Sim, aconteceu o mesmo, não conseguiram reproduzir o ruído. Quando lá cheguei também não consegui, estava a chover e o disco/pastilhas estavam molhado(as). Sugeriram gravar um vídeo.O que me foi dito é que as pastilhas deixaram de levar amianto, ficam vidradas mais facilmente e fazem mais ruído. Má qualidade?O estranho é só fazer numa zona do disco, quando aquece faz mais barulho.
Disseram me exactamente o mesmo ao que questionei também "Só numa zona do disco???"Eu fui á motor7 e tu a q oficina foste?
Ora bem...Isso de um ruído na roda pode ser muita coisa. Admitindo que o ruído vem da zona do travão pode simplesmente ser dierevado da falta de pressão hidráulica sobre as pastilhas. A pastilha está solta e com a rotação do disco sente-se atraída por ele (sim amam-se sem o saberem) e zás, salta a chispa do amor!Se a mota acelera bem (o que significa que existe retorno do hidráulico), trava bem (o que significa que o hidráulico funciona) não existem folgas anormais e ainda por cima deita fumo pelo escape o problema ou é da vela ou do pessoal que dá demasiado importância aos macaquinhos na cabeça.Não se preocupem, isso tem aspecto de ser a pastilha a tocar no disco por estar solta.
Olha!Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Uma mota com 1000kms é uma mota qua ainda esta numa fase de cama mecânica pelo que a tendência é que desapareçam esses ruídos. Tu verifica os parâmetros mais importantes. A mota trava é acelera correctamente, não existem prisões e nada faz apontar que vai haver um colapso, acho que não te deves preocupar à toa. Tudo indica que tens uma pastilha que ainda não acamou bem, pode até numa acamar no seu leito, mas se trava bem é faz bem o retorno não é defeito. É feitio!O leito da pastilha é necessariamente um sítio folgado, porque a fricção com o disco liberta muita energia e gera temperatura. É necessário muita tolerância para suportar o aumento de volume por causa do aquecimento local. É por isso que as pastilhas abanam quando estão frias. Eu pá, se fosse a ti, já tinha descido a A8 até Loures a acelerar e a travar ao mesmo tempo. O objectivo era provocar a dilatação máxima nos elementos mecânicos do travão com a esperança de que as pastilhas deixassem de fazer ruído. Não te preocupes, o máximo que pode acontecer é perder tacto e aí basta com deixar de travar e esperar que arrefeça. Sobre a qualidade e o preço... Compraste uma mota utilitária, cujos predicados são economia versatilidade e facilidade de uso. Se tivesses comprado uma GT os predicados seriam luxo (qualidade e materiais de construção), conforto, performance.Por favor não confundas as coisas.
também foi na motor7
Citação de: Sergius em 22 de Fevereiro de 2019, 10:22também foi na motor7Temos que lá ir os dois reproduzir a sinfonia (chiadeira) XMAX 300! Parece que sim
também foi na motor7Temos que lá ir os dois reproduzir a sinfonia (chiadeira) XMAX 300!
Fiz video para capturar o ruido da roda traseira Coincide com o ruido que verificas na tua?
Situação resolvida, disco e pastilhas traseiras substituidas.
Bem eu na minha ouço um ruido estranho, do motor....Acho que ja o referi algures, a minha xciting fazia isso e era sempre lixo nas pastilhas , nada que uma lavagem nao resolvesse e umas boas travagens.
Depois de substituírem disco e pastilhas, passado um mês cheguei a ouvir um suave barulho mas que acabou por desaparecer, até a data, acho que a situação ficou resolvida, não oiço mais barulhos. A oficina foi em Loulé, tem uma boa equipa profissional e são bastante dedicados.
Boa noite. Coincidência ou não, andam a aparecer muitas Xmax 125/300 à venda usadas e com muitos poucos km. Serão utilizadores insatisfeitos? Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk