Concebida com o intuito de ajudar os consumidores europeus a escolher os combustíveis adequados para os seus veículos, estejam em que país estiverem da União Europeia(UE), a nova diretiva estipula, desde logo, a obrigação de todos os carros novos vendidos na UE passarem a apresentar, junto ao bocal do depósito, um autocolante com as novas designações dos combustíveis.
Ao mesmo tempo, também os comerciantes de combustíveis terão de proceder a alterações de denominação, nas bombas, de forma a fazerem corresponder a nova nomenclatura, cuja entrada em vigor está prevista para o próximo dia 12 de outubro, à nova realidade.
As novas designações dos combustíveis
Relativamente às novas designações propriamente ditas, têm igualmente como objetivo reduzir a dependência dos combustíveis fósseis, pelo que as letras que identificam a gasolina e gasóleo, respetivamente “E” e “B”, referem-se à sua composição, neste caso, contendo, respetivamente, Etanol e BioDiesel na sua composição.
Os números à frente das letras “E” e “B” referem-se, por isso, à quantidade de Etanol e BioDiesel presente nos combustíveis. Como exemplo, E5, refere-se a gasolina com 5% de etanol presente na sua composição. Todas as denominações e o que significam
Ver notícia completa:https://www.razaoautomovel.com/2018/07/combustiveis-novos-nomes