No manual diz que o óleo dos travões é mudado cada 30.000 km.Pois eu também concordo que isto dos 5 anos de garantia é um grande negócio para os concessionários e para a SYM.Estou a pensar só ir à SYM até ao final dos 2 anos de garantia e depois irei a um mecânico que me dê confiança. Falam muito bem do César ex-Motobelas.Como concessionários SYM tenho tido muito boas referências da Migtec no Cacém (se facultar em moto de cortesia será uma boa opção) ou a Loja das Motos na Caparica (podemos entregar a scooter em Lisboa, perto da praça de touros, e eles fazem o transporte de ida e volta para a oficina na Caparica).Fui à Lombas e Curvas porque é perto de minha casa e é do mesmo grupo da Lismotor, na qual tenho um óptimo relacionamento com o Carlos Lebre.A próxima revisão será daqui a 5.000 km e vou ter tempo para estudar melhor o assunto.Agradeço os vossos comentários e sugestões. Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
De facto a Migtec é top! O Óscar é um poço de conhecimento no que toca a motas e improvisos.Falo desta oficina porque é a que as duas motas cá da casa, frequentam.De resto, penso que deves estudar melhor a revisão da mota e a cima de tudo, pedir opinião ao mecânico sobre a intervenção. Desse modo, podes ver se vale ou não a pena mudar certas coisas.
Ice, compreendo o teu descontentamento mas num aspeto eles têm razão: Em 1 hora de mão obra, não conseguem fazer todas as verificações necessárias.Penso que em todos os concessionários, eles não seguem o manual à risca, pelo que o proprietário é que deve solicitar algumas verificações / apertos e posteriormente, na entrega da mota, confirmar se estes foram relizados.É assim em vários sitios
Lamento, mas não concordo nada. Não sou eu que tenho que saber e dizer o que devem fazer nas revisões. Vem tudo no manual editado pela SYM e os concessionários devem cumprir...
Olá Ice,Tenho de concordar no que dizes acerca do banco do condutor.Comparando à irmã mais velha (GTS 300) o encosto faz diferença.Quando andei com a cruisym 125, dei por mim com o rabo em cima do "declive" entre o condutor e pendura e por vezes andei ali ajeitar a coisa.Esse problema das óticas ainda bem que foi reportado, assim a SYM resolve e podes apurar e dar feedback se é da qualidade do material que é manhosa ou não.Os consumos apresentados não me parecem nada de alarmante, no entanto chego a atingir os 3.8lt/100 quando faço muita cidade de um depósito. Talvez seja o caso desses 3.88lt/100 não ? De resto, penso que está pronta para fazer muito mais km