Autor Tópico: É mesmo preciso uma maquina potente para andar depressa?  (Lida 1413 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
É mesmo preciso uma maquina potente para andar depressa?
« em: 04 de Janeiro de 2019, 20:18 »
Interessante artigo sobre a procura de maquinas potentes

"A maioria dos pilotos, francamente, nunca entenderá este ponto, e está tudo bem. O ponto é este: para a maioria de nós (deixando de lado pilotos de elite competindo uns contra os outros numa pista de corrida), a habilidade do piloto é o ingrediente mais importante quando se trata de ir rápido. Claro, o equipamento é importante, mas a habilidade do piloto, uma vez que seu equipamento atinja um certo nível, supera tudo. 

Na rua, em particular, a habilidade do piloto é o factor dominante quando se trata de rodar em estradas sinuosas. Fez parte de um grupo em que uma Moto Guzzi com pneus tubulares deixou os participantes montados em superbikes da Ducati e da Aprilia para trás numa estrada de canyon? Eu fiz. Os motociclistas nessas superbikes também não eram nada maus.

O vídeo abaixo pode não ser o melhor exemplo. No entanto, a bordo de seu World Supersport R6, Corentin Perolari destrói a competição num dia de pista de Magny Cours. Com apenas 599cc, ele deixa os outros pilotos (muitos a bordo de superbikes completos) para trás. Habilidade - e escolha da trajectória - permite que ele passe por motociclistas como se estivessem parados (incluindo um piloto quase arrastando o cotovelo numa curva no minuto 1:53). Dêem uma olhada."



noticia completa ( recomendo que vejam os comentários) http://www.motorcycledaily.com/2018/12/there-is-fast-and-then-there-is-fast-or-why-you-dont-need-more-horsepower/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"