Autor Tópico: Honda Forza 250 - Não pega  (Lida 3389 vezes)

moguer

  • Visitante
Honda Forza 250 - Não pega
« em: 21 de Agosto de 2018, 01:32 »
Boas, já alguém aqui teve problemas com a bomba de gasolina da Forza 250?

É a 3ª vez que a moto não pega (embora o motor de arranque funcione) e quando chega de reboque à oficina pega sem qualquer problema.

Na Honda disseram-me que era problema eléctrico - o que nunca concordei, mas mesmo assim aceitei pagar uma bateria nova e as 2 válvulas das manetes que accionam o starter e o travão, por estarem gastas - mas não adiantou. No dia em que a fui buscar, voltou a não pegar.

Tenho lido nalguns foruns internacionais, que o problema pode ser a Bomba de Gasolina. Estão a verificar isso, finalmente, na Honda. Se for, parece que só a Bomba custa mais de 600€ :(

Alguém com experiência neste problema?

Obrigado

JViegas

  • Visitante
Re: Honda Forza 250 - Não pega
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2018, 10:01 »
A minha Forza (300) teve dois recalls, um deles relacionado com a bomba de gasolina que poderia deixar de funcionar de um momento para o outro.

Talvez o mesmo "sintoma" ocorra nas 250cc.

Se já gastas-te esse dinheiro (bateria e válvulas? das manetes) e o problema persiste, talvez devas considerar um problema com a bomba de gasolina ou algum fio de algum sensor que esteja partido.

Mas...pelo que li a maquina não pegou no stand/oficina quando a fostes levantar.
Ficou lá para verem o problema?
Eles deram alguma razão para tal ter sucedido?
O que iriam fazer na máquina? Quais os passos a seguir?

Não sei se é possível, mas tenta saber o número de série da máquina (VIN/HIN)
http://powersports.honda.com/recall-information.aspx
Experimenta enviar um email à Honda para tentares saber se o modelo foi alvo de algum recall sobre a bomba de gasolina, se foi o mesmo efetuado no modelo que está em tua posse. Pelo menos para tentares saber alguma coisa.

Boa sorte.