Autor Tópico: NEXX X.Vilitur, o modular  (Lida 5866 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
NEXX X.Vilitur, o modular
« em: 19 de Dezembro de 2018, 21:41 »
X.VILITUR é a mais recente aposta da NEXX para o segmento Touring. Um modular de gama alta, com design desportivo e as mais recentes tecnologias de segurança.

X.VILITUR destaca-se pela sua calota em fibra compósita X-Matrix ou fibra de carbono (na versão Carbon Zero) que permite um capacete forte e leve. O interior com elementos de elevada qualidade foi pensado para o máximo conforto durante muitos quilómetros, incluindo um colar anti-ruído e Morfofit para um ajuste perfeito na zona facial. O avançado sistema de comunicação Bluetooh X-COM 2, que pode ser adquirido,  tem uma instalação fácil, estilo “plug&play” e traz consigo a nova tecnologia Advanced Control Noise para a anulação de ruído.
Up
A NEXX desenvolveu a X-Sensus Vision, a sua filosofia por detrás do campo de visão de todos os seus capacetes, que o liga à viagem e ao mundo à sua volta - com ângulos de abertura 15% além dos requisitos normais.

O generoso sistema de ventilação Air Dynamic System, com duas entradas de ar e duas saídas permite-lhe a renovação constante de ar fresco no interior do capacete e uma eficaz expulsão do ar quente.

A viseira é de classe óptica 1, anti-risco e preparada para o uso de lente antiembaciamento Pinlock. Está também equipado com uma viseira solar interna, filtrando 99% da luz UV, manuseada através de botão externo, ergonómico. O sistema de troca rápida de viseira X-SWIFT torna a remoção de viseira extremamente simples e rápida.

Os materiais usados, realçam a percepção de um luxuoso interior a bordo. Tridimensionalmente moldado para um ajuste perfeito em todo o contorno da cabeça, entre os destaques incluem-se as laterais com sistema anti-ruído e formato Morfofit para um ajuste perfeito na parte facial.

X-Matrix é uma tecnologia que combina fibra de vidro, fibras orgânicas multiaxiais , fibras 3D, especiais de aramida e reforços em carbono. O resultado é um casco super forte e leve, 35% mais forte em extensão e resistência à flexão do que a fibra de vidro normal.

As novas almofadas e colar Anti-Noise desviam o vento e ajudam a reduzir o ruído indesejado.



Todos os mecanismos de fecho, incluindo o fecho micrométrico, são 100% fabricados em aço inoxidável ou alumínio com tratamento especial anti-corrosão. O sistema de abertura da máscara incluiu um botão de fácil acesso e uma segurança antiabertura enquanto o sistema Super locker 360º de duplo pivot garante um fecho seguro da máscara quando levantada.

A ventilação é assegurada por duas generosas entradas de ar e duas de saída. Para maior segurança, todos os mecanismos de fecho do X.VILITUR são fabricados em aço inoxidável (incluindo o fecho micrométrico) ou alumínio de tratamento especial, anti corrosão. Já o sistema de abertura de máscara inclui um botão com posição antiabertura enquanto que o Super locker 360º de duplo pivot garante um fecho seguro da máscara quando levantada.

A insonorização por sua vez, é um dos aspectos mais trabalhados e o abrangente conceito incluiu geradores de vórtice na zona do queixo ou perfis de selagem em dupla borracha em todo o contorno da viseira e interior da máscara, para melhor isolamento acústico. O X.VILITUR está disponível em três tamanhos distintos de calota, com dupla homologação: Jet e Integral.

https://motojornal.pt/nexx-x-vilitur-o-modular/

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2019, 11:43 »
Encomendei um destes em Novembro, na Black Friday do site Motorraiz. Preço final, 280€, pareceu-me muito bem!
Só tinha/tem um contra: a data de envio prevista era/é dia 28 de Janeiro... Cá vou esperando, ainda não a desesperar, mas a partir de dia 29 já desespero, ehehehe.
Espero que tenha sido uma boa aposta, num produto nacional, que conto ter muita qualidade...
Vespa GTS 300' 09

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2020, 15:26 »
Alguém por aqui tem o nexx x.vilitur, e se o mesmo cabe no bau da scooter?

