Marcas de Maxiscooters > Yamaha

rodagem...X-max125 2018

<< < (3/4) > >>

bsergio:

--- Citação de: moto2cool em 06 de Setembro de 2018, 21:39 ---
Não existe muito esforço numa mota em rodagem, antes pelo contrário :) O perigoso é o nível de rotações Faz boa viagem e boa curvas  _careta_

--- Fim de Citação ---

amigo quando falas en rotação queres dizer não ir ao red line....ou seja não ultrapassar as 10.000 rpm?

moto2cool:
Na rodagem as rotações aconselhadas devem ser cumpridas. Há quem aceite que se possam ultrapassar esses valores desde que seja com crescimento muito lento e não mantendo muito tempo em rotações mais elevadas, dizem que isso liberta mais a mota.
Penso que ninguém sugere que uma mota se aproxime do red line na rodagem. Há tempo para isso mais tarde :)

bsergio:
pois não estou a pensar passar das 8000 rpm..

gracie tutti ......abraço

bsergio:
amigos ainda dentro deste campo da rodagem...devo dizer que já fiz a primeira revisão a dos 1000km...

entretanto estava a ler o manual e depareime com a info sobre os combustiveis e lá diz que a marca acomselha gasolina E10..

estava a colocar bp 98 ultimate ...será que é o tal E10 que a marca aconselha!!!!?????

NSilva:
Isso faz parte da nova norma europeia e todas as bombas vão começar a ter esta indicação, salvo erro.
Em portugal, penso que os combustíveis (gasolina) fossem todos 95% gasolina + 5% Etanol (E5), mas atualmente já devem começar a existir as diferenciações.

https://pplware.sapo.pt/informacao/bombas-de-abastecimento-de-combustivel-ha-novos-simbolos/



Portanto, 98 penso que esteja de acordo com o manual!  _pol_

Resumidamente:

Quais são estes novos autocolantes, e o que significam? Os autocolantes identificados com a letra “E” indicam que a gasolina está misturada com uma certa quantidade de etanol (geralmente 5 ou 10 por cento, mas também existe 85 por cento, uma maioria de etanol com apenas um pouco de gasolina, e que o veículo é compatível com o uso de etanol até uma certa quantidade (por isso, não pode usar E10 num veículo preparado para E5, mas pode usar E10 num veículo preparado para E85).

A letra “B” indica que o motor funciona normalmente a gasóleo mas que pode usar biodiesel até 7 ou 10 por cento. A letra XTL indica que o motor pode utilizar gasóleo sintético. A letra “H” significa que o veículo tem células de combustível e funciona com hidrogénio. Geralmente não é compatível com mais nada.

As letras “CNG”, “LPG” e “LNG” são mais comuns, e são utilizadas em veículos com motores a gasolina que foram modificados para receber gás natural comprimido, gás de petróleo liquefeito (GPL, em português) e gás natural liquefeito. Embora sejam compatíveis com gasolina, geralmente não são compatíveis uns com os outros.

Fonte: https://www.motor24.pt/area-de-servico/despeca-se-das-gasolinas-95-98-ou-do-diesel-e-assim-que-vai-identificar-o-combustivel-do-carro/

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa