Autor Tópico: Compra da primeira scooter, interesse na gts  (Lida 11526 vezes)

petervivas

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #25 em: 05 de Novembro de 2018, 15:04 »
Dá uma olhadela a Downtown da Kymco. Tenho uma e so tenho a dizer bem!

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #26 em: 05 de Novembro de 2018, 15:39 »
Ele já comprou.
Dá uma olhadela a Downtown da Kymco. Tenho uma e so tenho a dizer bem!

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #27 em: 05 de Novembro de 2018, 17:31 »
Assim sendo parabens e boa sorte com a nova maquina . scooter_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #28 em: 05 de Novembro de 2018, 21:09 »
Recebi hoje em minha casa a mota parecia tudo ok, ate minha esposa vê-la de frente e reparar uma cena estranha

quando estou com farol baixo, ficam os 2 leds acesos mas só um farol ligado de um lado, quando acendo os altos, apaga de um lado e o outro que estava apagado acende, quando pisco o farol acendem os 2... Isso não é assim pois não? há algo de errado. :-[ _Zang_

Essa foto nao é da minha, mas fica assim como na foto

« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, 21:12 por tobiii »

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #29 em: 05 de Novembro de 2018, 21:16 »
Relativamente aos farolins de médio e máximo, a GTS é aquilo que se costuma chamar uma zarolha, só acende um de cada vez, é mesmo assim.
Excepção, quando carregamos no botão de fazer código de luzes, ficam os dois.
Também o comutador médios e máximos, embora não tenha uma posição fixa em que acenda os dois, tem um ponto intermédio em que se consegue. Com o hábito vai lá.
Quanto aos LED's, salvo erro, estão sempre acesos. Daqui a bocado posso verificar na minha.

O máximo, se vir que é muito amarelo e fraco, caso da minha, troque por uma boa lâmpada (Philips, OSRAM...) ou por led.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #30 em: 05 de Novembro de 2018, 21:32 »
Relativamente aos farolins de médio e máximo, a GTS é aquilo que se costuma chamar uma zarolha, só acende um de cada vez, é mesmo assim.
Excepção, quando carregamos no botão de fazer código de luzes, ficam os dois.
Também o comutador médios e máximos, embora não tenha uma posição fixa em que acenda os dois, tem um ponto intermédio em que se consegue. Com o hábito vai lá.
Quanto aos LED's, salvo erro, estão sempre acesos. Daqui a bocado posso verificar na minha.

O máximo, se vir que é muito amarelo e fraco, caso da minha, troque por uma boa lâmpada (Philips, OSRAM...) ou por led.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk

 :o :o :o Então ela é mesmo assim?  _pensador_ WTF é muito esquisito, quem não sabe e olha, acha que ta queimado  _corado_

Gostei da ideia de trocar as lâmpadas, tem algum post ou video que ensina a fazer isso?

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #31 em: 05 de Novembro de 2018, 21:34 »
Há por aqui qualquer coisa sim, só não sei exactamente onde.
E há aqui vários membros com GTS que já colocaram LED e ficaram muito agradados com o resultado final.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #32 em: 06 de Novembro de 2018, 09:59 »


Já dá para teres uma ideia de como fica.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

scarreira

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #33 em: 06 de Novembro de 2018, 14:22 »
não te esqueças de andar de médios sempre ligados!!!! é k a malta das sym gosta muito de andar só com leds... dps corre mal... boa sorte _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #34 em: 08 de Novembro de 2018, 14:13 »
Treinei ontem por 20 minutos, meu primeiro andar, depois das 22h em uma rua vazia, tudo correu bem, achei fácil, ficou o gosto de quero mais e botei na cabeça, amanhã irei trabalhar com a mota  >:D

Chegou hoje, acordei e estava a chover bastante, pensei que seria uma loucura ir de mota, mas a vontade era grande, peguei e vim assim mesmo... meus amigos que loucura, cheguei inteiro ao trabalho, mas quase cai algumas vezes no transito ao parar a mota, meus sapatos de nada ajudaram, escorregavam muito e meus anti braços estão a arder, minha lombar tbm, acho que fiquei com os braços muito rigidos enquanto guiava.

E a ultima coisa é que cheguei ao trabalho (17km) bastante cansado mentalmente, por ter vindo o caminho inteiro focado 100%, acredito que isso tudo passe com o tempo, mas fiquei feliz em ter conseguido, to ansioso para hora da volta, além da chuva, estará a noite  _confuso_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #35 em: 08 de Novembro de 2018, 14:57 »
...acho que fiquei com os braços muito rigidos enquanto guiava.

E a ultima coisa é que cheguei ao trabalho (17km) bastante cansado mentalmente, por ter vindo o caminho inteiro focado 100%, acredito que isso tudo passe com o tempo, mas fiquei feliz em ter conseguido, to ansioso para hora da volta, além da chuva, estará a noite  _confuso_

Antes de mais, parabéns
A rigidez de músculos e o cansaço mental, penso ser normal e comum a todos nós quando nos iniciamos e isso vai desaparecendo com o tempo, no entanto aconselho-te a nunca baixares os 100% de foco.
 _convivio_
Rui

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #36 em: 08 de Novembro de 2018, 15:50 »
Bom, quanto à volta para casa. As previsões de tempo indicam que a chuva irá diminuir a partir das 18. Poderá ser uma questão de voltar um pouco mais tarde fugindo assim à chuva e um pouco à maior hora de ponta.
Depois, de conseguir, tente conduzir sempre com 2 dedos de cada mão em cima das manetes de travão, isto melhora o tempo de reação em qualquer emergência. Mas só se se sentir confortável com esta maneira de conduzir.

A parte dos sapatos, já tive essa experiência. Eu no seu lugar já tinha ido comprar outro par de sapatos/botas/sapatilhas com melhor aderência.

De resto, limpar bem a viseira do capacete antes de arrancar novamente e conduzir com cautela redobrada.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #37 em: 09 de Novembro de 2018, 07:37 »
Isso é uma reação normal pois foste tenso o caminho todo , é uma das reaçoes de conduzir á chuva todos os sentidos vão bem alerta para que nada aconteça , é preciso é cuidado e prudencia ,bons kms companheiro.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #38 em: 09 de Novembro de 2018, 10:04 »
A parte dos sapatos, já tive essa experiência. Eu no seu lugar já tinha ido comprar outro par de sapatos/botas/sapatilhas com melhor aderência.

De resto, limpar bem a viseira do capacete antes de arrancar novamente e conduzir com cautela redobrada.


A questão do calçado é muito importante, qualquer tipo de bota ajuda, até as da Decathlon, não escorregam e se forem impermeáveis, melhor.

Para a viseira, o método que uso é, depois de a limpar bem, pulverizar com Pronto (embalagem branca) e esfregar bem toda a viseira até deixar de se notar o produto, aquilo cria uma película invisível que repele a água.

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #39 em: 09 de Novembro de 2018, 10:29 »
Bom dia amigos,

Cheguei bem ontem em casa, a volta apesar da noite, foi mais fácil que a ida, nem sequer precisei pôr os pés no chão  _pol_ e não peguei chuva.

Hoje vim de carro  :-[ meu braço esquerdo está com a musculatura bastante magoada, não consigo fazer coisas simples como retirar o telemóvel do bolso por exemplo e o facto de eu ter tendinite não mãos por ser informático, deixa tudo pior, escrevo este texto com dificuldades.

Mas na segunda já estarei de volta  _pt_ scooter_ mas tenho que praticar frenagem de emergência e desvio rápido, meu medo durante o percurso era precisar fazer uma dessas coisas, ainda bem que não precisei.

A única coisa que não gostei dessa mota foram os espelhos, amigos eu quase não enxergava nada por eles,  tem algo que se possa fazer?

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #40 em: 09 de Novembro de 2018, 10:52 »
Quanto aos espelhos, cole nas pontas exteriores dos espelhos uns espelhos redondos daqueles próprios para mostrar os ângulos mortos.
Eu fiz isso e resultou, até eles descolarem.


Mais um companheiro informático . Circular de mota vai fazer bem a essas mãos.

