Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Piaggio Medley - 3...2...1... Contato

<< < (2/2)

fastnet:
Cada modelo tem pontos que podiam serem melhorados.
Não seria difícil a uma marca apetrechar o modelo com tudo e mais alguma coisa, mas talvez ficasse fora do preço final que quisessem atingir e isso iria-se refletir nas vendas.
 
A Medley situa-se na gama de preço do campeão de vendas da Honda e de outros modelos concorrentes.
Um pequeno à parte, mas que tem a ver com este último ponto. Quando do lançamento da Medley a Pcx era umas centenas de euros mais barata. Com a nova versão 2019, a Pcx ultrapassa a barreira dos 3K. Em sentindo oposto a Medley desce de preço, ficando ligeiramente mais barata que o modelo da Honda. Não sei se será argumento suficiente na venda, mas agora pode dizer que o seu modelo é mais barato.

Considero que os pontos onde a Piaggio "cortou" foram na escolha de pneus, uma atualização ao CB incluindo média consumo, iluminação full led  e não ter luzes de emergência (4 Piscas).

Por outro lado tem múltiplos pormenores positivos, botão Mode no guiador, 2 trips, temperatura exterior, indicador de temperatura motor, imobilizador eletrónico, tampa plástica no suporte traseiro, mola na abertura do assento, …

Por norma modelos de rodas mais altas têm o painel de instrumentos mais perto de nós o que afasta o olhar dos mesmos. Não é defeito algum, mas apenas uma particularidade destes modelos.

O pormenor que referes da capacidade do depósito só complica para quem anda mais. Posso dizer que tive uma Sym que tinha depósito de 5.5lts, cada 150kms tinha de ir à bomba  _thumbdown_ Contornei a situação com um jerrycan de 10lts que ficava na garagem…

Relativamente à questão da manutenção nas pequenas cilindradas, a Piaggio tem a tradição de fazer revisões a cada 10K mas trocando tudo (óleo, filtros, correia, …).
Por algumas reviews que li/vi mencionam este mesmo intervalo.
No entanto, já confirmado, a Medley faz revisões e troca óleo a cada 10K e troca correia a cada 20K, com verificações dos níveis a cada 5K.
Para quem acha que 10K é muito para troca de óleo numa 125cc, informo que a capacidade é 1,23L e não os tradicionais 0,80l da maioria das concorrentes. 

Sem dúvida um produto Piaggio muito interessante na categoria, com argumentos de peso na capacidade de carga, qualidade de construção e montagem e uma série de bons detalhes.

Quanto à questão das peças, já se leu muita coisa por aqui. Espero não ter motivo para confirmar a situação.   

ruilebs:
Tenho um HJC modular, e nao me cabe debaixo do banco.
Ando intrigado...  :-\

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa