Geral > Motos que não são Maxiscooters

Recall Suzuki

<< < (2/6) > >>

Armelão:
Era melhor chamar as motas do que esperar que partam parafusos ou caiam, eu não sou perfeito no meu trabalho,aceito que os outros também não sejam... Digo eu...  _convivio_

rui campar:
Quando existe um problema tem de ser resolvido pela marca, para mim o curioso é que se for uma marca conceituada está tudo bem mas se for uma de menor dimensão é do pior que existe no mercado, curioso ou não?

Carlujo:

--- Citação de: rui campar em 28 de Outubro de 2018, 09:41 ---Quando existe um problema tem de ser resolvido pela marca, para mim o curioso é que se for uma marca conceituada está tudo bem mas se for uma de menor dimensão é do pior que existe no mercado, curioso ou não?

--- Fim de Citação ---

Nem mais!
Se fosse uma Sym, Kymco ou Benelli, andavam aqui uns quantos meninos na galhofa.
Como é uma das marcas mais conceituadas, é algo perfeitamente normal. E isso também acontece quando é uma das outras marcas mais conhecidas/caras.
Quando se comenta os constantes recall's ficam todos ofendidinhos e dizem que é "excelente serviço pós-venda".
Para mim, também são peças compradas no chinês, iguais às outras...

Sapiens21:
Parece-me existir no meio disto aquilo que é mais consurável...pelo menos na minha interpretação.

Refiro-me concretamente no olhar para os diversos Recall que existem e que são divulgados, para com isso aproveitar para discutir o tema paralelo das marcas mais conhecidas VS as que não o são tanto. Não percebo isso ..

Há que ter consciência que um recall pode ser simplesmente preventivo e que mesmo assim uma marca perde dinheiro (bastante) em fazê-lo. Muitos deles (problemas) nem os proprietários saberiam da existência na sua unidade se não lhe o dissessem. ;)

Se houve (ou não) quem no passado criticasse neste forum, de forma veemente e despropositada as marcas menos conhecidas por problemas que deram...então problema dessa(s) pessoa(s). Fazê-lo de forma construtiva ou pelo menos não rancorosa perante o anunciar de um recall, é diferente...

Dar relevo a "bocas do passado" e seguir um mesmo caminho ganho à custa de algum fel por outras marcas, sinceramente é algo que não concebo. A sério...
Eu por exemplo testo modelos de diferentes marcas, dá-me gosto em divulgá-las a todas e ter uma visão abrangente. E infelizmente não testo mais porque não as tenho por perto ou nem sequer as dispõem para teste na minha  zona.

É óbvio, mais do que óbvio, que um recall seria algo que, preferencialmente, nunca deveria acontecer por inexistência de problemas ou potencial para tal. Isso é ponto assente. Se esse é o pensamento, então estou plenamente de acordo.

Mas não haver notícia de Recall e havendo conhecimento de problemas, ou potenciais problemas, sinceramente parece-me bem pior.

O Recall não o vejo como algo de "bater as palmas" pela sua existência, mas sim como uma atitude correcta, mesmo sendo em muitos casos apenas preventivo por terem encontrado 15 ou 20 unidades com determinado sintoma em 1.000 produzidas.

É a minha opinião e que por acaso já por cá tinha deixado em tempos.

Tudo de bom. Abraço para todos. Isto é uma troca de opiniões e que seja visto enquanto tal.  _convivio_





José Bairrada:
Não acho que saia assim tão caro, pois como o consumidor bate palmas e ainda agradece o recall, as marcas poupam mihões no controlo qualidade que não fazem e em peças de menor qualidade que se corre bem, está tudo bem, quando corre mal, muda-se a peça para aquela que sabem que não falha.

Neste caso é ainda mais grave pois é um modelo com muitos anos e já o modelo anterior teve um recal, que esse foi claramente um arriscar numa peça de menor qualidade.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa