Apenas te posso dar um conselho, foge da Xciting 500R. Boa sorte.
Olá Viva,Posso falar no que diz respeito à GTS 300 e à Maxsym 400 porque moram as duas cá em casa.Para quem vem de uma VFR 800 (alto canhão, VTEC salvo erro ?) um downgrade para uma 300cc iria ser revoltante penso eu... A 400 talvez fosse o mais indicado e nesta altura já arranjas a maxsym 400 a muito bons preços! Posso desde já dizer que é uma mota bastante fiável, a manutenção é ligeiramente mais "puxada" do que a 300cc e digo isto porque deste pastilhas, pneus, correia entre outros componentes são mais caros mesmo, mas de resto, compensa e bastante ter uma 400. No que diz respeito à velocidade consegues alcançar com alguma facilidade os 160km/h ou um pouco mais, coisa que a 300cc está logo limitada ali aos 140km/h... Muito mais do que isso já é redline.Podes equacionar outros modelos de 400cc como por exemplo a SW-T 400 que, para mim, é a 400cc mais confortável e equilibrada do mercado (são gostos). O facto de ser bi-cilindrica também ajuda bastante.Falando um pouco de consumos, a Maxsym 400cc anda por volta dos 4lt / 4.5lt a cada 100km e a minha GTS 300cc atualmente, faz os seus 3.8lt/100 apanhando um bocado de cidade no meu percurso diário.Tanto a GTS 300 como a Maxsym 400 já deram provas da sua fiabilidade, pelo menos aqui por casa e irão continuar a dar! Espero ter ajudado, resta-me aconselhar para experimentares todas as máquinas antes de comprar. Atenção às revisões e aos seus intervalos também.Se puder ajudar em mais alguma coisa, chuta que eu respondo! Boa sorte, abraço!
Mesmo não sendo VTEC é uma boa máquina que, se até fosse possível, era bom ficar para passeios de fim-de-semana, mas compreendo... A vida é feita de escolhas e quem sabe mais tarde, seja possível ter uma para o fim de semana A downtown 300 em termos de velocidade, posso afirmar que anda mais do que a GTS 300, de certeza. Mas não consegue prestações iguais às da Maxsym 400. Força nisso! Boa sorte!
Ja experimentaste a xciting 400 ?Anda por ai uma a venda (não conheço a proveniência) que se tiver bem vale o preço 37xx. E se ainda estiver disponível.Tenho uma com perto de 20000 e vale a pena.Boa em estrada e agil em cidade.Vale a pena experimentar
A downtown 300 em termos de velocidade, posso afirmar que anda mais do que a GTS 300, de certeza. Mas não consegue prestações iguais às da Maxsym 400.
Não sendo de todo, uma 400 .. contudo eu escolheria a Downtown 300. É excelente máquina, problemas é zero, bebe pouco, anda bem (na ordem dos 150 ou 160 a entrar no Red) e tem um estilo mais agressivo do que as Sym's.Lembrar de uma coisa importantíssima: A Kymco Downtown faz revisões de 5 em 5 mil, a Sym de 3 em 3 mil segundo o fabricante. Com o que tu andas de kms, ao fim de um ano, o gasto é bastante superior na SymTens uma Downtown de confiança e de um companheiro nosso no separador das vendas aqui no Forum. Dá uma olhadela.Aconselho-te honestamente e acho que fazes uma excelente escolha ao trocar a tua máquina por algo mais racional. Excelente atitude. Bem-vindo ao CPM Botisabaixux
Obrigado Peter pela recomendação!
Experimentei a GTS 300 e digo-te: que diferença! Não tem nada a ver a prestação do motor e a ciclistica!