Se compensa ou não financeiramente depende da viagem que se pretende fazer e das alternativas.Pode-se resumem o custo da alternativa mais credível, retirar o custo de pneus, revisões, combustível, seguro e equipamento e ver quanto fica para comprar, para simplificar.As ditas citadinas são mesmo para cidade, também fazem o que fazem as outras mas com menos qualidade
... se tiveres direito a férias considera só 11 meses . Pelo contrário considera também o bichinho que te pode meter a andar de scooter nos fins de semana .
No caso da GTS Evo, a manutenção que tem a cada 5000km será na realidade a cada 6000km (óleo do motor e óleo da transmissão). Manutenções em casa mais simples: mudança de óleo do motor, mudança de óleo da transmissão, troca de filtro de ar, troca de correia.Caso queira aventurar-se mais um pouco, mudar o líquido de refrigeração. No caso do óleo dos travões vou sempre à oficina.Deixo-lhe aqui como fiz as minhas contas há uns anos ( https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,40410.msg90217796.html#msg90217796 ) É um comentário do dia 15 de Janeiro. Veja também os equipamentos que acabei por adquirir.
\...Quanto à parceria com o fórum, ainda está em vigor?
Companheiro, já testou algum dos modelos visados?Depois de equilibrar números uns em cima dos outros, prevendo viabilidade do projeto, o melhor é acertar com um modelo concreto.Tem previsto um número de kms/ano interessante pelo que veria a compra de modelo usado com cautela.