Marcas de Maxiscooters > Honda

Honda PCX 2018 - Dúvidas, equipamentos, acessórios

<< < (2/10) > >>

saraiva:
Acrecentar só que também tapo a minha. Além de ajudar a esconder da maresia , dado que vivo perto do mar, protege de lixo e de curiosidade de miúdos.

fastnet:
Companheiro, tens aí muitas questões.

Em primeiro lugar e relativamente à escolha da scooter, o melhor que posso sugerir é que faças um test-ride contigo e com a pendura habitual. Talvez a pcx não seja a que "encaixe" melhor.

Relativamente ao acessórios tens originais e de outras marcas, Shad ou Givi por ex, para a topcase e écran dianteiro.
Tamanho da topcase é relevante se queres guardar 2 capacetes.
Não vai ser fácil encontrar um modular que caiba no espaço debaixo do banco da pcx.

Uma corrente e um cadeado de disco com alarme parece bem para começar. caso a zona seja complicada terás de reforçar.


Quanto ao equipamento de proteção. Numa scooter andamos mais protegidos das intempéries, mas não deves descurar o equipamento.
Esquece casacos 3 e 4 estações que não irás ter o efeito pretendido.
Com o tempo verás que irás necessitar de equipamento de verão, poderás andar 7-8 meses com ele, e equipamento de inverno para os restantes meses.
Coisas baratas, como luvas do lidl ou aldi, impermeaveis para usar por cima do casaco de proteção e calças, da decathlon, procurar nos usados casacos de mota e nas lojas outlets de equipamneto pode fazer poupar umas centenas de euros nesta primeira fase de entrada nas duas rodas.

moto2cool:
Bem vindo ao fórum
Sugiro que partas as várias dúvidas e as coloques nos tópicos certos. São tantas.....

anjoed:

--- Citação de: saraiva em 23 de Outubro de 2018, 16:54 ---Legalmente pode estacionar onde os carros podem estacionar, salvo os sítios indicados para determinados tipos de veículos, usualmente os pagos, com parquimetros.

Levando à letra da Lei não poderia estacionar no passeio, e há um risco de multa. Se for na cidade-cento, com sítios com muitas pessoas a passar a pé, há alguma probabilidade. Se for na zona de casas é menos provável implicarem. A minha fica numa tradicional valeta, numa aldeia. Aí estará dentro da Lei, desde que deixe espaço para o trânsito circular.


A minha fica mais ou menos como estas: https://www.google.pt/maps/@38.7986401,-9.4496981,3a,75y,248.03h,87.54t/data=!3m6!1e1!3m4!1sCfC_e-PV7uoe7DtCPh4eMA!2e0!7i13312!8i6656

--- Fim de Citação ---
Rua pequena esta! A minha é maior e, aparentemente, poderia colocar ali no cantinho do prédio:
https://www.google.pt/maps/place/R.+Dr.+Marques+da+Mata+A,+2775-739+Carcavelos/@38.68831,-9.3380962,3a,75y,16.49h,90.27t/data=!3m7!1e1!3m5!1suIlZjXOdNKA-YmUr-K4hWw!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DuIlZjXOdNKA-YmUr-K4hWw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearch.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D86%26h%3D86%26yaw%3D331.69852%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0xd1ec8cf6a974f5b:0x9b5576f7d86374e4!8m2!3d38.6883826!4d-9.3381294






--- Citação de: Rufido em 23 de Outubro de 2018, 20:39 ---Viva Édnei, antes de mais, bem vindo.
Entendo que as tuas dúvidas sejam mais que muitas e por vezes, por escrita, seja dificil. Que tal aproveitares um qualquer evento nosso para poderes expressar, falando?
Desta forma poderás até ver de perto algum do material que aqui já falaram.
O companheiro Americano, costuma marcar saídas para pequenos almoços, aos Domingos.
E falo desta chance porque ele mora em Oeiras, bem perto de Carcavelos.
Pesquisa aqui no forum "Passeio domingueiro..." e verificarás que ainda comparece um bom número de elementos.
Ninguem te obriga a comparecer com moto ou scooter, basta apareceres e apresentares-te.
 _convivio_

--- Fim de Citação ---

Cool, obrigado pelo convite. Pesquisarei.  _pol_



--- Citação de: fastnet em 23 de Outubro de 2018, 18:01 ---Companheiro, tens aí muitas questões.

Em primeiro lugar e relativamente à escolha da scooter, o melhor que posso sugerir é que faças um test-ride contigo e com a pendura habitual. Talvez a pcx não seja a que "encaixe" melhor.

Relativamente ao acessórios tens originais e de outras marcas, Shad ou Givi por ex, para a topcase e écran dianteiro.
Tamanho da topcase é relevante se queres guardar 2 capacetes.
Não vai ser fácil encontrar um modular que caiba no espaço debaixo do banco da pcx.

Uma corrente e um cadeado de disco com alarme parece bem para começar. caso a zona seja complicada terás de reforçar.


Quanto ao equipamento de proteção. Numa scooter andamos mais protegidos das intempéries, mas não deves descurar o equipamento.
Esquece casacos 3 e 4 estações que não irás ter o efeito pretendido.
Com o tempo verás que irás necessitar de equipamento de verão, poderás andar 7-8 meses com ele, e equipamento de inverno para os restantes meses.
Coisas baratas, como luvas do lidl ou aldi, impermeaveis para usar por cima do casaco de proteção e calças, da decathlon, procurar nos usados casacos de mota e nas lojas outlets de equipamneto pode fazer poupar umas centenas de euros nesta primeira fase de entrada nas duas rodas.


--- Fim de Citação ---

Obrigado pelas dicas. Eu preferi a scooter da Honda por causa da qualidade das peças e a inserção de tecnologias, como o ABS.

Agora, sobre a Uma corrente e um cadeado de disco, Tens sugestões ?


--- Citação de: saraiva em 23 de Outubro de 2018, 17:29 ---Acrecentar só que também tapo a minha. Além de ajudar a esconder da maresia , dado que vivo perto do mar, protege de lixo e de curiosidade de miúdos.

--- Fim de Citação ---

Sugestão de material para proteger a mota ?

Obrigado por todos que responderam, fico feliz com a união dos membros do fórum. Peço desculpas se ainda estou a falar em "Brasileiro".

saraiva:

--- Citação de: anjoed em 24 de Outubro de 2018, 08:35 ---

Sugestão de material para proteger a mota ?



--- Fim de Citação ---

Eu uso esta capa



comprada na Norauto. (25 euros)

Mas há umas mais baratas quer online quer às vezes no Aldi, LIDL ou Continente.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa