Autor Tópico: Longevidade Motor Xciting 400i  (Lida 9442 vezes)

bpinto

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Longevidade Motor Xciting 400i
« em: 15 de Outubro de 2018, 13:23 »
Caros

Estou em vias de comprar (só falta mesmo assinar os papeis) um Xciting 400i, matriculada em 2017 e com cerca de 1500 Km. A mota está como nova e já trás muitos extras (pneus, top case, vidro alto, lâmpadas Led). Tenho pesquisado bastante sobre a marca e o modelo em causa e a informação recorrente que encontrei é que a fiabilidade e qualidade geral é muito boa.
Entretanto fiquei curioso sobre a potencial longevidade do motor. Já vi aqui no forum,acerca de outros modelos da mesma gama (também de Taiwan) que fazem 60 e 70.000 km. Nas vossas experiências de proprietários deste modelo, o motor tem e aguentado bem? Acham que terá uma boa longevidade em termos de Km`s?

Desde já obrigado a todos que partilhem a sua opiniao.

Abraço

Bruno Pinto

Offline JetSetWilly

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2018, 22:15 »
Viva bpinto

Tenho uma de 2015 com 18000 e esta como nova.
O motor esta óptimo.
É essa a informação que também obtive qundo a comprei. Fazem 60 000, 70 000 com facilidade desde que bem cuidadas.

Boas
PF
Pedro
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bpinto

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2018, 23:14 »
Muito obrigado pela partilha. Nada como ouvir quem tem a experiência.

Abraço e obrigado

Offline mpaneves

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2018, 01:18 »
Óleos bons, manutenção na tempo e horas e as verificações normais
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bpinto

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2018, 10:06 »
Obrigado. Algum problema característico deste modelo que deva ter cuidado?

Offline mpaneves

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2018, 11:19 »
Só os sinoblocos do motor que as vezes dão de si devido ao torque do motor.
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Cláudio Nunes

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2018, 10:56 »
A minha com 25000 km não teve problemas de cinoblocos, só para veres o espetáculo de bom (pulmão e coração) que a scooter tem...
O único problema detectado, fundiu os leds do pisca dianteiro esquerdo,  que são 9 e fundiu 6.
Antes de a trocar fez 2200km pelos Picos da Europa sempre a bombar com dois, excelente máquina.


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speed78

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2018, 01:56 »
A minha é de 2015 e já vai com 22 mil km e para já está impecável. O motor é uma delícia 👍👍

bpinto

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2018, 15:52 »
Caros

Agradeço as opiniões.
Já tenho a máquina comigo e até agora acho-a fantástica. Nota-se a rigidez geral de todo o conjunto, pela ausência de qualquer ruído parasita.
Só tenho três coisas que estranho um pouco. Pode ser que não seja defeito, mas sim feitio, mas como a minha S-Wing não fazia, não pude deixar de estranhar... assim sendo:

- Sempre que travo com o travão dianteiro faz um ruído característico, tipo cabo de conta kilometros a roçar. Presumo que seja do ABS, mas não tenho a certeza.
- O ABS da roda dianteira entra muito tarde em funcionamento, quase bloqueando a roda, ao contrário da roda traseira que, com um pouco mais de força na manete, noto logo a entrada em funcionamento. É normal?
- Noto que a ventoinha da refrigeração do motor dispara muito cedo. Num percurso citadino, em menos de 10 minutos a ventoinha já disparou. É normal?

Obrigado a todos

Offline mpaneves

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #9 em: 22 de Outubro de 2018, 17:31 »
Sim , é tudo normal,eu tinha o mesmo na minha
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bpinto

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #10 em: 22 de Outubro de 2018, 17:37 »
thanks  _pol_ fico mais descansado

Offline Joao Santos

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #11 em: 22 de Outubro de 2018, 18:53 »
bpinto será que essa X-Citing 400 não será de um Companheiro de nome José Rebelo?

Creio que ele comprou uma Moto Guzzi e tinha uma X-Citing 400 nova.

Tal como o Marco Neves já revelou por aqui é uma excelente Scooter.

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« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, 18:53 por Joao Santos »
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Offline JetSetWilly

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #12 em: 22 de Outubro de 2018, 22:45 »
Aqui o mesmo.
Pedro
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bpinto

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #13 em: 22 de Outubro de 2018, 23:09 »
bpinto será que essa X-Citing 400 não será de um Companheiro de nome José Rebelo?

Creio que ele comprou uma Moto Guzzi e tinha uma X-Citing 400 nova.

Tal como o Marco Neves já revelou por aqui é uma excelente Scooter.

João Santos  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Caro João

Sem querer entrar em muitos pormenores sobre a identidade do antigo dono (RGPD), reconheço o nome em causa :)
Aproveito para salientar que a mota estava como nova de stand, sem qualquer marca ou risco e com apenas 1600 km. (além de ter imensos extras). Acredito que o antigo dono esteja satisfeito com a atual compra, e gostos não se discutem, mas para a minha vida a xciting encaixa a 100%. Se não me der problemas, a marca ganha um fiel comprador.

speed78

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #14 em: 02 de Novembro de 2018, 11:55 »
Bom dia, eu sou proprietário de uma e estou muito satisfeito, com tudo a excelente  aceleração, consumos acabamentos e conforto, pridepiis de eu colocar o vidro alto da Puig, recomendo muito esta maxi e se fizer negocio boa sorte e muitos bons km.

Offline Antuning1977

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #15 em: 09 de Abril de 2019, 22:42 »
Boas Tambem tenho uma de 2014 que tem de momento 9300km e esta como nova, ate agora so maravilhas a dizer
Qualquer dia talvez compre uma variador malossi e ver se fica com um pouco mais de alma de arranque e recuperações pois velocidade de ponta esta boa, fiz autoestrada Porto - Coimbra sempre media de 150km/h a 2 e ainda tinha motor para uma ultrapassagem de x em quando, so peca mesmo o arranque e recuperações, tive uma sh300 de 2009 com variador malossi e  aquilo sim dava gozo no arranque e medias velocidades
Alguem aqui ja trocou o variador? Se sim notaram diferenças onde?
Obrigados

petervivas

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #16 em: 10 de Abril de 2019, 15:29 »
Essa 400 é mota para dar e vender, faz a vontadinha esse tais 70/80 000, basta nao falhares com os tempos de manutencao e claro, nao andar sempre no red line

Boas curvas com a maquina, é excelente sem duvida

Offline mpaneves

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #17 em: 10 de Abril de 2019, 16:12 »
Essa 400 é mota para dar e vender, faz a vontadinha esse tais 70/80 000, basta nao falhares com os tempos de manutencao e claro, nao andar sempre no red line

Boas curvas com a maquina, é excelente sem duvida
Andar em red line nessa scooter, significa andar a 180 kmh que divido que se consiga sempre
De resto , boas revisões e todas duram....
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petervivas

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #18 em: 11 de Abril de 2019, 12:11 »
Andar em red line nessa scooter, significa andar a 180 kmh que divido que se consiga sempre

Esta 400 dá 180 ???  _confuso_ Adjiii bruta!!!

Offline Paulo Silveiro

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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #19 em: 11 de Abril de 2019, 13:47 »
Esta 400 dá 180 ???  _confuso_ Adjiii bruta!!!


De velocímetro…... _Rolley_
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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #20 em: 11 de Abril de 2019, 14:30 »
Esta 400 dá 180 ???  _confuso_ Adjiii bruta!!!

De velocímetro…... _Rolley_
Pouco me importa os 5% de erro que todas têm....
Sim e com algo mais pode dar 190 e fazer 5 seg do 0 aos 100  estao os videos na net
A minha passava os 170 no final da a5 na boa
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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #21 em: 11 de Abril de 2019, 16:06 »
Epá essas Kymco têm motores com turbo oculto... _lool_ _lol_ _palmas_ Ou será que, shhiuu que é segredo, o motor que têm montado é o 650 da BMW  _Rolley_

A minha pobre Tmax não pode competir com uma 400 pois só chega aos 170 reais…. _thumbdown_


Enfim...o pai Natal existe, mora no Polo Norte e veste um fato vermelho…. _convivio_

Ah e atenção às renas.. com uma ração RR, cascos XPTO, e água aditivada dão um bigode aos F35.... _mau_

Todos nós podemos escrever o que quisermos...mas, felizmente, ainda existem pessoas que têm a noção da realidade.
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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #22 em: 11 de Abril de 2019, 16:19 »
Epá essas Kymco têm motores com turbo oculto... _lool_ _lol_ _palmas_ Ou será que, shhiuu que é segredo, o motor que têm montado é o 650 da BMW  _Rolley_

A minha pobre Tmax não pode competir com uma 400 pois só chega aos 170 reais…. _thumbdown_


Enfim...o pai Natal existe, mora no Polo Norte e veste um fato vermelho…. _convivio_

Ah e atenção às renas.. com uma ração RR, cascos XPTO, e água aditivada dão um bigode aos F35.... _mau_

Todos nós podemos escrever o que quisermos...mas, felizmente, ainda existem pessoas que têm a noção da realidade.
Oh amigo Paulo, ja nao é  a primeira vez que respondes dessa maneira  a coisas que afirmo,tinha de estar aqui com texto longo para te dizer como.
Se a tua tmax dá isso real logo sao uns 190 e poucos kmh nao é?
Eu refiro no quadrante pois nao ando a fazer contas de cabeça com algo que é  normal e existe no mundo automóvel.
A xciting 400 toda de origem sem cortar passa um pouco dos 170,como sabes , a minha tinha escape sem catalizador, ou seja , quase direto, tinha a injeccao , que ja expliquei mais que uma vez, que tem 3 posicoes de fabrica possiveis de ajustar, a minha estava a meio , logo com algo mais na entrada de combustivel, mais saida no escape  e mais ar a entrar pelo filtro, com toque pessoal no vareador para fazer isso que escrevi, sim , nao inventei, contos do pai natal e etc...
Coisa que nao sou é  mentiroso se digo e se ajudo é  porque sei , agora vai ao YouTube e escreve" xcting 400 top speed" e vê  , claro que está mais artilhada e para isso o Rui da speedmaster sabe o que fazer,la fora andam bem mais a frente.
De origem a scooter faz cerca de 8seg dos 0 aos 100kmh ,mexida  nao é difícil  fazer menos, vai lá  e procura , está la tudo.
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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #23 em: 11 de Abril de 2019, 16:56 »
Caro Marco,

Nada me demove contra ti, até porque sou um dos teus subscritores e gosto do tem calmo, como tu fazes os teus testes.

Não vou entrar em confusões , nem discussões de tuning. Para aferir a velocidade real, de uma mota/scooter, é muito fácil. GPS Garmim, ou outro, e é só ler.

Na Tmax a diferença entre o velocímetro e o real são cerca de 10k/h.

Também não vou discutir, locais onde se fazem upgrades, Na HM as Tmax saem de lá a fazer cavalinhos...Mas como me disse, um elemento do CPM, que tem uma 400 toda artilhada, essas alterações pagam-se, na carteira e na fiabilidade do motor.

Tenho tido a oportunidade de realizar milhares de kms, com vários companheiros possuidores de várias motas/scooters, que gentilmente me permitiram a oportunidade de rolar largas dezenas de kms nelas.

E a conclusão com que fiquei é a seguinte….não existe nada que substitua a cilindrada/potência. Isto , por exemplo, pude comprovar depois de ter rodado numa BMW 1200GS  _pol_ Quando voltei para a Tmax parecia estar numa 125. _lool_

Grande abraço  _convivio_

Na minha ótica, não existe nada que substitua a cilindrada/potência do motor.
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Re: Longevidade Motor Xciting 400i
« Responder #24 em: 11 de Abril de 2019, 18:12 »
Os velocímetros dos carros e das motas têm sempre uma margem de erro que aumenta a partir dos 90 a 100 km/h. Penso que seja obrigatório que esse erro seja por excesso!
A minha marca 120 km/h no velocímetro e no GPS do telemóvel marcou 106, mas até pode variar de acordo com a aplicação utilizada. Mesmo o GPS tem uma margem de erro, mas quando há boa captação de satélites é mínima!
Boas curvas! E mantenham-se seguros, sem excessos! scooter_
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