Autor Tópico: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym  (Lida 5057 vezes)

Fasifre

  • Visitante
Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« em: 06 de Março de 2019, 21:21 »
Boas,

Adquiri um suporte para telemóvel (veio da china) para colocar na minha cruisym 125.
Queria fixá-lo no espaço para esse efeito (figura em baixo a vermelho) mas não tenho o parafuso necessário.



Alguém sabe qual a medida deste parafuso e será que o posso arranjar em qualquer loja de ferragens?

Obrigado.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #1 em: 07 de Março de 2019, 00:57 »
Boas companheiro é bom ver mais uma Cruisym por aqui quando puderes abre um diário de bordo para vermos a máquina e irmos trocando umas ideias, em relação à questão que colocas se não estou em erro é uma rosca M8, e sim em qualquer loja de ferragens te safas, leva a mota perto da loja e experimentas mas julgo que é M8 ou M10 no máximo.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 00:58 por davidsantos »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSDML

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 13
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO (2010)
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #2 em: 07 de Março de 2019, 07:54 »
Boas companheiro, se a rosca for igual há da GTS evo, será difícil arranjar.
Eu tive de ir a um torneiro amigo para fazer 2.

NSilva

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #3 em: 07 de Março de 2019, 13:12 »
Esse parafuso não se vende em qualquer loja, acredita.
Eu, para o arranjar, tive de pedir ao mecânico

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #4 em: 07 de Março de 2019, 13:26 »
Se conseguires ver a medida vai ao ebay que lá tens as medidas todas e mais barato que comprar cá.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #5 em: 07 de Março de 2019, 13:32 »
Epá não sabia que o passo de rosca era raro , se for como os companheiros dizem então já não é tão facil assim.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Fasifre

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #6 em: 07 de Março de 2019, 13:45 »
Obrigado a todos pelas respostas.
O lado positivo de ser raro é que, pelo menos assim, vou ter mais desculpas para ir passear com a menina.  scooter_ scooter_ scooter_
Quando descobrir alguma coisa digo aqui.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #7 em: 07 de Março de 2019, 14:19 »
Qual é a cor da que escolheste da Cruisym ?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Fasifre

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #8 em: 07 de Março de 2019, 14:32 »
Qual é a cor da que escolheste da Cruisym ?

Branco. Depois meto por aí umas fotos.
E a tua?

Edit: Esquece. Vi agora o diário de bordo. Não sabia que as havia a vermelho. É bonita.
« Última modificação: 07 de Março de 2019, 14:39 por Fasifre »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #9 em: 07 de Março de 2019, 16:54 »
O Branco também é porreiro, a Sym não tem na página oficial o vermelho, mas como já tinha visto o review da mota noutros países e adorei o vermelho e perguntei no concessionário que comprei e estava disponível, e os espanhóis teem um azul disponível muito giro também, mas azul não veio para Portugal.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #10 em: 07 de Março de 2019, 20:58 »
Pela imagem parece o lugar para colocar espelhos. Se for o caso, encontras castelos para adaptar para outras medidas de rosca...

Fasifre

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #11 em: 12 de Março de 2019, 21:16 »
Não foi fácil, mas depois de algumas andanças por casas de ferragens e oficinas na minha zona a experimentar parafusos M8 e M10, finalmente encontrei o parafuso onde comprei a moto.
Não percebo grande coisa sobre o assunto, mas segundo o vendedor, o parafuso é um M10 com estrias(?) 125.

Obrigado a todos pelas respostas.

Chipino 125

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #12 em: 06 de Maio de 2019, 12:21 »
Boas,

Adquiri um suporte para telemóvel (veio da china) para colocar na minha cruisym 125.
Queria fixá-lo no espaço para esse efeito (figura em baixo a vermelho) mas não tenho o parafuso necessário.



Alguém sabe qual a medida deste parafuso e será que o posso arranjar em qualquer loja de ferragens?

Obrigado.

Boas.

Eu também tenho uma Cruisym e estou interessado em adquirir um suporte para o telemóvel, mas o único que encontro é o que é vendido pela marca, disponibilizado no site do mesmo e acho caro. Todavia, não consigo encontrar na net fotos do modelo da mota com qualquer tipo de suporte.

