Autor Tópico: CMS Helmets tem dois novos capacetes  (Lida 7218 vezes)

saraiva

  • Visitante
CMS Helmets tem dois novos capacetes
« em: 09 de Outubro de 2018, 23:00 »

A CMS Helmets lança no mercado dois novos capacetes. O novo CMS GTC foi concebido para uma utilização quotidiana. O seu formato único oferece um capacete relativamente leve para uma referência do tipo modular com um elevado equilíbrio em termos de estabilidade e isolamento acústico.

A viseira exterior tem um alargado campo de visão e está preparada para uso de lente Pinlock. A viseira interior é de fácil manuseamento através de sistema ergonómico lateral. O interior foi desenvolvido em tecido Sanitized desmontável e lavável que aliado ao sistema de ventilação de câmaras de ar internas permite uma otimizada troca entre o ar quente e húmido e a renovação de ar fresco. Preparado para instalação de sistema de comunicação está disponível com dupla homologação P/J (integral/jet). Custa entre os 129.00 euros para as cores sólidas e 139.00 euros  para as versões decoradas.

O segundo é o XRDS que foi desenvolvido para proporcionar experiências de condução em todo-o-terreno. Pode ser usado em três configurações diferentes. Com pala e viseira para todos os tipos de terreno, apenas com viseira para uma configuração estradista e apenas com pala para uma configuração do tipo offroad.

Conforto e proteção total, mesmo nas situações mais exigentes. Desenvolvido com viseira extra larga preparada para instalação de lente Pinlock®, sistema de ventilação integrado e viseira solar retrátil de fácil manuseamento através de sistema ergonómico lateral são apenas algumas características do CMS XRDS.

Este capacete tem linhas puras que o ajudarão a passar por todas as curvas da sua jornada sem qualquer dificuldade.
O preço varia entre os 119.00 euros para as cores sólidas e 139.00 euros para a versão decorada.

Para mais informações global@cms-helmets.com

http://revistamotos.sapo.pt/cms-helmets-dois-novos-capacetes/


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2018, 08:57 »
Engraçado esse capacete

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2018, 11:02 »
Parece bem porreiro alguem sabe onde se pode ver capacetes CMS na zona sintra /lisboa?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

petervivas

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2018, 15:57 »
Estranho! Tinham-me dito na caparica peles que a CMS ia fechar, agora vejo estes 2 capacetes lançados e fico sem saber que achar  _pensador_

A caparica peles vende CMS

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2018, 11:46 »
Parece bem porreiro alguem sabe onde se pode ver capacetes CMS na zona sintra /lisboa?

Os novos CMS são em muito, semelhantes ao novos GIVI mas com valores diferentes...
Tens perto de ti o Lopes & Lopes
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

petervivas

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2018, 12:00 »
Alguém sabe se existiu alguma desavença ou algo que tenha acontecido com a CMS para me terem passado a informacao em tempos, que a CMS ia fechar ?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2018, 16:31 »
Fui ver os capacetes Cms , e acabei por comprar o Nexx sx 100 .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Ccarvalho

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2018, 22:04 »
Alguém sabe se existiu alguma desavença ou algo que tenha acontecido com a CMS para me terem passado a informacao em tempos, que a CMS ia fechar ?
Eu tive a mesma informação por parte do meu mecânico, que também os vende.

Offline anjoed

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Caecavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125A
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #8 em: 07 de Novembro de 2018, 15:56 »
Então....

EU comprei o CMS GTC, branco, por 129.90. Minha impressão ? Parece frágil...Contudo, óbvio, eu sou novo no mundo e nunca tive um capacete. Logo, passei para meu amigo motard e ele teve a mesma impressão e achou de baixa qualidade.

Todavia, ele é homologado...

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #9 em: 07 de Novembro de 2018, 16:20 »
Então....

EU comprei o CMS GTC, branco, por 129.90. Minha impressão ? Parece frágil...Contudo, óbvio, eu sou novo no mundo e nunca tive um capacete. Logo, passei para meu amigo motard e ele teve a mesma impressão e achou de baixa qualidade.

Todavia, ele é homologado...

O facto de ser homologado, não é sinónimo de qualidade. Por vezes, nem o preço alto...
O meu primeiro capacete foi uma CMS modular, modelo SUV.
Pesado, barulhento, pouco confortável e as esponjas a perderem flexibilidade logo desde o início. Não gostei nem recomendo.
Se pretendes modular e não muito caros, tens alguns modelos da Caberg, Airoh, LS2, entre outros.
Tive um LS2 modular durante 4 anos e foi um bom capacete. Mas continuava a ser pesado...
Neste momento tenho um Givi 40.5 integral em fibra, não volto a usar modular. Muito mais silencioso, muito mais leve e estou satisfeito com o conforto geral. Já vinha com pinlock.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2018, 16:53 »
Encontrei isto

https://www.racius.com/cms-helmets-fabrica-de-capacetes-lda/

Fala em Outubro 2018, cessação de funções, mudança da sede
Rui

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #11 em: 07 de Novembro de 2018, 18:38 »
Então....

EU comprei o CMS GTC, branco, por 129.90. Minha impressão ? Parece frágil...Contudo, óbvio, eu sou novo no mundo e nunca tive um capacete. Logo, passei para meu amigo motard e ele teve a mesma impressão e achou de baixa qualidade.

Todavia, ele é homologado...
Os CMS testados no sharp têm uma estrela.! Pior só se não for homologado  :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

petervivas

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2018, 10:00 »
A minha mulher tem o CMS GTR, supostamente é dos melhores que eles têm.

O capacete é de facto silencioso, é bonito, parece porreiro, muito porreiro.... Contudo (há sempre um mas) após 6 meses de utilizacao as esponjas cedem de dia para dia e cá em baixo na zona das esponjas que ficam viradas para os nossos ombros, já estão rotas e todas manhosas.
O grande problema dele é mesmo as esponjas,e as napas que projegem algumas zonas das esponjas, de resto parece razoável, mas é a tal questão ..eu tenho um LS2, uso todos os dias do ano há 3 anos e sinais de desgaste, nem vê-los

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2018, 13:56 »
De facto todos os capacetes cedem um pouco nas almofadas, mas esse caso parece exagerado. Garantia?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

petervivas

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2018, 14:30 »
De facto todos os capacetes cedem um pouco nas almofadas, mas esse caso parece exagerado. Garantia?

Garantia já foi, o capacete esteve 1 ano e qualquer coisa parado na garagem sem sair a rua, ela agora usa-o e a garantia acabou ha muito pco tempo desde q ela o tem usado. Não devia acontecer, porque esteve na garagem, sem luz solar e sem calor, tapado e fechado na caixa, mas a verdade e que mesmo a qualidade dele de esponjas cede dia apos dia...é o tendao de aquiles da CMS tá visto

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #15 em: 14 de Fevereiro de 2019, 18:52 »
CMS é marca que nunca me convenceu...no entanto cada um compra o que quer.
LP

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #16 em: 14 de Fevereiro de 2019, 21:50 »
Neste momento os capacetes CMS adam muito próximo, em termos de qualidade, aos GIVI... a verdade é que também não se pode pedir muito quando estamos a falar de capacetes que no caso da entrada de gama em valores pouco acima dos 100€.
É o que é e para os valores apresentados até são bem razoáveis.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Antonio Manuel

  • Visitante
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #17 em: 16 de Julho de 2019, 23:47 »
BoaS companheiros.

Acabei de comprar (ultimo sabado) um CMS GTC ranger, na Mototorres, em Torres Vedras . Experimentei NAU, LS2, Acerbis e AIROH,tendo como limite o valor de 180€ e modular...
O CMS foi o que melhor encaixou no meu crânio... leve e confortavel, sendo que o LS2 tambem estava bem posicionado. Aliás, tenho dois capacetes abertos desta marca, modelo OF 573 e são otimos.
Bem, no domingo fui até Peniche e o CMS revelou-se bastante confortavel, com boa insonorização, a viseira interior corta bem a luz solar, sem escurecer em demasia a visibilidade no lusco fusco e é fácil de abrir .

Vamos ver como se comportam as esponjas, com uma utilização mais intensiva.

boas curvas

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: CMS Helmets tem dois novos capacetes
« Responder #18 em: 17 de Julho de 2019, 21:15 »
Os CMS são bons para cumprir a lei que obriga a uso de capacete.
Recomendo a consulta dos testes sharp antes de comprar capacete, mesmo que não esteja lá o modelo que queremos dá para perceber a preocupação da empresa com a segurança.
Todavia se foi vendido é porque está certificado para um mínimo de segurança aceitável  :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"