Autor Tópico: Novo motor da BMW 1200?  (Lida 1593 vezes)

Offline moto2cool

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Novo motor da BMW 1200?
« em: 14 de Setembro de 2018, 21:29 »

Uma potência de 136 cv e um binário de 143 Nm

Haverá algo novo na BMW Motorrad para o ano de 2019.

A última evolução conhecida pelo motor bimotor remonta a 2013  com a introdução do resfriamento líquido. Além do aumento da capacidade cúbica com a passagem para 1.254 cm3, o Boxer será especialmente equipado com uma distribuição variável, aqui chamada Shiftcam.

Neste duplo ACT, a árvore de cames de admissão está equipada com dois pares de cames de diferentes comprimentos e um accionamento na extremidade do veio que permite passar de um par para outro automaticamente dependendo do nível de aceleração.Quando você acelera lentamente, o sistema usa cames curtas para eficiência. Quando o acelerador está aberto, o eixo move-se lateralmente para usar os excêntricos de "carga total" e explorar toda a potência do motor.

Além disso, aqui também há progresso para vir, já que o vídeo nos permite ver que a potência atingirá agora 136 cavalos e um torque de 143 Nm.

Sem dúvida, o GS será a primeira máquina a beneficiar deste novo gêmeo plano com uma R 1250 GS certamente revelada em Colônia no próximo mês. O RT pode seguir rapidamente o mesmo caminho. Por outro lado, para o R e RS, provavelmente será necessário esperar mais tempo, se o construtor aplicar a mesma receita da última evolução do Boxer.

Notícia completa :  http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2018/bmw-r1250gs-shiftcam-video-distribution-variable.php
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NSilva

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Re: Novo motor da BMW 1200?
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2018, 12:19 »
"Neste duplo ACT, a árvore de cames de admissão está equipada com dois pares de cames de diferentes comprimentos e um accionamento na extremidade do veio que permite passar de um par para outro automaticamente dependendo do nível de aceleração.Quando você acelera lentamente, o sistema usa cames curtas para eficiência. Quando o acelerador está aberto, o eixo move-se lateralmente para usar os excêntricos de "carga total" e explorar toda a potência do motor."

Neste aspecto o sistema parece semelhante ao VTEC não ? Penso que o vtec trabalhe com válvulas, mas parecem semelhantes ao ler a descrição do novo sistema da motorad.
Corrijam-me se estiver errado pff