Cabedal, se for bom, melhor resistência à abrasão e óptimo para a imagem do Marlboro man na mota o pior é o preço.Cordura tem menos resistência à abrasão mas é mais adaptável a todos os usos e mais barato.
Casaco de cabedal melhor claro mas mais caro. Dá uma olhadela na casa das peles no Cartaxo porque eles teem promoções.
A caparica peles também tem vários modelos...Como este:https://www.caparicapeles.pt/loja/homem/casaco-rlh-128/
Ou este que também terá forro térmico amovível mas mais caro 20.00€ que o da goyamoto. Eu passaria para experimentar.https://www.caparicapeles.pt/loja/homem/blusao-1445/
Eu aconselho a que não compres sem experimentar, experimentei alguns na Casa das Peles do Cartaxo e o corte não é bem como os de cordura, nem a maleabilidade do material é a mesma.
Tal como o CCarvalho disse, a maleabilidade da pele é inferior à cordura.Outra das diferenças está no peso. Os de pele são, por norma, muito mais pesados.No caso de o blusão ensopar, o que não é nada difícil, o de pele deve demorar uma eternidade a enxugar.As vantagens serão a proteção em caso de queda e a nível térmico. Mas no verão, não deve ser fácil...
E quando sentado, enquanto a pele não der de si, parece que vamos num colete de forças.
Penso que andará ao nível de uma armadura... É uma questão de gosto e habituação, como em tudo.
Atenção que se vestires nessa promoção não tem o M. Além disso gosto do material da Goya, têm muito cuidado nos artigos e uma comunicação perfeita.Esse blusão parece muito interessante para quem veste os outros números.
Boas,Tenho um da Dainese e não quero outra coisa. Tudo o que foi dito a cima, posso confirmar.A maneabilidade, o peso e o calor no verão.Mas em tudo o resto, é excelente! Acredito que se for ao chão ele não rasgue tão facilmente e no que diz respeito ao frio, faz mesmo maravilhas Para vestir o fato de chuva por cima do meu blusão é que é preciso alguma ginástica mas quanto ao resto, compensa bastante.
NSILVA, já experimentas-te vestir o fato de chuva primeiro no blusão e só depois vestires o blusão? É mais fácil, experimenta e diz-me alguma coisa
Olha, nada mal pensado!! Mas o meu fato é fato macaco, logo tenho de vestir as pernas e logo depois o tronco.De qualquer das formas o truque que uso é mesmo não apertar o casaco enquanto não vestir o fato, mas boa dica, obrigado!
Vantagens:- Maior resistência ao abrasão- Maior sensação de segurança- Maior protecção ao vento e ao frio- Boas protecções homologadas (cotovelos, ombros e costas)Desvantagens:- Peso - Maleabilidade (sobretudo enquanto são novos)- Preço (apesar de, neste momento, a Casa das Peles, estar com descontos de 30%