Autor Tópico: Review longo termo - Blusão Rainers Misano de verão  (Lida 3619 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Review longo termo - Blusão Rainers Misano de verão
« em: 02 de Setembro de 2018, 17:25 »
Após 3 anos de uso intenso ( excepto nos meses frios e chuvosos) venho apresentar a minha opinião do casaco Rainers Misano negro, de verão.

Antes de mais temos que ter em consideração que é um casaco low budget, logo não se espere dele grandes características, a questão é se serve para o objectivo o pretendido.

Começando pelo inicio, procurava um casaco de verão para complementar o meu casaco 4 estações da Goyamoto que no tempo quente, mesmo retirando o forro térmico, era demasiado quente.
Como era para usar apenas no verão(2-3 meses)  não me interessava gastar muito dinheiro, porque o objectivo a longo prazo é comprar um blusão em pele, e nesse sentido procurei na net um modelo discreto e fresco.

Encontrei uma promoção, por 86€ ( em 2015), e decidi arriscar, se fosse mauzinho, usava um ano, amortizava o que gastei e deixava-o na prateleira.
Quando chegou, o casaco vinha bem desenhado, discreto, com ajustamentos ao corpo na cintura, no braço, no pescoço e  no punho, este ajustamento é muito importante no uso de mota, principalmente sem proteção de vidro alto, se andarem acima dos 130/140 percebem como um casaco com folga pode criar resistência ao vento.

Tem protecções homologadas nos ombros e cotovelos e ainda nas costas ( estas não homologadas) 











Sendo um factor importante a frescura, o casaco corresondeu interiamenteo ao pretendido, com uma malha exterior e interior que deixam passar escandalosamente o ar, tornando-se mesmo frescote nas manhãs de dias que não sejam abrasadores.



Por dentro dispõe de um bolso ( que não está disponível quando se coloca o forro) e ao lado do fecho exterior tem um segundo fecho zipper para o forro, além de umas ilhargas para prender dois botões na extremidade de cada manga do forro





O forro interno é um corta vento impermeável, que não só permite enfrentar os dias menos quentes ou as manhãs ou noites de verão e, também, alguma chuva muito leve.

Este forro tende a perder a impermeabilidade criando alguns pontos de fractura, que tenho vindo a resolver com uso de uma fita-cola larga no local (entre o forro e o casaco não se vê) e manter assim a impermeabilidade.












Atrás o painel de malha ocupa quase todas as costas, auxiliando a frescura do casaco, inclui uma banda inferior tija que protege os rins quando estamos dobrados.



As fotos que aqui coloco são actuais, com 3 anos de uso. O casaco está como o comprei, excepto o forro, o que me cria o grande problema de não ter argumentos para o substituir, tanto mais que com o forro não assegura 2-3 meses como pensava mas sim 6-8 meses, isto é grande parte da primavera e outono, além do verão.

Escusado será de dizer que fiquei fã do casaco, dentro das limitações de ser barato. Mas é um sinal de que nem sempre o caro, de marcas reputadas,  é imprescindível para responder às nossas necessidades.

site do fabricante. http://www.rainers-sports.com/index.php/en/products/jackets/summer/item/580-misano-black
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Review longo termo - Blusão Rainers Misano de verão
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2018, 17:49 »
Muito bom review a esse casaco. Excelente mesmo.

Um "long term review" bem descrito. Estás de parabéns Moto2cool.  _palmas_ _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Review longo termo - Blusão Rainers Misano de verão
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2018, 19:19 »
Muito bom review a esse casaco. Excelente mesmo.

Um "long term review" bem descrito. Estás de parabéns Moto2cool.  _palmas_ _pol_


Obrigado Sapiens  _pol_  como vai o tubarão?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"