Autor Tópico: Schuberth SRC vs Freecom  (Lida 3757 vezes)

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Schuberth SRC vs Freecom
« em: 01 de Abril de 2019, 22:12 »
Boa noite,
eu tenho um Schuberth C3 Pro que estou a usar com um kit bluetooth que reaproveitei do meu antigo capacete caberg. O kit da caberg (é rebrand doutra marca qualquer) é bastante bom (para as minhas necessidades), mas tem os comandos na haste do microfone, o que torna impossível accionar os botões em movimento. Estou assim comprador dum novo kit bluetooth, que me permita mexer nos botões em movimento e que tenha rádio FM, não tenho necessidade de intercomunicador, só mãos-livres para o tlm. Estou na dúvida entre o schuberth src e o freecom... o SRC tem desvantagem de estar descontinuado e ser mais caro, mas é integrado no capacete. Preocupa-me o facto do freecom (ou todos os do género) ficarem fora do capacete... eu faço quase só auto-estrada, sou muito sensivel ao barulho do vento (porque ando muito tempo a velocidade elevada). Qual é a vossa experiência? Um kit do género do freecom aumenta o ruído do vento no capacete? Ficarei melhor com o SRC por não mudar a aero-dinâmica do capacete? Ou não faz diferença e é melhor poupar uns euros e comprar o freecom?

Obrigado

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2019, 22:46 »
Mas o freecom vai servir para um dia que não tenhas um Schuberth...

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2019, 22:55 »
É verdade, é um ponto a favor, mas o que me preocupa é a questão do ruído. Não há reaproveitamento possível caso eu não chegue sequer a conseguir usar no C3... Assusta-me a possibilidade do barulho na autoestrada, daí pedir as vossas experiências. Obrigado

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2019, 09:21 »
aproveitando o equipamento que já tens e antes de comprares algum outro, experimenta uma coisa (que aprendi há pouco tempo e tem surtido efeito).
Emparelha e liga o telefone de forma normalíssima, coloca-lhe uns fones (cujo cabo irá servir só de antena) e vê se a qualidade te serve para ouvir rádio.
 _convivio_
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 09:23 por Rufido »
Rui

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2019, 09:24 »
Todavia os Scala praticamente não têm ruído nenhum...

NSilva

  • Visitante
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2019, 13:31 »
Mas o freecom vai servir para um dia que não tenhas um Schuberth...

Esta é uma razão muito válida para a compra de um intercomunicar universal.
Já troquei de capacete e instalei no novo sem qualquer tipo de problema.

Quanto referes barulho, do que se trata ? Das colunas do intercomunicador ? Ou da possível resistência que o intercomunicador possa fazer ?

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2019, 13:49 »
Preocupa-me o ruído do vento, ou seja, ruído gerado por eventual turbulência criada por o intercomunicador estar colado da parte de fora do capacete. Em cidade não me parece problemático, mas tenho receio na auto-estrada.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2019, 14:00 »
O ruído nesse caso é inexistente. O único ruído que poderia existir é o vento que corre dentro do capacete.

NSilva

  • Visitante
Re: Schuberth SRC vs Freecom
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2019, 14:17 »
Exato. Eu passei pelas duas experiências: Com e sem intercomunicador. Não faz diferença praticamente nenhuma.

A única questão que deve ter em atenção é que com o intercomunicador colocado, pode não caber por baixo do banco.