Podes ajudar?

Obrigado

NSilva

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #13 em: 06 de Maio de 2019, 12:30 »
Olá Chipino,

No ebay tens vários Ram Mount chineses que podes usar na tua mota.
Eu na minha tenho um e mesmo a 130km/h o telemóvel não voa.

Comprei-o por 15€

Chipino 125

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #14 em: 06 de Maio de 2019, 12:34 »
Olá Chipino,

No ebay tens vários Ram Mount chineses que podes usar na tua mota.
Eu na minha tenho um e mesmo a 130km/h o telemóvel não voa.

Comprei-o por 15€

Boas NSilva,

Obrigado pela dica ;)

De facto, este modelo "Ram Mount" é dos que mais encontro na net. E este modelo instala-se onde (na Cruisym)? Onde instalas-te o teu? No espelho?

NSilva

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #15 em: 06 de Maio de 2019, 12:53 »
Olá Chipito!

Dá uma olhadela no meu diário de bordo: Diário de Bordo SYM GTS 300i Evo - Nsilva

Nessas fotos podes ver onde instalei. Penso que o parafuso e o local sejam semelhantes

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #16 em: 06 de Maio de 2019, 15:04 »
Olá Chipito!

Dá uma olhadela no meu diário de bordo: Diário de Bordo SYM GTS 300i Evo - Nsilva

Nessas fotos podes ver onde instalei. Penso que o parafuso e o local sejam semelhantes

Eu também montei na minha Cruisym 300 uma bola Ram-Mounts para instalar o suporte do telemóvel no mesmo local  que o NSilva instalou (rosca para montar um espelho que está tapada com uma borracha), mas coloquei outra peça que tem o parafuso já incorporado na bola, que podem ver neste link, e ambas fazem a mesma função:

 http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&keyword=ram+mount&category_id=0&product_id=1879

Acho o preço puxado para a peça que é (18 €), mas tudo o que é RAM-Mount é caro (mas bom). Nos sites chineses encontram-se alguns acessórios com a mesma bola dos RAM-Mounts e a preços mais em conta (a qualidade não será a mesma, mas fazem o serviço).

Nota:  para poder ligar a peça de ligação (braço RAM-Mounts): http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&keyword=ram+mount&category_id=0&product_id=1756, tive de colocar 2 anilhas de forma a que a bola ficasse a um nivel 2 ou 3 mm mais alta, pois o braço Ram-Mounts de ligação batia no depósito do óleo de travão e não deixava apertar e rodar. Mas bastaram esses 2 ou 3 mm de espaçamento para funcionar perfeitamente. Se acharem necessário, poderei ir tirar umas fotos e colocar aqui.

Espero poder ter sido útil.

 _convivio_
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 15:13 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Chipino 125

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #17 em: 06 de Maio de 2019, 15:30 »
Olá Chipito!

Dá uma olhadela no meu diário de bordo: Diário de Bordo SYM GTS 300i Evo - Nsilva

Nessas fotos podes ver onde instalei. Penso que o parafuso e o local sejam semelhantes

Obrigado NSilva, vou informar-me melhor. Sim, acho que a posição é igual ...

Um abraço ;)

Chipino 125

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #18 em: 06 de Maio de 2019, 15:37 »
Eu também montei na minha Cruisym 300 uma bola Ram-Mounts para instalar o suporte do telemóvel no mesmo local  que o NSilva instalou (rosca para montar um espelho que está tapada com uma borracha), mas coloquei outra peça que tem o parafuso já incorporado na bola, que podem ver neste link, e ambas fazem a mesma função:

 http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&keyword=ram+mount&category_id=0&product_id=1879

Acho o preço puxado para a peça que é (18 €), mas tudo o que é RAM-Mount é caro (mas bom). Nos sites chineses encontram-se alguns acessórios com a mesma bola dos RAM-Mounts e a preços mais em conta (a qualidade não será a mesma, mas fazem o serviço).

