Autor Tópico: Que scooter comprar? primeira moto  (Lida 2114 vezes)

RYZON

  • Visitante
Que scooter comprar? primeira moto
« em: 05 de Maio de 2019, 21:29 »
Boas malta,

Procuro comprar a minha primeira moto e para isso queria uma scooter 50cc a moto será para fazer trajeto casa-trabalho-trabalho-casa e por vezes ir até ao ginasio, basicamente deixar um pouco de usar carro para estes percursos visto viver a 8km de distancia e o percurso não tem transito algum e é praticamente reto sem subidas, engraçado era uma 125cc mas dentro do meu orçamento nao me parece haver algo decente, portanto vamos pensar apenas numa 50cc para estes 8km chega e sobra.

Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo, falaram-me para ver as Yamaha aerox ou Yamaha BWS, alguma recomendação?
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 23:31 por RYZON »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2019, 09:58 »
Os valores que apresentas são realmente baixos para comprar uma 125 com alguma garantia.
O meu percurso nesta etapa de motociclista foi idêntica à que estás a pensar iniciar, no entanto e pela experiência adquirida (as duas únicas scooters que me passaram pelas mãos foram uma Keeway 50cc e a actual Gilera 500cc) aconselho-te a aguardares melhor hipótese de subir o plafond, por forma a evitares a 50cc. E digo-te isto porquê? Depressa irás querer dar uns passeios aos fins de semana, possivelmente acompanhado, e a 50cc fica curta...
Aproveito no entanto para te recordar a necessidade de investires também no equipamento de protecção, capacete (obrigatório), blusão/casaco com protecções, luvas,... .
E vai por mim, esta coisa de andar de mota causa mesmo dependência.
 _convivio_
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 10:00 por Rufido »
Rui

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2019, 10:42 »
Esse orçamento talvez dê para comprar uma 50cc com motor a 4 tempos.
Certamente dá para comprar uma com motor a 2 tempos, mas terás de avaliar bem as possíveis opções que irás encontrar  _pol_
Como o Rufido muito bem indicou, não te esqueças do material de proteção. 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

RYZON

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2019, 20:32 »
agradeço o conselho apos falar com algumas pessoas vou aguardar mais uns 2/3 meses e comprar antes uma 125cc como deve ser e minimamente recente, aumentar o orçamento para os 1500€ ou um pouco mais, o que me recomendam a honda PCX 125cc? para ir vendo o que existe por ai

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2019, 09:39 »
Há várias condicionantes e para isso sugiro-te umas visitas a stands e que faças testes nas motas/scooters disponíveis para o efeito. Vê como te sentes sentado nelas e no caso das scooters, vê também a capacidade de carga por debaixo do banco. Assim, enquanto esperas pela hipótese de aumento do orçamento, vais-te apercebendo melhor do que existe no mercado e até para ficares com melhor noção de preços o que para o caso de seguires para um negócio de usadas, irá ser-te bastante útil.
Vai deixando aqui as tuas dúvidas que haverá sempre alguém que opine.
 _convivio_
Rui

RYZON

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2019, 21:39 »
boas malta, sei que por fotos deve ser dificil avaliar mas o que acham deste negocio? talvez melhor negociado claro

https://www.olx.pt/anuncio/honda-pcx-125-IDCeRfD.html#ffa3e56508

NSilva

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #6 em: 23 de Maio de 2019, 09:36 »
Negócio de quem comprou a mota, caiu e agora tem medo de andar e vai vendê-la.

Pessoalmente, acho que deves verificar mesmo o que partiu e depois analisar a revisão dos 1000km (que deve ser feita na Honda).
De resto, hão de ser apenas plásticos (digo eu...)

RYZON

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #7 em: 26 de Maio de 2019, 21:58 »
Maltinha então é assim novidades, desisti de scooters usadas, vou optar por nova ou a PCX ou a NMAX, ja testei as duas sinceramente gosto imenso de ambas ao ponto de não ter preferencia portanto vou para o melhor negocio, o que dizem? ambas rondam os 3300€ chave na mão a diferença é que a PCX esta sem campanha apenas os 0% juros, coisa que nao me faz grande diferença pois a ideia é pagar a pronto mas no caso da escolha recair para a pcx ainda vou ponderar, po outro lado a NMAX esta com esta campanha: Oferta de Seguro + Depósito de Combustível Atestado + Preço Especial

proune750

  • Visitante
Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2019, 22:43 »
Grande mudança para quem queria comprar uma 50cc de 600€

Sem dúvida que é a escolha acertada

Tanto a PCX como a Nmax são boas motos

Mas vê outros stands as vezes a stands que têm campanhas e outros não

Já agora és de onde se fores de lx recomendo o Lopes e Lopes

Se não Ondacoimbra
« Última modificação: 26 de Maio de 2019, 22:46 por proune750 »

RYZON

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2019, 22:47 »
Obrigado, realmente apos analisar tudo cheguei a conclusão e depois de experimentar então ainda melhor ahah, sou da zona de Ovar portanto tem de ser algo entre aveiro e porto

proune750

  • Visitante
Re: Que scooter comprar? primeira moto
« Responder #10 em: 27 de Maio de 2019, 06:32 »
A malta dessa zona deve conhecer bem alguns stands daí...

Mas não é muito longe de Coimbra e sei que ficas bem servido.


A malta do Algarve que vai á Ondacoimbra comprar motos, isso deve querer dizer alguma coisa.



Mi A2 - Tapatalk