Autor Tópico: [SYM] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral GTS 125 EVO  (Lida 24182 vezes)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Remover o desligar da Maxi quando se acciona o descanso lateral.
Sym GTS 125 Evo
Material:

1 - Martelo;
1 - Alicate;
1 - Chave philips
1 - Fita isoladora
5 cm de fio eléctrico.


Retira-se o pousa pés para podermos aceder ao parafuso.


Retira-se os 4 parafusos assinalados a vermelho e desliza-se o plástico para a direita (Seta azul).


Com o martelo espalma-se as pontas do fio eléctrico de forma a que encaixe na ficha.




VERSÃO 1 - Sem luz avisadora no painel de instrumentos

Ligar as pontas dos fios nos encaixes dos fios preto/verde e Branco/Laranja.


Isola-se ambas as fichas.



Nota: Não aconselho esta versão porque se o fio azul se soltar a menina não vai pegar. (Até pareço um poeta!!!  _rir_  )


VERSÃO 2 - Com luz avisadora no painel de instrumentos

Ligar as pontas dos fios nos encaixes dos fios preto/verde e Branco/Laranja. Depois ligar as 2 fichas.


Video exemplificativo do funcionamento. (Clicar para visualizar)




Localização da ficha.


O tempo de execução é 30min.

Com esta alteração já não necessito de colocar a maxi no descanso central sempre que a pretendo parar mas não quero que se desligue.

Atenção: As consequências desta alteração é de quem a executa. Simplesmente partilho a informação.  _pol_

Um agradecimento especial ao meu primo pela sugestão da versão 2 desta modificação para além de ter sido o camara man.   _palmas_ _palmas_

Abraço ;)
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:58 por M.Careca »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2010, 19:15 »
É bam visto e já alguns companheiros fizeram, mesmo noutras motos...

Apesar de gostar muito e dar muito jeito, o perigo que acarreta esta alteração faz-me pensar e não vou alterar...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


jose lobo

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2010, 19:42 »
Será que esta alteração dará para a 300 penso que as instalações serão iguais? scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2010, 22:50 »
muito bem, eu fiz isso na minha montada, é ummimo. Agora chego ha mota, abro o banco e ligo de imediato a moto.... O tempo que levo a preparar-me a moto sempre vai aquecendo .....
 
 
Mas atenção, fica o alerta....

A majesty 400 cc possui travão de parque, pelo que este acto acareta poucos riscos ...
No caso da SYM que nao possui o mesmo travão poderá ser perigoso, no entanto o brico é valido ..
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 22:53 por sepossivel »
vou ali ja volto

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #4 em: 21 de Setembro de 2010, 23:31 »
Viva!

Já existe uma nova versão da modificação.  _lool_

Nesta 2.ª versão a luz avisadora do painel de instrumentos acende sempre que o descanso lateral estiver em baixo.

Amanhã publico as fotos e um pequeno vídeo.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2010, 12:12 »
Viva!

Já actualizai a primeira mensagem.  _pol_

A foto e o vídeo da versão 2 foram tiradas à noite com o tlm pelo que a qualidade não é a melhor...

Companheiro jose lobo,

Penso que são os mesmos passos na GTS 300 mas nada como experimentares e depois dares o feedback.  _pol_

Abraço ;)
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 12:18 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

jose lobo

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2010, 20:55 »
Amigo C C M não é que resoltou o chicote electrico da 125 pelo que vejo é igual á 300 boa _pol_ _palmas_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

paulojvc

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #7 em: 19 de Março de 2011, 22:45 »
É um brico que dá muito que falar...a minha primeira Maxi não tinha interruptor pois o descanso recolhia sozinho _pol_

Esta após uns tempos com o interruptor do descanso anulado, optei por instalar um botão para ter ele a funcionar ou não _lool_

Dr.No.pt

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #8 em: 07 de Outubro de 2011, 16:01 »
Obrigado CCM.
Ajudou bastante este DIY.   _pol_

Apenas usei um clip cortado com 2 cm em forma de U ( 1 cm cada lado ) que ficou mesmo preso la dentro. Usei fita isoladora na mesma mas aquilo já não caia.

