Autor Tópico: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador  (Lida 2421 vezes)

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« em: 16 de Maio de 2019, 21:11 »
Boa noite a todos. Até agora tenho usado na minha GTS 125 Evo gasolina da Repsol e da Galp, é o que há perto de casa.Embora também tenha uma Cepsa não muito longe, por questões de circuito diário, não tenho colocado.
No entanto com passei a conseguir grandes descontos na Cepsa pondero passar a ir lá quer com o carro quer com a mota.Supostamente os combustíveis têm todos um mínimo de qualidade mas...
Assim, fica a questão, se alguém costuma abastecer na Cepsa, nomeadamente uma mota 125 de carburador e se têm notado alguma falta de rendimento ou algum trabalhar diferente da mota.
Obrigado.


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2019, 22:09 »
A gasolina é toda igual :) seja ou não carburador.
Alguma diferença nos aditivos não influencia o resultado ou o funcionamento do motor
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2019, 23:29 »
A gasolina é toda igual :) seja ou não carburador.
Alguma diferença nos aditivos não influencia o resultado ou o funcionamento do motor
Eu pergunto porque noto na mota - e na carteira também - a diferença entre uma Galp Evologic e uma gasolina simples do Intermarché. No carro sinceramente não noto nada.
Fiz a mesma a mesma pergunta nu grupo de carros e as respostas foram as mesmas. Ninguém nota diferença.Tendo em conta a brutal diferença de preço parece-me que irei mesmo passar a usar só Cepsa.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2019, 23:37 »
A resposta a esta dúvida dos consumidores chega da DECO, que garante que "não há nada a temer em relação à qualidade dos combustíveis simples", com base num teste, às cegas, realizado pela própria associação em dezembro de 2012, que chamaram "Igual ao Litro".

Na altura, quatro automóveis iguais percorreram o mesmo percurso diário, num total de 12.000 quilómetros, com quatro variantes de gasóleo (dois 'low cost', regular e 'premium'), e, no final, foi semelhante a acumulação de depósitos e no desgaste do núcleo vital do motor.

"Não existem diferenças entre os combustíveis a não ser no preço", garante Vítor Machado, coordenador de centro de produtos e serviços da DECO, aliás o que motivou uma reclamação na ASAE por publicidade enganosa.


Tudo igual!!!

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2019, 00:58 »
Obrigado pelas respostas, andei a perguntar em vários sítios e ninguém relatou problemas ou inconvenientes.
Com gasolina a 1€/L não vou hesitar.
Obrigado

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2019, 08:33 »
1€ litro??  explica aí por favor  que tb gostávamos de ter esse preço.
Burgman For ever

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2019, 08:59 »
1 Euro/l também vou já arranjar uns jerricans. Deve haver aí algum engano, não metas gasóleo agricola na mota...

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2019, 09:14 »
Acho que de forma involuntária, criaste uma tertúlia em Tomar...
 _convivio_
Rui

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2019, 10:20 »
Bom dia, só agora vi que havia aqui perguntas. Estou no trabalho e sem tempo mas ainda hoje explico aqui. É legal e sem maroscas.
deixem-me ter uns minutos e eu explico.

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2019, 11:19 »
OLá
Eu meto Optima 95 no carro e na scooter, gasta ligeiramente menos e só tenho bem a dizer da Cepsa.
O cartao DECO tira-me 8 centimos a cada litro se eu abastecer sempre no mesmo posto, logicamente o mais próximo de casa.
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2019, 12:54 »
Então segue a explicação de como obtenho o combustível da Cepsa a um excelente preço.Sabendo que este post pode vir a ser barrado pelos admins informo desde já que isto não é nenhum esquema "manhoso", nem nenhum esquema multinível nem nada que se pareça.

Isto é feito através de uma plataforma de fidelização de clientes que faz cashback do dinheiro que gastamos, tal como a BeRuby, Portal Mais e outras similares cujo negócio é perfeitamente legal e já muito utilizado em muitos países.
Nesta plataforma vão um bocado mais longe.

Então seguem as contas.Nesta plataforma eu compro vales da Cepsa que depois posso gastar em compras na Cepsa. Eu uso para combustível.
Quando compro um vale de 25€, dão-me de volta 2%, que ficam na plataforma para usar quando quiser. Assim, aquele vale custa-me 24,5€.Até aqui nada de mais.

Mas esta plataforma redistribui todos os dias, por todos os utilizadores, 1% de todas as compras feitas por todos os utilizadores no dia anterior.Redistribui também, por todos os utilizadores de cada país, 1% de todas as compras feitas por todos os utilizadores desse mesmo país no dia anterior.Esta redistribuição tem-me rendido diariamente uma média de 0,34€. Num mês de 30 dias isto significa 10,2€Então, em cada mês eu consigo tirar pelo menos um vale de 25€ por por 24,5 - 10,2, ou seja, 14,3€.

Mas, por cada dia que entro na plataforma, por cada compra que faço, recebo pontos.
Se após efectuar uma compra deixar um comentário sobre a mesma ainda recebo mais pontos.Por cada semana em que eu entre na plataforma todos os dias recebo ainda pontos adicionais.Nos meses em que eu entre na plataforma todos os dias ainda recebo mais um pack de pontos.Estes pontos podem ser convertidos em € quando faço uma compra.No final de contas, em cada mês, consigo sempre pelo menos um vale de 25€ por 12,5€.Os restantes serão comprados pelos tais 25€ - 2%.
Adicionalmente, se convidarmos outras pessoas para a plataforma e as mesmas aceitarem, por cada compra que fizerem, recebemos 1% do valor da compra dessa pessoa - 1% do valor do vale e não 1% do valor que a pessoa pagou. Eu convidei a minha mulher e os meus pais. Assim, cada vez que eles lá fazem compras, eu recebo 1% do valor dos vales que compraram.Eles não perdem nada com isso.
Se eles convidarem outras pessoas eu já não ganho nem perco nada com isso, não há aqui esquemas multi-nível.

E a minha mulher ainda não fez compras, ou seja, ainda não recebi nada de compras dela.Com isto, cá em casa, eu e a minha mulher, conseguimos poupar todos os meses em combustível, pelo menos 12,5€ cada um (12,5€ * 2 * 12meses = 300). Isto é a poupança mínima num ano.

Excepcionalmente, de vez em quando, eles fazem promoções e avisam previamente, que num determinado horário de um determinado dia, todos os cupões, ou alguns deles, têm um cashback imediato de XX%.Este mês, como apanhei uma dessas promoções (30%), já gastei em vales Cepsa cerca de 80€ mas os mesmos vales valem 125€.E ainda me sobrou saldo para comprar mais 2 vales de 25€ por 12,5€ cada, ou seja, ainda posso adquirir 50€ em vales Cepsa por 25€.

Em cima destas contas ainda podemos ganhar mais. Se aderirmos ao cartão da Cepsa "Porque eu volto", no momento da compra na Cepsa, recebemos pontos que depois podem ser convertidos em descontos na própria Cepsa.Se ao pagarmos os vales nesta plataforma utilizarmos um cartão de crédito com cashback, normalmente 1% ou 2%, ainda ganhamos mais algum.

Isto dá também para vales MediaMarkt, Kiko, Decathlon, Amazon espanhola, Idea Shopping, Click & Gift, Bitnovo e outros cuja lista ainda não sei.Em Itália esta plataforma está instalada há muito tempo e em Espanha também bem como nos EUA. Em Portugal é que isto é mais recente, penso que estão cá há 6 meses.

Os vales MediaMarkt e Cepsa, com um código de barras, são para ser impressos e apresentados no momento da compra nas referidas lojas. Em alguns casos já nem pedem em papel e basta apresentar no telemóvel.Para fazer o login diário na plataforma e assim obtermos os tais pontos basta usar a aplicação do telemóvel, nessa parte funciona sem problemas.

Fica aqui o link com o meu convite.
Não precisam aderir pelo meu convite mas se o fizerem não perdem nada e eu ganho qualquer coisa (o tal 1%) por partilhar aqui isto convosco, apenas se fizerem compras.

https://pt.sixthcontinent.com/citizen_affiliation/556462/1
Façam tudo através de computador, a aplicação móvel deles ainda é um bocado fraca. E tenham alguma paciência pois vão-vos pedir e-mail, confirmar o mesmo, pedir número de telemóvel, confirmar o mesmo através de um sms.Estão lá no site as regras todas e há também um ou dois grupos portugueses de facebook onde o pessoal vai partilhando informação.
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 12:56 por ruicosta »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2019, 13:47 »
É um sistema muito inteligente e vejo que tens isso bem estudado :)

Em relação à gasolina simples existe um estudo feito neste fórum
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Gasolina Cepsa nas 125 de carburador
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2019, 14:07 »
É um sistema muito inteligente e vejo que tens isso bem estudado :)

Em relação à gasolina simples existe um estudo feito neste fórum
Ainda não está mesmo bem estudado. Mas como sou desconfiado tratei de me informar primeiro, antes de aderir. A parte boa é que isto compensa muito mesmo sem recorrer ao dito cartão de crédito ou mesmo sem o cartão da Cepsa.

Agora não quero outra coisa. Já estou a ver se consigo substituir em casa o sistema de botijas da Galp por um da Cepsa.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk