

Não, Não estou a pensar trocar de moto já. Ainda estou convicto que vou chegar aos 100.000 na jet14 (4% accomplished)
Primeiro a Sym Wolf parece ter desaparecido dos catálogos de preços (incluíndo numa tabela que há na Migtec). Porque será?
Se tivessem de escolher entre estas duas qual escolheriam?
O que as une?
O preço é semelhante e abaixo de 2,500 euros. A Sym Wolf custa mais 100 euros que a Benelli. Vamos considerar que estes 100 euros não faz diferença e que a Benelli oferecia material no valor de 100 euros.
São 125cc atrativas para pessoal sem carta.
Não são japonesas nem melhores que japonesas como KTM, Ducati ou BMW.
São motas utilitárias, para o dia-a-dia com um toque ligeiro de desportivas, naked.
Em que são diferentes?
A wolf já vendeu bastante em Portugal. São mais fáceis de encontrar na estrada do que a Benelli. Também se acham Ride tests mais facilmente.
A Sym é marca de Taiwan, considerada por muitos a segunda melhor marca oriental não japonesa logo a seguir à Kawasaki. Porém muitos defendem estar muito longe das japonesas e que os componentes são comprados na china.
A Benelli é uma marca italiana, o que não deixa de ter um certo charme. Uma das três mais antigas do mundo. Há quem valorize muito este simbolismo. Porém a marca passou por muitas dificuldades. Acabou por ser comprada por um grupo chinês, ver a sua produção alterada e consequentemente a sua reputação afetada.
Como marca a Sym beneficia da reputação e sucesso das suas scooters e a Benelli tem vindo a ver a sua imagem melhorada pelo sucesso de vendas da sua TRK.
A BN tem 11 cavalos e a Wolf 10.
A BN é 40 cm mais comprida (2,050 vs 2,010)
A wolf parece um pouco mais larga e por isso pesa 155 kg enquanto que a BN pesa 142kg. Apesar de parecer mais largo os depósitos têm quase a mesma capacidade. Wolf 14 litros e BN 13,5litros.
Ambas têm travões de disco atrás e à frente. À frente as duas têm 26 centimetros. Atrás a BN tem travão de 24 cm e a Wolf de 22 cm.
Ambas têm jante 17 e pneus 110 a frente e 130 atras. Porem na altura a wolf tem ambos 70 e a BN tem ambos 80.
Suspensões idênticas.
Motores identicos também, monocilindricos, 4 tempos, Injeção Eletrica , refrigerado a ar.
Por fim, a rede. A Sym tem vindo a ver alargada a sua rede de oficinas e representantes, pelo que tem passado a imagem que a espera por pessas é diminuta dado o sucesso de vendas na europa. A Benelli há quem diga que as peças demoram muito tempo a chegar a Portugal.
Quais as vossas impressões acerca destas duas motos e das marcas? Se fossem obrigados a optar por uma das duas como única hipótes de mobilidade qual escolheriam?
Vale mais a histórica marca de motos ou uma fabricante de scooter fiáveis que constroi uma moto?