Autor Tópico: [PCX] Preparação para o Inverno  (Lida 15959 vezes)

luisfilipe

  • Visitante
[PCX] Preparação para o Inverno
« em: 24 de Setembro de 2010, 11:34 »
Pessoal ainda estou a espera da minha PCX, mas é a mota que eu escolhi para circular durante todo o inverno, mas acho que se tem falado aqui de modo disperso sobre algumas precauções a ter para o invento tais como o vidro frontal ou para brisas, acho que deveremos de nos precaver com mais coisas, por exemplo parece-me que o "avental" deixa passar muito frio devido a sua configuração, a zonas dos joelhos parece-me muito exposta, acho que poderíamos aqui discutir algumas ideias e deixar dicas de material que possamos encontrar, com os preços e o local onde o encontrar.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:42 por paufer »

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2010, 11:49 »

Pessoal ainda estou a espera da minha PCX, mas é a mota que eu escolhi para circular durante todo o inverno, mas acho que se tem falado aqui de modo disperso sobre algumas precauções a ter para o invento tais como o vidro frontal ou para brisas, acho que deveremos de nos precaver com mais coisas, por exemplo parece-me que o "avental" deixa passar muito frio devido a sua configuração, a zonas dos joelhos parece-me muito exposta, acho que poderíamos aqui discutir algumas ideias e deixar dicas de material que possamos encontrar, com os preços e o local onde o encontrar.

Dependendo da tua constituição, podes meter os joelhos encolhidos para dentro e tens protecção suficente.

Cumps
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:42 por paufer »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2010, 12:53 »
Igualmente importante é preparar-mo-nos a nós para o Inverno.
Blusão, calças, luvas, botas, estilo de condução.

O avental nunca usei, não posso opinar.

Depois é só fazer kilómetros _pol_

Boas Curvas!  scooter_
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:42 por paufer »

gpsousa

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2010, 16:30 »
Vou usar hoje pela 1ª vez o avental, depois dou a minha opinião! Era o equipamento que me faltava...andava a rapar um frio à noite.....
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:42 por paufer »

epr

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:41 »
uso sempre o avental de manhã e estou bem satisfeito e evito ter que andar a pôr e tirar calças. Para mim a unica desvantagem é que pareço um mariquinhas com ele mas quando está frio quero é que isso se lixe :D


Avental com sapatos é que não dá muito certo porque a configuração da PCX não permite que o avental proteja bem os tornozelos e por isso aconselho o uso de botas.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:43 por paufer »

joao vieira

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2010, 20:50 »
Eu tambem ando de PCX e a protecçao para as pernas e a mesma de qualquer outra scooter. O vento e igual, quanto ao frio tem de se usar calças como nas outras. E com bom equipamento nao passa frio nenhum.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:43 por paufer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2010, 00:16 »
Eu comprei o equipamento completo numa promoção "Inverno Honda" com um bom desconto:

Calças e blusão corta-vento e impermeável;
Luvas Rao-tex (as melhores que já tive)
Colete para protecção de peito e pescoço (coloca-se antes do blusão);
Botas com sola anti derrapante (estas é que não são grande coisa...mas depois compro outras);

Total: 72,00 € com o desconto já incluido
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:43 por paufer »

PCX 125

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2010, 02:45 »
Eu comprei o equipamento completo numa promoção "Inverno Honda" com um bom desconto:

Calças e blusão corta-vento e impermeável;
Luvas Rao-tex (as melhores que já tive)
Colete para protecção de peito e pescoço (coloca-se antes do blusão);
Botas com sola anti derrapante (estas é que não são grande coisa...mas depois compro outras);

Total: 72,00 € com o desconto já incluido

Não estou a ver o equipamento logo não sei a sua qualidade, mas todo esse equipamento por 72€ parece-me um excelente preço!!  _pol_
Onde compras-te? E que tal pores umas fotos para  a malta ver o equipamento?

Um Abraço
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:43 por paufer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2010, 19:53 »
Comprei na Motodiana em Évora.
Julgo que a promoção continua pelo menos até final deste ano.

Envia para lá um e-mail se estiveres interessado pois eles têm as medias M, L e XL.

Sobre as fotos, neste fim-de-semana vou ver se tiro para vos mostrar.

Fiquem bem
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 23:44 por paufer »

hugolobo

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2011, 11:50 »
BOAS PESSOAL

ONTEM COMPREI UM FATO PARA A CHUVA DA MARCA 3M NA LOJA DA KAWASAKI DE ÉVORA, GASTEI 50 EURO , JÁ O EXPERIMENTEI E ALEM DE SER QUENTE É TOTALMENTE IMPERMEAVEL.

