mota e circulou uma semana.
Basicamente, mudei de emprego e pela deslocação que faço agora não tenho tanta necessidade do cobre pernas.Além disso vivo numa rua de terra batida que quando está tempo seco levanta muito pó e a cobre-pernas rapidamente fica com o pelo interior cheio de pó. Já nem falo no exterior.
Andei com ele uma semana e quando fui a ver estava cheio de pó. Não tenho tempo nem paciência para andar a montar sempre que se avizinha chuva e depois desmontar quando vem tempo seco. E ainda por cima, no inverno, os dias secos muitas vezes são os mais frios, precisamente quando me dava jeito aquele pelo.
Resumindo, para mim foi uma má compra, tenho o cobre-pernas parado na garagem há um ano.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2019, 19:19 »
Da minha experiência, visto ter andado muitos anos com cobre pernas da tucano...se o sistema for de bolsas/câmara de ar deves certificar-te que estas não estão rotas.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2019, 19:34 »
Da minha experiência, visto ter andado muitos anos com cobre pernas da tucano...se o sistema for de bolsas/câmara de ar deves certificar-te que estas não estão rotas.
Já agora, só mesmo por curiosidade, que sistema é esse? Eu não percebo nada de cobre pernas, comprei o meu usado, andei com ele uma semana e tirei.
Que era quentinho não haja dúvida mas... Já expliquei há pouco.
Só sei que o meu é em pele, bem grossa, tem pelo bem grosso e denso por dentro e na parte de baixo tem uns pesos cilíndricos.
Que sistema de câmara de ar é esse? A câmara de ar substitui o pelo? Se for esse o caso então já pondero voltar a montar um cobre pernas.

petervivas

  • Visitante
Re: Opinião compra manta cobre pernas usada
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2019, 10:43 »
Da minha experiência, visto ter andado muitos anos com cobre pernas da tucano...se o sistema for de bolsas/câmara de ar deves certificar-te que estas não estão rotas.
Obrigado companheiro, é o original da Piaggio, não é de bolsa de ar mas sim daqueles cilindros de espuma densa, não dão para esvaziar  _pol_

Já agora, só mesmo por curiosidade, que sistema é esse? Eu não percebo nada de cobre pernas, comprei o meu usado, andei com ele uma semana e tirei.
Que era quentinho não haja dúvida mas... Já expliquei há pouco.
Só sei que o meu é em pele, bem grossa, tem pelo bem grosso e denso por dentro e na parte de baixo tem uns pesos cilíndricos.
Que sistema de câmara de ar é esse? A câmara de ar substitui o pelo? Se for esse o caso então já pondero voltar a montar um cobre pernas.

Não companheiro Rui, o que o amigo fala dos cilindros de ar é que as capas cobre pernas da tucano têm nas laterais umas bolsas par encher de ar co o objetivo de se manterem estaveis com as correntes de ar a alta velocidade, é um genero de "pesos" e em nada influenciam o quão quente o cobre pernas fica