Qualquer dia tenho de comprar um capacete e não vá aparecer uma promoção boa por ai visto que saiu agora modelos novos e estamos quase no fim do ano, pode ser que apareça umas promoções no fim do ano ou inicio, e gostei deste modelo e também do Nolan N100-5 mas gostava de saber o feedback e se cabe no bau da xmax.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 16:44 por PSH72 »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2020, 18:37 »
Alguém por aqui tem o nexx x.vilitur, e se o mesmo cabe no bau da scooter?

Qualquer dia tenho de comprar um capacete e não vá aparecer uma promoção boa por ai visto que saiu agora modelos novos e estamos quase no fim do ano, pode ser que apareça umas promoções no fim do ano ou inicio, e gostei deste modelo e também do Nolan N100-5 mas gostava de saber o feedback e se cabe no bau da xmax.

Não haverá na Caparica peles? Se tiverem o modelo disponível podias sempre pedir para experimentar..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2020, 22:09 »
Tenho um x.vilitur e cabe na boa.
É do mesmo tamanho do que tinha antes o caberg duke
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2020, 22:49 »
Boas, só alertar que o X.Vilitur tem 3 calotas e que o Nolan N100-5, 2 calotas é de policarbonato e o X.Vilitur de fibra  _pol_
« Última modificação: 03 de Novembro de 2020, 22:50 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2020, 09:23 »
Tenho um x.vilitur e cabe na boa.
É do mesmo tamanho do que tinha antes o caberg duke

A nivel de insonorização que tal comporta-se?

Boas, só alertar que o X.Vilitur tem 3 calotas e que o Nolan N100-5, 2 calotas é de policarbonato e o X.Vilitur de fibra  _pol_

Entre os dois qual o melhor?


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2020, 15:44 »
Eu sei a nacionalidade da Nolan, mas a Nexx é portuguesa e uma empresa com muita qualidade.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2020, 16:33 »
Eu sei a nacionalidade da Nolan, mas a Nexx é portuguesa e uma empresa com muita qualidade.

Eu também sei a nacionalidade dos fabricantes destes dois capacetes, e é obvio se tivessem os dois ao mesmo nivel eu optaria pelo nacional.

Mas como vai sair do meu bolso e não vai ser oferta, se surgir a oportunidade de vir a comprar mais para a frente escolho o melhor a nível de performance.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #9 em: 04 de Novembro de 2020, 17:19 »
Eu também sei a nacionalidade dos fabricantes destes dois capacetes, e é obvio se tivessem os dois ao mesmo nivel eu optaria pelo nacional.

Mas como vai sair do meu bolso e não vai ser oferta, se surgir a oportunidade de vir a comprar mais para a frente escolho o melhor a nível de performance.

Claro a opção é tua...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #10 em: 04 de Novembro de 2020, 22:03 »
Relativamente á insonorização só consigo comparar com o Caberg duke e é bastante melhor.
Sendo modular é sempre mais ruidoso mas é bastante bom e uma melhoria em todos os sentidos relativamente ao Caberg.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2020, 00:46 »
Eu sei a nacionalidade da Nolan, mas a Nexx é portuguesa e uma empresa com muita qualidade.

Companheiro creio que todos ou quase todos sabemos a nacionalidade da NOLAN  _pol_, mas isso quer dizer o que? que é melhor que a NEXX, como marca?
O companheiro está indeciso entre um capacete de policarbonato e um de fibra e vamos comparar marcas em detrimento de qualidade de construção e os seus componentes?
Por vezes é melhor um bom de policarbonato que um mau de fibra, mas nem sequer é o caso, sendo que o X.Vilitur é um capacete de referencia dentro da gama...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #12 em: 05 de Novembro de 2020, 08:53 »


Eu também sei a nacionalidade dos fabricantes destes dois capacetes, e é obvio se tivessem os dois ao mesmo nivel eu optaria pelo nacional.

Mas como vai sair do meu bolso e não vai ser oferta, se surgir a oportunidade de vir a comprar mais para a frente escolho o melhor a nível de performance.

As indústrias que invadiram os mercados de qualidade começaram pela exigência dos clientes locais.
É um mau serviço comprar português por ser português, devemos exigir que o que é português seja melhor ou pelo menos igual ao estrangeiro, só assim ele vende aqui e lá fora e isso sim, é ajudar.
Fico sempre preocupado quando vejo uma empresa portuguesa fabricar só para o mercado interno, é uma questão de tempo até desaparecer.
Compro português e em Portugal quando dentro de certos limites a relação preço/qualidade seja melhor ou igual ao estrangeiro.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #13 em: 05 de Novembro de 2020, 09:39 »

As indústrias que invadiram os mercados de qualidade começaram pela exigência dos clientes locais.
É um mau serviço comprar português por ser português, devemos exigir que o que é português seja melhor ou pelo menos igual ao estrangeiro, só assim ele vende aqui e lá fora e isso sim, é ajudar.
Fico sempre preocupado quando vejo uma empresa portuguesa fabricar só para o mercado interno, é uma questão de tempo até desaparecer.
Compro português e em Portugal quando dentro de certos limites a relação preço/qualidade seja melhor ou igual ao estrangeiro.


Concordo , admiro a Nexx não sò por ser portuguesa mas pela qualidade dos produtos e penso que está em franca expansão quer nacional quer internacional , a Nolan a é uma marca com mais historia , o mais acertado ainda é experimentar os dois capacetes e ver onde se sente melhor a meu ver é um fator decisivo.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #14 em: 05 de Novembro de 2020, 11:05 »


Em relação a comparação de qualidade de construção devem estar uma para a outra, a nivel de componentes e acabamentos igual, alias basta ver os vários comentários a nível internacional.

Em relação ao x.vilitur ser um capacete de referencia dentro da gama não tenho duvidas nenhumas, mas agora a nivel de performance é que eu queria saber entre os dois.

É que a nível de insonorização pelo que tenho lido o x.vilitur é um pouco ruidoso e como é óbvio para dar o valor acima dos 250€ tem de se ponderar e comprar algo bom que seja confortável a todos os níveis, e dai ter perguntado informações acerca dos dois.

É óbvio se tiverem dentro do mesmo nivel e no mesmo valor e estando indeciso entre dois modelos optaria pelo nacional, mas para isso tinha de estar ao mesmo nivel.

Depois existe outra coisa, sendo uma marca portuguesa devia ter os preços competitivos a incentivar a compra dos seus produtos, e o que quero dizer com isto, é que o preço praticado cá do mesmo modelo é mais caro do que por exemplo na vizinha espanha.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2020, 11:08 por PSH72 »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #15 em: 05 de Novembro de 2020, 12:22 »

Em relação a comparação de qualidade de construção devem estar uma para a outra, a nivel de componentes e acabamentos igual, alias basta ver os vários comentários a nível internacional.

Em relação ao x.vilitur ser um capacete de referencia dentro da gama não tenho duvidas nenhumas, mas agora a nivel de performance é que eu queria saber entre os dois.

É que a nível de insonorização pelo que tenho lido o x.vilitur é um pouco ruidoso e como é óbvio para dar o valor acima dos 250€ tem de se ponderar e comprar algo bom que seja confortável a todos os níveis, e dai ter perguntado informações acerca dos dois.

É óbvio se tiverem dentro do mesmo nivel e no mesmo valor e estando indeciso entre dois modelos optaria pelo nacional, mas para isso tinha de estar ao mesmo nivel.

Depois existe outra coisa, sendo uma marca portuguesa devia ter os preços competitivos a incentivar a compra dos seus produtos, e o que quero dizer com isto, é que o preço praticado cá do mesmo modelo é mais caro do que por exemplo na vizinha espanha.


Concordo contigo na questão do preço ,não é compreensivel que nòs tenhamos de pagar mais dos que os valores praticados lá fora e é um ponto contra .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #16 em: 05 de Novembro de 2020, 14:50 »

Concordo contigo na questão do preço ,não é compreensivel que nòs tenhamos de pagar mais dos que os valores praticados lá fora e é um ponto contra .

E alem disso eles ainda devem pagar mais pelo transporte que deve encarecer mais do que quem compra cá, digo eu  _pensador_ mas já acredito em quase tudo  _lol_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NEXX X.Vilitur, o modular
« Responder #17 em: 05 de Novembro de 2020, 15:34 »
E alem disso eles ainda devem pagar mais pelo transporte que deve encarecer mais do que quem compra cá, digo eu  _pensador_ mas já acredito em quase tudo  _lol_

á pois de certeza que fica mais barata a distribuiçao nacional , provavelmente a elevada carga de impostos no nosso país tambem não ajuda ao preço final ,mas enfim é o que temos.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018