Autor Tópico: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX  (Lida 3181 vezes)

tobiii

  • Visitante
Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« em: 01 de Novembro de 2018, 15:22 »
Boa tarde amigos

To a procura da minha primeira scooter, nunca se quer guiei uma, meu orçamento apenas para a mota gira em torno de 1600~1700, consegui algumas pessoas que aceitavam minha proposta, mas por eu nao saber nada de mota tenho meio receio de aceitarem por terem algum defeito escondido, gostava de ver com os amigos quais cuidados e dicas podem me dar, sei que por esse preço ou ela será antiga ou tera mts kms.

estou a falar um com gajo que tem uma de 2012 com 31000km, diz q tem pneus novos, revisoes sempre feitas e que inclusive pode levar mecanico... essa parece uma boa para vocês?

usarei a moto para fazer casa x trabalho, cerca de 35km por dia.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2018, 16:43 »
Se percebes pouco disto o melhor é comprar em stand de retoma, pode ficar um pouco mais caro mas tem garantia e se o stand for reputado não vão querer despachar-te um mono.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2018, 18:36 »

estou a falar um com gajo que tem uma de 2012 com 31000km, diz q tem pneus novos, revisoes sempre feitas e que inclusive pode levar mecanico... essa parece uma boa para vocês?

usarei a moto para fazer casa x trabalho, cerca de 35km por dia.

Viva tobiii
Aquilo que quase todos aqui te diriam, seria para reservares alguma verba para a compra de equipamento de segurança
Se o individuo com quem estás em vias de fazer negócio te assegura que as revisões foram sempre feitas, deverão estar registadas. Pede-lhe os comprovativos. (para puderes também dizer a um próximo comprador... ;) )
Se os pneus são novos, pede-lhe comprovativos.
de resto, dá uma vista no aspecto exterior: raspadelas, amolgadelas, manetes "torcidas", iluminação em condições... e boa sorte na escolha.
Para terminar, digo-te que te vais meter num vicio daqueles que se entranha enquanto o diabo esfrega um olho...
 _convivio_
Rui

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2018, 19:47 »
Se percebes pouco disto o melhor é comprar em stand de retoma, pode ficar um pouco mais caro mas tem garantia e se o stand for reputado não vão querer despachar-te um mono.

Quais garantias eu teria?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2018, 20:32 »
Quais garantias eu teria?


Que garantias terias? não percebi a pergunta. _Zang_


Sabes que a lei obriga a uma garantia de 2 anos em tudo o que é vendido por comerciantes?
No caso de usados podes acordar reduzir até um ano, mas não pode ser menos que isso.
No caso de particulares não tens qualquer garantia.
Isto é a lei geral, não tem a ver com scooters  _reg_ tem a  ver com cidadania

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2018, 20:49 »

Que garantias terias? não percebi a pergunta. _Zang_


Sabes que a lei obriga a uma garantia de 2 anos em tudo o que é vendido por comerciantes?
No caso de usados podes acordar reduzir até um ano, mas não pode ser menos que isso.
No caso de particulares não tens qualquer garantia.
Isto é a lei geral, não tem a ver com scooters  _reg_ tem a  ver com cidadania

Não me fiz claro,
todas as peças sao cobertas nessas garantias? todo e qualquer problema?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #6 em: 01 de Novembro de 2018, 20:56 »
Alguns "stands" propõem dois preços, um de valor mais alto com garantia e outro de valor mais baixo sem qualquer garantia.
Outra hipótese da garanta dada é garantia de motor de 1 ano. O que quer dizer que a menos que o motor se parta ou gripe, nada do restante está coberto por esta garantia. E mesmo avarias do motor vão averiguar se as mesmas poderão dever a má utilização.
Se a ideia é comprar com garantia, melhor ir a um agente da marca que escolheres.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2018, 07:38 »
PCX não avaria ..lol tenho colegas que nem revisões fazem e aquilo não se deita bem por nada....
A minha nunca fez revisões na marca, o antigo dono devia ser um destruidor , comprei a mota com 16 mil km vou com 42/43 mil e ando lá com um kit de 164cc .. faz 70km por dia a fundo ... E aquilo não morre ..  acho que morro eu primeiro...lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2018, 10:03 »
PCX não avaria ..lol tenho colegas que nem revisões fazem e aquilo não se deita bem por nada....
A minha nunca fez revisões na marca, o antigo dono devia ser um destruidor , comprei a mota com 16 mil km vou com 42/43 mil e ando lá com um kit de 164cc .. faz 70km por dia a fundo ... E aquilo não morre ..  acho que morro eu primeiro...lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


É isso mesmo Sergio, tive duas e adorei. Vendi-as por ser um pouco desconfortável para um gajo da minha idade (falta de CÚ duro) para um banco estreito..... _lol_ _lol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

saraiva

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, a pensar na PCX
« Responder #9 em: 02 de Novembro de 2018, 11:36 »
Não me fiz claro,
todas as peças sao cobertas nessas garantias? todo e qualquer problema?

Está coberto por garantia qualquer defeito de fabrico ou mau funcionamento relacionado com o fabrico e a montagem.

Há coisas que são claramente desgaste, e salvo seja nos primeiros kms, não estão cobertos. Ex: pneus e pastilhas de travões.