Autor Tópico: Kit variador malossi 2000  (Lida 4865 vezes)

VitorSousa

  • Visitante
Kit variador malossi 2000
« em: 28 de Setembro de 2018, 11:18 »
Olá forum. Sou dono de uma KYMCO agility city ie euro4 de 2017. Estou muito contente com ela, qualidade construção, conforto, travões, revisões baratas, prática, económica a TUF médias de 3 litros. Bom mas como não existe senãos está moto tem um problema, foi projetada para cidade, a entrega de potençia ocorre entre os 0 e os 40kmh, destes até às 100kmh é muito modesta em força e recuperações. Bom, triste com este problema visto que sou do norte e aqui tendo muita montanha a condução pica monótona. Se for no sul em que são km de retas planas o problema não se põe porque apesar de dobrar a chegar no 100km lá chega e então depois e só fazer KMS. Iniciei uma pesquisa e arrisquei em investir num variador malossi 2000. Kit de variador, inclui roletes e mota para embraiagem. Preço 130 euros com portes via motoscoot. Montado o kit vamos a testes. Dos 0 aos 40 manteve entre se não melhorou. Dos 40 aos 80 passou de monótono a pujança total como dos 0 aos 40. Dos 80a 100 existe uma mínima quebra em relação aos 80 kmh iniciais mas é normal pois está não no limite de potençia. Dito isto para a gente do norte a moto fica brutal, anda que se farta dos 0 aos 100. Para planícies tenho uma surpresa. O kit traz dois jogos de roletes, uns de 9,5 que estou a usar e uns11,5. Para as planícies ponham os 11,5, vão manter bom arranque e velocidade de ponta vai aumentar entre 15 a 20kmh. Mesmo k roletes 9,5 aumenta a velocidade máxima em 10kmh. Comprem está moto sem hesitar e comprem este kit sem hesitar e seja felizes como eu. Abraço.

petervivas

  • Visitante
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2018, 12:00 »
Verdade sim senhor Vitor

É sempre um bom upgrade, tambem coloquei variador malossi na minha Downtown e a melhoria foi notória, do dia para a noite mesmo.

Boas curvas nessa Agility  _convivio_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2018, 12:05 »
Verdade sim senhor Vitor

É sempre um bom upgrade, tambem coloquei variador malossi na minha Downtown e a melhoria foi notória, do dia para a noite mesmo.

Boas curvas nessa Agility  _convivio_

petervivas, podes deixar a informação de quais os roletes com que andas, dessa forma fica mais informações para um futuro interesado que tenha esse modelo.

petervivas

  • Visitante
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2018, 17:22 »
petervivas, podes deixar a informação de quais os roletes com que andas, dessa forma fica mais informações para um futuro interesado que tenha esse modelo.

Tenho esse assunto debatido no meu diário de bordo, contudo deixo a informacao (mas atencao É PARA A DOWNTOWN/SUPERDINK

Já usei 10,5gr, tinha mais força mas menos velocidade de ponta. Agora ando mais em vias rapidas e prefiro que ela va a 100 descansada, tenho roletes de 11,5


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2018, 20:20 »
Tenho esse assunto debatido no meu diário de bordo, contudo deixo a informacao (mas atencao É PARA A DOWNTOWN/SUPERDINK

Já usei 10,5gr, tinha mais força mas menos velocidade de ponta. Agora ando mais em vias rapidas e prefiro que ela va a 100 descansada, tenho roletes de 11,5

Sempre podes colocar 3 de cada, 1 sim, 1 não, 1 sim..... talvez encontres o equilíbrio, nada como experimentar.

petervivas

  • Visitante
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #5 em: 24 de Outubro de 2018, 09:50 »
Sempre podes colocar 3 de cada, 1 sim, 1 não, 1 sim..... talvez encontres o equilíbrio, nada como experimentar.

Estou ótimo como estou agora neste momento, para fazer isso teria que comprar 2 jogos de roletes e não me está a apetecer muito  _pol_
Já experimentaste a fazer isso na tua GTS ?

Obrigado pela ajuda companheiro,

VitorSousa

  • Visitante
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2018, 15:21 »
Depois de 4 meses de uso do malossi multivar, tenho a acrescentar o seguinte. Os roletes 9,5g obriga a embraagem original a andar sempre numa tempera maxima que fez com que a polia da embraagem ficasse azul de queimada, entao o meu mecanico limpou, poliu e alteramos para o s roletes 11,5g, assim a rotaçao do motor baixou e a embraiagem de origem não é mais sacrificada. tive que rever a embraiagem pois a moto começou a perder velocidade de ponta. quem instalar este variador aconcelho ao uso dos roletes 11,5g ou entao meter a embraagem da malossi para aguentar com a rotacao . abraços pessoal

rantamplan

  • Visitante
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2020, 21:11 »
Depois de 4 meses de uso do malossi multivar, tenho a acrescentar o seguinte. Os roletes 9,5g obriga a embraagem original a andar sempre numa tempera maxima que fez com que a polia da embraagem ficasse azul de queimada, entao o meu mecanico limpou, poliu e alteramos para o s roletes 11,5g, assim a rotaçao do motor baixou e a embraiagem de origem não é mais sacrificada. tive que rever a embraiagem pois a moto começou a perder velocidade de ponta. quem instalar este variador aconcelho ao uso dos roletes 11,5g ou entao meter a embraagem da malossi para aguentar com a rotacao . abraços pessoal

O kit foi instalado num motor já de injecção, certo? Eu tenho uma de 2014, pelo que sei é de carburador. Alguém sabe se os resultados seriam equivalentes?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit variador malossi 2000
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2020, 09:42 »
O kit foi instalado num motor já de injecção, certo? Eu tenho uma de 2014, pelo que sei é de carburador. Alguém sabe se os resultados seriam equivalentes?

Eu penso que a esse nivel não haverá grandes alteraçoes.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018