...A lição que tiro do video não é de uma scooter com uma "deficiência" mas sim de um pai, neste caso, inconsciente!! Na realidade, concordo com os 2 pontos de vista!!Abraços!
OláDá para ter as fotos de novo?obrigado
Saúde!Esse botão de pressão chateia quem quer descer da mota e mantê-la a trabalhar no descanso lateral, mas também permite que se desligue a mota baixando a "pata de cabra" nas motas que não têm paragem de emergência.Conforme alguns companheiros opinaram, também prefiro mantê-lo como está.Quando quero estacionar, costumo desligar a scooter, baixar o descanso lateral, sair da mota e colocá-la no descanso central.Partilho esta:Cheguei ao destino de uma volta com a Maria. Desliguei o motor, pus os pés no chão para segurar a scooter enquanto a pendura saiu. Depois, como de costume, baixei o descanso lateral para me facilitar a saída. Colocoquei a mota no descanso central, tranquei a direcção, coloquei o cadeado, e fomos à nossa vida.Mais tarde, enquanto guardávamos as compra e púnhamos os capacetes, dei à ignição para aquecer um pouco o motor... nada.A Maria olha para mim, "A mota é nova", eu olho para mota, nova tentativa. Nada."Caramba, deixei a bateria dar o berro", pensei. Já tinha tido de fazer "um encosto" porque deixei esgotar a bateria - fui trabalhar e deixei a mota mal trancada: com os mínimo ligados...Solução, ligar para o Seguro e pedir um reboque.Enquanto explicava à operadora a natureza da "avaria", olho para a lateral da mota.Lá estava o descanso lateral, a apontar para fora. Como se a scooter estivesse a "esticar-me o dedo do meio".Recolho o descanso lateral, enfio a chave, ligo a ignição... e o motor faz o que se espera dele."Já não é necessário, menina, a avaria deixou de se manifestar".
Eu não gostaria de arrancar com o suporte lateral estendido.