Mais uma chamada de atenção. Cuidado com os parques de estacionamento com aquele cimento vou liso. Ontem, quase parado, ia caindo. Ao colocar o pé no chão, mesmo com um rasto de borracha, a bota escorregou.
Valeu um pilar onde encostei o ombro e assim me segurei. E valeu a proteção do ombro que assim impediu que me magoasse. Mas tive sorte.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk

« Última modificação: 09 de Novembro de 2018, 10:55 por Admin22 »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #41 em: 09 de Novembro de 2018, 11:06 »
Quanto aos espelhos, cole nas pontas exteriores dos espelhos uns espelhos redondos daqueles próprios para mostrar os ângulos mortos.
Eu fiz isso e resultou, até eles descolarem.

aproveitando as palavras do companheiro ruicosta e passando a publicidade, é este o artigo que ele fala. Existe em formato redondo e rectangular, terás de procurar, até em casas de artigos chineses encontras
https://www.norauto.pt/produto/espelho-redondo-de-angulo-morto_490845.html
Rui

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #42 em: 09 de Novembro de 2018, 11:26 »
vou procurar mesmo por isto, vai dar muito jeito. obrigado

Para já, recomendam tbm algum holder compatível com a gts para o tlm? Precisarei muito disto.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #43 em: 09 de Novembro de 2018, 17:09 »
Parabéns pela primeira viagem.
Cuidado que condução à chuva obriga a uma experiência e atenção que se vai aprendendo, e mesmo assim é mais perigoso. Não é por acaso que muitos companheiros evitam andar nessa época.
Sobre a tensão muscular, todos já passámos por isso, com o tempo vem a confiança e vai - se a tensão. :)
Arranja bom equipamento para andar à chuva e vais ver que é a altura onde mais se justifica andar de mota no meio de trânsito
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NSilva

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #44 em: 13 de Novembro de 2018, 08:15 »
vou procurar mesmo por isto, vai dar muito jeito. obrigado

Para já, recomendam tbm algum holder compatível com a gts para o tlm? Precisarei muito disto.

No meu diário de bordo (GTS 300i NSilva) tens lá o meu holder. É RAM Mount portanto dá para tudo e mais alguma coisa.

Boa sorte

saraiva

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #45 em: 13 de Novembro de 2018, 10:05 »
Por acaso começar logo com chuva é dose.

É normal a tensão. Eu já vou com 7.500 kms e na chuva ainda me sinto tenso, quer rigído fisicamente, quer com aquela pressão mental que cansa.

Com o hábito, a necessidade de focar 100% deixa de ser cansativa e passa a ser quase terapêutica. Quanto menos se pensar noutras coisas, melhor.

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #46 em: 13 de Novembro de 2018, 14:57 »
A questão do calçado é muito importante, qualquer tipo de bota ajuda, até as da Decathlon, não escorregam e se forem impermeáveis, melhor.

Para a viseira, o método que uso é, depois de a limpar bem, pulverizar com Pronto (embalagem branca) e esfregar bem toda a viseira até deixar de se notar o produto, aquilo cria uma película invisível que repele a água.
Ccarvalho esse produto Pronto compra aonde?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #47 em: 13 de Novembro de 2018, 15:00 »
Ccarvalho esse produto Pronto compra aonde?

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

É o Pronto de limpar os móveis (embalagem branca), vende-se em qualquer grande superfície. Quando o efeito começa a desaparecer, repito o procedimento.

tobiii

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #48 em: 15 de Novembro de 2018, 09:51 »
Olá amigos  _pt_

Venho atualiza-los, estou a vir todo dia de mota, realmente como falaram a tensão e o nervosismo vão passando e a viagem está a ficar cada vez mais prazerosa, comecei por fazer o trajecto em 40min e em 1 semana já faço em 25min, to bastante contente, é muito bom chegar naquela VCI toda parada e não se importar, da-me um jeitinho faz favor e vruuum... Sem falar a sensação de sempre ta a poupar alguns euros ao vir de mota, que o bom tempo continue para a nossa segurança.  _convivio_

Sobre o holder, esse é um bocado caro, não tem um daqueles da china que conseguimos adaptar a gts?

NSilva

  • Visitante
Re: Compra da primeira scooter, interesse na gts
« Responder #49 em: 15 de Novembro de 2018, 17:25 »
Olá Tobi,

O que eu tenho é uma replica chinesa dos RAM Mount, ficou tudo 15€ (mandei vir do ebay)
Já testei a 140km/h e o telemóvel não voa.

O único problema é mesmo arranjar o parafuso que encaixe ali na zona dos espelhos do guiador (não da carnagem)