Autor Tópico: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO  (Lida 24183 vezes)

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #25 em: 11 de Janeiro de 2013, 13:44 »
Mesmo com tantos riscos... vejo nesta brico muitas vantagens...

Vou já procurar o martelo, o alicate, o fio, etc...
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

rodrigues1

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #26 em: 11 de Janeiro de 2013, 14:42 »
CCM, sei que quando lançaste este Brico, foi de certeza com boas intenções, para ajudar quem circula muito, aliás como em todos os Bricos têm tido críticas boas e más e só o faz quem quer.

Só para terminar as minhas opiniões, quando comecei no ciclismo em 1974, os pedais da Bike de corrida naquele tempo não eram de encaixar tipo SPD como hoje, mas sim de correia tipo estribo, antes de me habituar a eles caí duas vezes ao parar porque me esquecia de puxar a sapatilha para trás, quando apareceram os encaixes SPD troquei as correias e pimba para o chão outra vez porque de tão habituado que estava a puxar para trás esquecia-me de girar a sapatilha para desencaixar antes de parar.

Conclusão, o hábito faz o Monge, mas lá que dói antes de me habituar, ai dói dói...por isso escolhi deixar ficar como está.


Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #27 em: 11 de Janeiro de 2013, 14:45 »
...A lição que tiro do video não é de uma scooter com uma "deficiência" mas sim de um pai, neste caso, inconsciente!!
Na realidade, concordo com os 2 pontos de vista!!
Abraços!

 _pol_ nem mais, o brico só por sí não provoca nada, já em conjunto com alguma distracão... poderá provocar algo...
é essa a ideia do video.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Lela

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #28 em: 11 de Janeiro de 2013, 15:26 »
Mais um Brico para as nossas meninas, mas sinceramente acho que dá muito mais trabalho a preocupação de pensar se tirei o descanso lateral ou a ida ao hospital para mudar pensos do que perder 2 segundos a por a mota no descanso central.
Boas curvas.

zancum

  • Visitante
Re: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO
« Responder #29 em: 30 de Abril de 2021, 11:37 »
Olá

Dá para ter as fotos de novo?

obrigado

Admin28

  • Visitante
Re: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO
« Responder #30 em: 30 de Abril de 2021, 12:12 »
Olá

Dá para ter as fotos de novo?

obrigado


Companheiro,

Que sejas bem-vindo ao CPM. É um gosto contar com a tua presença neste local.

Primeiro e antes de intervires no CPM, atentas as regras deste Clube, é necessário que passes pelo tópico das Apresentações (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0) e abras um novo tópico no sentido de te dares a conhecer aos restantes membros e seres devidamente acolhido e felicitado como mereces.

Participa e diverte-te!

Élio
Administrador

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO
« Responder #31 em: 30 de Abril de 2021, 14:39 »
Saúde!

Esse botão de pressão chateia quem quer descer da mota e mantê-la a trabalhar no descanso lateral, mas também permite que se desligue a mota baixando a "pata de cabra" nas motas que não têm paragem de emergência.
Conforme alguns companheiros opinaram, também prefiro mantê-lo como está.
Quando quero estacionar, costumo desligar a scooter, baixar o descanso lateral, sair da mota e colocá-la no descanso central.

Partilho esta:

Cheguei ao destino de uma volta com a Maria. Desliguei o motor, pus os pés no chão para segurar a scooter enquanto a pendura saiu. Depois, como de costume, baixei o descanso lateral para me facilitar a saída. Colocoquei a mota no descanso central, tranquei a direcção, coloquei o cadeado, e fomos à nossa vida.
Mais tarde, enquanto guardávamos as compra e púnhamos os capacetes, dei à ignição para aquecer um pouco o motor... nada.
A Maria olha para mim, "A mota é nova", eu olho para mota, nova tentativa. Nada.
"Caramba, deixei a bateria dar o berro", pensei. Já tinha tido de fazer "um encosto" porque deixei esgotar a bateria - fui trabalhar e deixei a mota mal trancada: com os mínimo ligados...
Solução, ligar para o Seguro e pedir um reboque.
Enquanto explicava à operadora a natureza da "avaria", olho para a lateral da mota.
Lá estava o descanso lateral, a apontar para fora. Como se a scooter estivesse a "esticar-me o dedo do meio".
Recolho o descanso lateral, enfio a chave, ligo a ignição... e o motor faz o que se espera dele.
"Já não é necessário, menina, a avaria deixou de se manifestar".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO
« Responder #32 em: 30 de Abril de 2021, 14:52 »
Eu não gostaria de arrancar com o suporte lateral estendido.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO
« Responder #33 em: 30 de Abril de 2021, 19:25 »
Saúde!

Esse botão de pressão chateia quem quer descer da mota e mantê-la a trabalhar no descanso lateral, mas também permite que se desligue a mota baixando a "pata de cabra" nas motas que não têm paragem de emergência.
Conforme alguns companheiros opinaram, também prefiro mantê-lo como está.
Quando quero estacionar, costumo desligar a scooter, baixar o descanso lateral, sair da mota e colocá-la no descanso central.

Partilho esta:

Cheguei ao destino de uma volta com a Maria. Desliguei o motor, pus os pés no chão para segurar a scooter enquanto a pendura saiu. Depois, como de costume, baixei o descanso lateral para me facilitar a saída. Colocoquei a mota no descanso central, tranquei a direcção, coloquei o cadeado, e fomos à nossa vida.
Mais tarde, enquanto guardávamos as compra e púnhamos os capacetes, dei à ignição para aquecer um pouco o motor... nada.
A Maria olha para mim, "A mota é nova", eu olho para mota, nova tentativa. Nada.
"Caramba, deixei a bateria dar o berro", pensei. Já tinha tido de fazer "um encosto" porque deixei esgotar a bateria - fui trabalhar e deixei a mota mal trancada: com os mínimo ligados...
Solução, ligar para o Seguro e pedir um reboque.
Enquanto explicava à operadora a natureza da "avaria", olho para a lateral da mota.
Lá estava o descanso lateral, a apontar para fora. Como se a scooter estivesse a "esticar-me o dedo do meio".
Recolho o descanso lateral, enfio a chave, ligo a ignição... e o motor faz o que se espera dele.
"Já não é necessário, menina, a avaria deixou de se manifestar".
Há muitos mais,de certeza. Eu já verifiquei todos os fusíveis,liguei para um companheiro a perguntar por possiveis anomalias na Burgman porque não pegava,quando reparei que depois de a colocar no descanso central,não recolhi o lateral. Isto depois de segundos antes ela ter estado a trabalhar.  _martelada_ _martelada_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Eu não gostaria de arrancar com o suporte lateral estendido.

Confirmo não é nada agradavel , já me acontece numa yamaha target , e não deu queda por muita sorte ...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125

Boas,

Eu mandei fazer isso na minha Medley e agora na minha scooter de serviço, mandei fazer o mesmo...Para mim e para os meus empregos ( o principal é andar de porta em porta a fazer a leitura dos contadores da água em meio rural e o part-time é andar na distribuição porta a porta de jornais em meio rural também  ) foi a melhor solução encontrada para ser mais eficaz o serviço. Não é prático andar sempre a colocar no descanso central  a cada 50 mtrs ou andar a carregar no start ....Já dei cabo de um botão por causa disso...
Reconheço que corro algum risco quando me esqueço dele para baixo e arranco e já apanhei 2 ou 3 sustos com isso...
Mas, o fim, compensa o risco.

Boas curvas e cuidem-se.

 scooter_ scooter_ scooter_
 _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Pois Carlos no teu caso faz sentido, apesar de ser necessário cuidado sempre claro.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
A minha Nexus decidiu deixar me mal visto em plena serra da Estrela, num evento CPM, por causa do dito cujo e olha despareceu sem deixar rasto. É uma segurança que se tem mas que pode dar problemas. No caso da Nexus bastava retirar o sensor que ficava resolvido nesse modelo pode ser que seja igual.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/