Nota:  para poder ligar a peça de ligação (braço RAM-Mounts): http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&keyword=ram+mount&category_id=0&product_id=1756, tive de colocar 2 anilhas de forma a que a bola ficasse a um nivel 2 ou 3 mm mais alta, pois o braço Ram-Mounts de ligação batia no depósito do óleo de travão e não deixava apertar e rodar. Mas bastaram esses 2 ou 3 mm de espaçamento para funcionar perfeitamente. Se acharem necessário, poderei ir tirar umas fotos e colocar aqui.

Espero poder ter sido útil.

 _convivio_

Boas Ice.

Muito obrigado pelo Help. Diz-me uma coisa: os links que descreveste, são as peças exactas que compras-te ou só para termos uma ideia? Se pudesses por umas fotos, era excelente; já ficaria com uma melhor noção da coisa montada, visto ter-mos o mesmo modelo de mota ...

Um Abraço

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #19 em: 06 de Maio de 2019, 15:59 »
 
Sim, comprei esse parafuso com a bola RAM-Mount na Road Aventura (Alfragide), já há 3 anos e tinha-o já montado na Honda CBF 600 SA, no mesmo lugar próprio para montar os espelhos (a CBF tinha os espelhos montados na carnagem, mas as peças onde estão montadas as manetes dão para vários modelos e também têm os furos com rosca para montagem de espelhos retrovisores noutros modelos). As restantes peças RAM-Mount vieram dos USA, onde são muito mais baratas.
Se precisares posso tirar fotos mas não as consigo colocar aqui no PC, mas tenho conseguido com a Ap Tapatalk no telemóvel.
Efectivamente na Cruisym não vejo outro local para colocar, a não ser que queiras comprar nos "chineses" esta peça:
https://pt.aliexpress.com/item/Para-SYM-Mutifunctional-CRUISYM300-CRUISYM-300-Motocicleta-CNC-Alum-nio-Cruz-Bar-barra-de-Equil-brio/32916621256.html?spm=a2g03.10010108.1000013.2.19a687cacVWK3J&pvid=0e5eb157-c92b-4d71-b9ff-63d48d316546&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.90158.0&scm-url=1007.13339.90158.0&scm_id=1007.13339.90158.0
Se um dia tiver que usar o Road-book (que usei no Lés-a-Lés no ano passado com a Honda CBF 600) talvez compre este acessório.
 _convivio_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

proune750

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #20 em: 08 de Maio de 2019, 19:14 »
€ 8,41  42%de desconto | 1 "de Base bola M10 x 1.25 Rosca Macho Montagem | Moto Moto para Ram Mounts
https://s.click.aliexpress.com/e/cKyvwWjA

A minha contribuição


Mi A2 - Tapatalk


Offline MaSSive

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2019
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 125
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #21 em: 09 de Maio de 2019, 01:33 »
Boas estou na mesma situação com o suporte para o telemóvel, comprei um RAM. Mount do chinês e chegou hoje a casa, tenho de ver como vou instalar, onde vou prender e como? E onde vou passar o cabo até chegar a bateria para a tomada USB que aquilo trás ficar ligada já para não falar que devo ter de esticar o cabo com um dado de junção, a minha mortinha é um kymco super dink

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #22 em: 09 de Maio de 2019, 10:23 »
Boas estou na mesma situação com o suporte para o telemóvel, comprei um RAM. Mount do chinês e chegou hoje a casa, tenho de ver como vou instalar, onde vou prender e como? E onde vou passar o cabo até chegar a bateria para a tomada USB que aquilo trás ficar ligada já para não falar que devo ter de esticar o cabo com um dado de junção, a minha mortinha é um kymco super dink

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Penso que podes pôr no espelho. Existe adaptadores.
Basta retirar o espelho e voltar a colocá-lo com o adaptador lá.




Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #23 em: 20 de Maio de 2019, 19:38 »
Conseguiste arranjar solução ? Estou com o mesmo problema penso que o guiador é semelhante a minha gts

NSilva

  • Visitante
Re: Parafuso para suporte de telemóvel - Cruisym
« Responder #24 em: 21 de Maio de 2019, 08:59 »
Olá Chipito!

Dá uma olhadela no meu diário de bordo: Diário de Bordo SYM GTS 300i Evo - Nsilva

Nessas fotos podes ver onde instalei. Penso que o parafuso e o local sejam semelhantes

Diogor, a tua solução está aqui.
A única que conheço atualmente, sem furos.