Boas Bruno julgo que para ti estás bem apetrechado , mas se comprares a Manta para a mota ajuda muito com o frio e chuva tenho uma e vale a pena todos os centimos que custa .
Bruno, fizeste bem nas calças de neve talvez eu optasse por umas de mota cordura com forro interno que se encontram por cerca de 60 euros ( por exemplo as course que alguns membros daqui têm).São impermeáveis, muito quentes ( podem ser vestidas por cima das calças normais) e têm protecções além do tecido mais resistente.
Hoje tive a minha primeira experiência à chuva.Não pensei que fosse apanhar tanta chuva e trouxe o casaco que tenho que supostamente dá para verão e inverno e (Da Sprint que me custou 140 euros) mas meteu água na barriga, na zona debaixo do umbigo. (Sim mesmo usando o forro supostamente impermeável) Este.Tenho um impermeável que comprei via ali express, corpo inteiro que experimentarei na próxima.Luvas do Aldi, a mão direita ficou húmida.Calças de Vela da Dechatlon : Impecável, Calças 100% secas.Protetor de Sapatos que comprei também numa loja aliexpress, 100% impecável também, sapato e meia sequinha.Tenho ainda para experimentar umas luvas do chinês, que me parecem ser melhores do que as do Aldi, não usei hoje porque são quentes e estava calor.Ainda não tenho golas, vou comprar juntamente com um colete refletor.
Em relação a calças, comprei estas no site da Outletmoto e são muito boas, trazem dois forros, um impermeável e um térmico, que se podem retirar conforme o tempo. Já fiz o inverno passado todo com elas e nem pingo de chuva ou pontada de frio. No verão podem usar-se sem os forros. E pelo preço, são uma pechincha!
Companheiro Ccarvalho, a loja da sportsdirect onde comprei as minhas foi no Dolce Vita Tejo, mas a loja fechou.
O unico problema das calças é quando as tiramos, é uma diferença de temperatura que nos dias mais frios só apetece ficar com elas vestidas
Podes crer, aquilo parece um pijama quentinho. E no verão tornam-se frescas por causa da malha que têm na zona das coxas e entre as pernas, areja ali o sítio onde o rio acaba e o mar começa...
Até agora comprei 2 casacos para inverno, supostamente impermeáveis( bering e agora um alpine stars) o bering dava 10 a zero ao AStars ate que o estraguei porque o lavei. De qq forma ambos deixavam/deixam entrar água é só uma questão de tempo. Solução, conjunto casaco + calça impermeável da Outletmoto(da marca propria deles) que utilizo por cima do outro casaco, é excelente tanto para proteger da chuva quer do frio extremo.