 _pt_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:02 por Dr.No.pt »

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2013, 15:16 »
Vou fazer!

Muito obrigado pela dica!! scooter_

rodrigues1

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2013, 16:38 »
Com o devido respeito companheiro, mas esse seria um Brico que nunca faria, se a luz avisadora funde, vais arrancar com o descanso em baixo de certeza e depois.......!"#$%& logo se vê  _pensador_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:12 »
Viva!

Reconheço que este brico retira segurança mas acrescenta comodidade.

Em 2 anos que a Zulmira tem este brico nunca fui ao chão devido a ele. E a luz ainda não fundiu....  _careta_

É pesar os prós e os contras e depois decidir.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2013, 17:37 »
Com o devido respeito companheiro, mas esse seria um Brico que nunca faria, se a luz avisadora funde, vais arrancar com o descanso em baixo de certeza e depois.......!"#$%& logo se vê  _pensador_

A minha nao tem luz avisadora e tbm tenho o brico feito  _lool_

Na DownTown basta desligar de uma ficha e ligar em outra que esta mesmo ao lado. Ate parece que esta preparado para se fazer aquilo  _lol_

Uso coom digo sempre 99% das vezes o descanso Lateral da maxi, para mim é aborrecido ter de meter o descanso central para meter a maxi a trabalhar.....assim esta sempre no lateral e assim aquece logo de manha !!

Claro que é um risco alguem acelerar (pode haver estragos) mas á assim que eu prefiro.
Por nos (quem tem) termos nao quer dizer que o façam tbm  _Rolley_
Conta e risco de cada um !!!

Vou so dizer mais isto.....
Quando paro nos semaforos que demoram, por vezes meto o descanso central e fico assim sentado de lado a espera do verde. Mal acende, puxo a Maxi, com o pé recolho o descaso, acelero e la vou eu a minha vida.

Boas cruvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

rodrigues1

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2013, 19:08 »
Então nesse caso seria melhor um descanso que recolha assim que se endireite a mota, antes da scooter tive várias normais de caixa e algumas só tinham o lateral como por exemplo a Suzuki 550 GT de 1977 ( é pá já foi á tanto tempo ) mas recolhia automaticamente, não sei se vinha de fábrica assim ou se foi o anterior dono que pôs.

Assim sim seria um belo Brico.

Nunca sabemos quando nos calha a nós, já dei por mim num breve descanso, sentado com o descanso lateral e a ligar o motor para arrancar de seguida, e arrancava de certeza mesmo com luz ligada porque tinha o sol de frente, se não fosse o corte !!!!!! pimba, chão de certeza porque ia apanhar uma zona de muitas curvas.

Quando se faz logo de princípio tudo bem porque se cria um hábito, agora ao fim de 17 meses só me habituava depois de cair  _Rolley_

Não querem é fazer força seus preguiçosos, descanso central só faz bem ás molas traseiras que aliviam a pressão.  _careta_

Amigo _AXE_ enquanto esperas pelo tal sinal demorado colocas o central e fazes 30 flexões de pernas  _lol_ _lol_ _lol_

« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 19:25 por rodrigues1 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #14 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:12 »
Então nesse caso seria melhor um descanso que recolha assim que se endireite a mota.......Assim sim seria um belo Brico."

@Rodrigues
Esse recolher do descanso "automaticamente" tbm deu muitas dores de cabeça a quem tinha esse sistema (ainda ha motas assim).
Esse sim é um verdadeiro perigo, as motas caiem sozinhas, as vezes as pessoas caiem ate por cima das motas aleijando-se elas tbm.

Imaginem estar do lado contrario ao do descanso e puxar um pouco a mota.... _pensador_
Depois aquilo encolhe, é tao rapido que recolheu na altura que estao a largar a mota outra vez, o descanso nao está lá e tungas, mota vai po chao, e voces na ânsia de a agarrar, tbm vao agarrados a ela.
Isso é super perigoso.
Esse sistema é um pouco mais ou menos como um parafuso maior (o que prende o proprio descanso) que faz a mola ficar dobrada (em esforço). Normalmente as pessoas cortam esse parafuso (a ponta) para que fique a funcionar correctamente.

Citar
Nunca sabemos quando nos calha a nós, já dei por mim num breve descanso................. pimba, chão de certeza porque ia apanhar uma zona de muitas curvas.

Acredita que so caias a primeira vez (se caires) pois na proxima irias te lembrar de recolher o descanso !!
Tudo se torna um habito...
- O usar o K7 é um habito
- Acender os Medios é um habito
- O ter de usar o cinto de segurança nos enlatados, outro habito
- entre outros tantos...

Citar
Não querem é fazer força seus preguiçosos, descanso central só faz bem ás molas traseiras que aliviam a pressão.  _careta_

Eu nao faço absolutamente força nenhuma a meter o descanso central, é so um balanço com o pé para baixo, e já está !! Nao é por ai.

É mais pela posiçao de entrar, é mais pela maneira de sair, é mais por situaçoes como abrir portoes e fecha-los.
Imaginem novamente..... _pensador_
Esta no central, mete-se a Maxi a trabalhar, mete-se K7 e as luvas (esta frio), andas uns metros e metes o lateral (a mota desliga-se), sais da Maxi e metes no central, ligas a Maxi e vais abris o portao. voltas a montar-te na mota, retiras do central e arrancas novamente e tens de fechar o portao....tudo de novo outra vez.....sais da mota e ela desliga pq metes-te o descanso laterall, voltas a meter o central, voltas a meter a Maxi a trabalhar, e vai fechar o portao. Sentas-te novamente fazes força para tira-la do descanso central ( a rua é a subir e tens de fazer mesmo muita força) e arrancas ate ao trabalho....maravilha.
So para tirar a mota de uma garagem (estou a dar um exemplo), a Maxi foi ligada pelo menos 3 vezes, isto pq cada vez que se sai da Maxi, e para estar em segurança mete-se o descanso lateral. Muitas das vezes as pessoas deixam cair as motas so porque sairam e tentam meter a mota no central em vez de usarem o lateral.
Fizeram força desnecessaria, ligaram a mota vaias vezes desnecessariamente. so para sair de casa, ja estavam cansados ... _lol_

Dando um exemplo novamente: (descanço lateral simulado, para nao desligar a maxi)
Mete-se a maxi a trabalhar (já no descanso lateral), mete-se K7 na cabeça, calça-se as luvas, endireita-se a maxi e retira-se o descanso, para-se e mete-se descanso e a maxi nao desliga, abre-se o portao, mete-se a maxi la fora (continua a maxi ligada) fexa-se o portao e como a rua é a subir, ja nao custa tirar a mota do descaso, é so retirar o descanso lateral e arrancar nas calmas !!

É bem diferente !! Ricos por isso ??? Nenhum !! (so ha risco se alguem mexer na maxi, isso sao voces que controlam ! )
Poupou-se pelo menos 2 vezes o motor de arranque em 2 min. (fora o resto do dia)

Citar
Amigo _AXE_ enquanto esperas pelo tal sinal demorado colocas o central e fazes 30 flexões de pernas  _lol_ _lol_ _lol_

Fazer flexoes  _pensador_ , isso ja la ai o tempo....quem sabe quando já tiver reformado e tempo/disposiçao para isso

Se bem que eu preciso de umas flexoes, entre outras coisas  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Nao entrepretem mal as minhas palavras, nem estou a pegar-me com o Rodrigues1 so porque cito o que ele diz.... Fiz foi pegar no que ele diz (que para algumas pessoas é o mais correcto, para mim entre outros é que nao) e dar exemplos normais do dia a dia de um Maxiscooteiro. As X descomplicar situaçoes, ganha-se muitos minutos num so dia....

Abraço Rodrigues

boas curvas


Ganda texto  _confuso_
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, 21:13 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

leites1985

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #15 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:19 »
boas

eu fiz esta alteração logo no dia seguinte a que a comprei, como o portão da minha garagem não e eléctrico tinha de estar sempre a por no central para ela ficar a aquecer. por isso foi logo no dia seguinte e ainda não cai por causa disso.

cumps

rodrigues1

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #16 em: 11 de Janeiro de 2013, 08:40 »
Citar
Acredita que so caias a primeira vez (se caires) pois na proxima irias te lembrar de recolher o descanso !!
Tudo se torna um habito...

Ganda Amigo que me saíste,   _Zang_ e se não me levanto mais? quando apanho o hábito?

Citar
Nao entrepretem mal as minhas palavras, nem estou a pegar-me com o Rodrigues1 so porque cito o que ele diz

Pegar comigo? com a minha paciência de Monge não vais conseguir  _careta_ afinal para que serve o Forum? não é para expressarmos as nossas opiniões? eu por mim aceito todas quer goste quer não.

Quanto a ti _AXE_ e alguns companheiros, compreendo que dê mais jeito o descanso lateral sem corte porque andam todos os dias, no meu caso não conseguirei apanhar o hábito porque sou pior que o companheiro José,  _Rolley_ só ando em dias de sol e pouco frio, para mim a Scooter é só para passeios de Fim de Semana.

Abraço e tenham muito cuidado, olhos bem abertos  _confuso_


HugoRodrigues

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #17 em: 11 de Janeiro de 2013, 10:33 »
boas

eu fiz esta alteração logo no dia seguinte a que a comprei, como o portão da minha garagem não e eléctrico tinha de estar sempre a por no central para ela ficar a aquecer. por isso foi logo no dia seguinte e ainda não cai por causa disso.

cumps

Tal e qual como eu!! Vamos ver :)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #18 em: 11 de Janeiro de 2013, 11:08 »
Companheiros
O que fazem em prol da vossa comodidade em detrimento da segurança é com cada um, se isso não implicar a segurança de outros.
As normas de segurança na Europa, Ásia, EUA e etc. obrigam a que os motociclos e ciclomotores tenham montado um sistema que evite que o veiculo ande com o descanso lateral accionado.
Nas motas de mudanças estando desengatadas pode-se colocar o descanso, assim que engatas uma mudança o motor pára.
As scooters como sabem não se desengatam, por isso o sistema não permitir que o motor trabalhe com o descanso e assim evitar que se arranque, em algumas essa segurança é efectuada com uma mola que assim que se endireita a scooter o descanso recolhe.
Já vi presencialmente e por relatos de outros companheiros, quedas provocadas por scooters a trabalhar no descanso lateral, e o problema é quem se magoou nem sempre foram os donos, o nosso companheiro sepossivel fez cair o companheiro gonçalves e a sua pendura por esse motivo, noutro forum está reportado um companheiro que danificou gravemente a sua Tmax e magoou dois companheiros por esse motivo, a nivel de todo o mundo são muitos os acidentes graves provocados por motociclistas que arrancaram com o descanso lateral para baixo.
 
A minha experiência faz-me afastar de scooters que estão a trabalhar no descanso por exemplo a do companheiro _AXE_, e já tive a oportunidade de lhe dizer.
 
É claro que podemos andar sem capacete porque está calor e se cairmos só nos magoamos a nós.....em vez de desligarem o descanso andem sem capacete!!!...Ou só o utilizam porque não querem ser multados.... _pensador_ ...será necessário uma lei que multe quem estiver com a scooter a trabalhar no descanso lateral... _pensador_ ...
 
Não consegui encontrar um filme numa bomba de gasolina onde um individuo deixa a scooter a trabalhar no descanso lateral e uma criança aproxima-se mete a mão no punho do acelerador para subir para a scooter, sem querer acelera e provoca uma série de acidentes com danos fisicos...nunca mais me esqueci..... _Zang_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #19 em: 11 de Janeiro de 2013, 11:32 »
aqui está o exemplo video
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #20 em: 11 de Janeiro de 2013, 12:16 »
Nunca tinha visto as coisas por esse prisma. É para isso que servem estes fóruns...

Obrigado por partilhares, Pardal!


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #21 em: 11 de Janeiro de 2013, 12:49 »

Eu tbm ja tenho um comando instalado na minha maxi, quando ligo maximos o portao abre/fecha mediante a necessidade.

Claro que pode haver problemas, ou por assim dizer "azar/menos sorte" em certas situações que podem vir a acontecer.
Azares esses que podem ser bastante graves, tal como vimos no Video  _corado_ (vemo-nos na pel dessa pessoa) que afliçao!!

Mas quantas coisas a gente nao foge a regra ??? Quem anda a 120kmh numa A2 e nao passa disso? Quem anda a 50kmh numa cidade, ou mesmo a 70/80/90kmh fora das cidades? quem nao passou um sinal vermelho? É obrigatorio circular a direita, proibido estacionar em cima de passeios, e muitas outras coisas graves, umas mais que outras....

Eu nao digo para fazerem o que eu faço, seja norma ou nao, pelo menos ainda nao vi/ouvi Lei nenhuma acerca disso.

Penso que é muito mais importante haver ABS numa mota, que o corte do pedal de descanso.
Penso que é muito mais importante haver inspeçoes aos motociclos, sejam eles que cilindrada for.
Penso que é muito mais importante haver melhores condições para os motociclos andarem na estrada em melhor segurança, e numa das coisas é os traços e faixas pintadas na estrada serem de tinta anti-derrapante, entre outras coisas.
Ha muitos mais acidentes, quedas graves e acidentes desnecessários por alguns outros factos, que somente por uma ficha desligada no descanso de uma Scooter.

É evidente e tenho consiencia que pode fazer estragos.....mas ngm tem de mexer na minha moto, e nao iria deixar assim uma criança. Ha distraçoes que custam caro, aquela foi uma delas, mas ha muitas mais que sao bem mais perigosas, muitas delas já sao Leis e quebram-nas.

Vou ficar ainda mais atento, as aproximidades das pessoas/crianças a minha Maxi  _pol_

boas cruvas
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #22 em: 11 de Janeiro de 2013, 13:05 »
Penso que é muito mais importante haver inspeçoes aos motociclos, sejam eles que cilindrada for.
Ha muitos mais acidentes, quedas graves e acidentes desnecessários por alguns outros factos, que somente por uma ficha desligada no descanso de uma Scooter.

boas cruvas

Quando houver inspecções o pessoal antes de ir á inspecção, pôe o sistema de segurança do descanso a trabalhar, repõe o escape de origem, remonta os piscas, tira os faróis de xenon, coloca os pneus com a medida original, torna a ligar o limitador de velocidade, etc... _lol_ _lol_ _lol_ ...a isto chama-se noção de responsabilidade e respeito pela vida em sociedade.... _pensador_
 
Em relação a haver menos acidentes por causa da ficha desligada... _thumbdown_ ...para mim bastava haver um... _Zang_ ..porque poderia ser com a minha filha... _pensador_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2013, 13:12 »

Sem duvida pardal  _pol_

mas ha tanta coisa que acontece......

Olha quantos caes nao matam crianças? Sao todos abatidos ?

enfim.....

Opinioes, e bom censo .....cada um com o seu  _pol_

A minha consiencia ta e continua tranquila  _pol_

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: [SYM GTS] - Remover o desligar quando se acciona o descanso lateral
« Responder #24 em: 11 de Janeiro de 2013, 13:38 »
Assunto que dá pano para mangas...

Mas como aqui foi dito, cada um com a sua consciência!!! É um DIY e só faz quem quer :)

Acho que  partilha foi muito boa e mostra uma alternativa para quem não gosta deste pormenor na scooter. A lição que tiro do video não é de uma scooter com uma "deficiência" mas sim de um pai, neste caso, inconsciente!!

Na realidade, concordo com os 2 pontos de vista!!

Abraços!