TAMBEM ME ENSINARAM QUE PARA QUEM NAO QUISER GASTAR DINHEIRO NUMAS LUVAS IMPERMEAVEIS, PODE RESOLVER O PROBLEMA VESTINDO POR DEBAIXO DAS LUVAS UMAS LUVAS DE LATEX. TAMBEM FIZ A EXPERIENCIA E O RESULTADO FOI , MAOS E DEDOS QUENTES E SECOS.

ESPERO TER AJUDADO

ABRAÇO A TODOS

luisfilipe

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #10 em: 30 de Março de 2012, 10:49 »
Pessoal, comprei a capa para as pernas tipo avental da Honda mas acho que se tivesse comprado a da tukano que fica fixa a mota teria ficado mais bem servido, com esta entra um pouco de vento pela zona das pernas mas mesmo assim estou super satisfeito com a compra mais a mais pq só dei 50 euros pela capa em segunda mão e esta nova segundo o vendedor nunca a usou e acredito q não tenha usado pelo estado em que se encontra.

Mpenas

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #11 em: 30 de Março de 2012, 11:42 »
Eu uso o fato impermeável de 20eur do LIDL, e umas polainas de 10eur da Motovest, pode chover a cântaros que chego sequinho a todo o lado, o inverno também o fiz bem embora não tenhamos tido grandes chuvadas mas sim frio, e sinceramente não preciso do avental... talvez quem faça logo pela manhã uns 20... 30km faça sentido o avental mais pelo frio, que se for só pela chuva não é necessário...

Já agora aproveito para dar uma dica á malta das PCX, quando tiverem de trocar de pneus pensem nos michelin, é uma diferença brutal conduzir com os michelin grip city á chuva do que andar a fazer bailado na calçada molhada com os IRC... :)

luisfilipe

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #12 em: 30 de Março de 2012, 11:58 »
Eu tb tenho o fato impermeável do lidle mas ponho o avental por cima é que eu faço 40km logo pelas 7 da manha e depois mais 40 km as 5 da tarde e o fato acaba por deixar passar agua as vezes em que o usei acabo por chegar sempre um pouco molhado.

Mpenas

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #13 em: 30 de Março de 2012, 12:14 »
Eu tb tenho o fato impermeável do lidle mas ponho o avental por cima é que eu faço 40km logo pelas 7 da manha e depois mais 40 km as 5 da tarde e o fato acaba por deixar passar agua as vezes em que o usei acabo por chegar sempre um pouco molhado.

Pois, ainda não lhe tinha feito um teste á séria... é que eu faço uns 7.. 8km para chegar ao trabalho mesmo chovendo a potes não chega a repassar para dentro, mas obrigado pelo feedback, fico já a saber que para aventuras maiores tenho de ir mais "artilhado" ;)

nunovascolopes

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #14 em: 30 de Março de 2012, 12:18 »
Eu uso o fato impermeável de 20eur do LIDL, e umas polainas de 10eur da Motovest, pode chover a cântaros que chego sequinho a todo o lado, o inverno também o fiz bem embora não tenhamos tido grandes chuvadas mas sim frio, e sinceramente não preciso do avental... talvez quem faça logo pela manhã uns 20... 30km faça sentido o avental mais pelo frio, que se for só pela chuva não é necessário...

Já agora aproveito para dar uma dica á malta das PCX, quando tiverem de trocar de pneus pensem nos michelin, é uma diferença brutal conduzir com os michelin grip city á chuva do que andar a fazer bailado na calçada molhada com os IRC... :)

amigo mpenas,
tenho um desses na xmax, e digo-te, à chuva, cada vez estou mais contente. Nao sinto rigorosamente nada de nada a fugir de lado nenhum. O comportamento da mota, é quase identico a seco. Mas a conducao nao pode ser identica, e nao podemos descurar nada com este piso.
Ainda hoje passei por uma enorme poça de agua e foi so deixar ir, parecia um barco  _lol_, mas tudo com calma e sem qualquer precalço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #15 em: 31 de Março de 2012, 11:46 »
Cada vez mais, leio relatos favoráveis a esses Michelin CityGrip na PCX....agora quando trocar têm de ser esses.

Estou a ver que a diferença é mesmo muito grande!

jl39idade

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #16 em: 31 de Março de 2012, 22:37 »
Nuno

Deixa ficar aqui indicação sobre o preço e local onde compraste os pneus...

nunovascolopes

  • Visitante
Re: [PCX] Preparação para o Inverno
« Responder #17 em: 01 de Abril de 2012, 00:12 »
 Companheiro
Algures entre os 4695euros da mota  devem estar esses pneus
 _lol_

Agora a sério, ainda são os de origem pelo que não te sei dizer