Autor Tópico: Capacete fechado indicado  (Lida 4522 vezes)

vikpcx2018

  • Visitante
Capacete fechado indicado
« em: 18 de Julho de 2018, 11:59 »
Boas

Qual o capacete fechado que aconselham para andar numa honda sh 300?  scooter_

cumps

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2018, 12:24 »
Há muita escolha. Não gosta de modelares? Para mim é o melhor dos dois mundos sou fã da Schuberth mas quando me pedem opiniões preço qualidade acho o Caberg Duke o ideal.

Quanto aos fechados não tenho experiência por isso espera por outro companheiro

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2018, 12:28 »
Como funciona um capacete modular???

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2018, 12:38 »
Bom dia companheiro
Na minha opinião, não há capacetes específicos para determinadas cilindradas, há capacetes com melhor cotação que outros (passa neste site que vai servindo de referencia:  https://sharp.dft.gov.uk/) embora não me sinta credenciado para te dizer os porquês.
Os capacetes modulares são os que deixam elevar a queixeira, permitindo passar a capacete aberto, conforme se pretenda usar no momento.
Espero ter conseguido ajudar
 _convivio_
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 12:39 por Rufido »
Rui

NSilva

  • Visitante
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2018, 13:21 »
Olá Companheiro,

Por norma os modulares e especialmente o caberg duke, são super barulhentos em autoestrada ou em velocidades mais elevadas
Os integrais são mais silenciosos e, diz-se por aí, que são mais seguros (segundo o codigo da estrada, também são mais seguros)

Nota que, cada marca de capacetes possui um "formato" diferente para a cabeça. Uns mais ovais, outros mais largos etc... Convém experimentar antes de comprar
Boas curvas  scooter_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2018, 18:34 »
A escolha de capacete tem a ver com dois grandes factores, não considerando os do motociclista :), o tipo de viagens e de mota podem influenciar o capacete.
Os modulares, porque abrem a queixeira, normalmente são melhores para cidade, viagens em velocidade menos rápida, dias de calor. os integrais (ou fechados) são melhores para viagens mais longas e mais rápidas, porque são mais leves, menos barulhentos e mais seguros*
* nem sempre os integrais são mais seguros, convém ver os testes sharp.
Em relação ao tipo de mota, existem capacetes mais preparados para condução vertical (como scooters) ou quase vertical, e outros para condução mais desportiva ( inclinada)


Não considerei o factor preço porque existe toda a gama de preços em todos os tipos de capacete, por isso depois de escolher o que se pretende é procurar a gama de preços pretendida
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

LFST1

  • Visitante
Capacete fechado indicado
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2018, 21:28 »
O capacete Integral é o mais seguro, quer na cidade ou estrada .

Modulares 90% andam abertos , além de mais pesados , a queijeira aberta , não é aerodinâmica , e não protege  a face , para andarem sempre abertos , mais leve e económico o Jet mas não tem proteção da face .

Segundo o Nuno Barradas da Escola de condução defensiva da Honda recomenda cores para ser visto , Florescente, Vermelho ,Branco
 .
Uso um Givi 50.4 Branco equilibrado no peso , preço e confortável.

Boas curvas



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: 20 de Julho de 2018, 21:29 por LFST1 »

RazoR

  • Visitante
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2018, 08:42 »
Os capacetes modulares têm o problema de normalmente serem pesados.
Eu tenho um Acerbis modular que pesa cerca de 1500g. Não é o sistema tradicional de levantar a queixeira mas podes removê-la.
É um capacete muito aberto, com uma viseira grande que dá muita visibilidade, ou seja, com ele fechado parece que é um jet, mas tens sempre a proteção do queixo.
Os unicos contras que vejo é o facto de ser um pouco ruidoso acima dos 140 e não ser facil de montar uma camera.

https://www.motoin.de/Helmets/Modular-Helmets/Acerbis-Crossover-Stratos-2-0-modular-helmet::45832.html?language=en
« Última modificação: 21 de Julho de 2018, 08:43 por RazoR »

Tormentinha

  • Visitante
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2018, 11:08 »
Os capacetes modulares têm o problema de normalmente serem pesados.
Eu tenho um Acerbis modular que pesa cerca de 1500g. Não é o sistema tradicional de levantar a queixeira mas podes removê-la.
É um capacete muito aberto, com uma viseira grande que dá muita visibilidade, ou seja, com ele fechado parece que é um jet, mas tens sempre a proteção do queixo.
Os unicos contras que vejo é o facto de ser um pouco ruidoso acima dos 140 e não ser facil de montar uma camera.

https://www.motoin.de/Helmets/Modular-Helmets/Acerbis-Crossover-Stratos-2-0-modular-helmet::45832.html?language=en


Tenho um igual e estou satisfeito com ele,uma das vantagens que me levou a comprar,foi isso mesmo de ter a opção de retirar a protecão do queixo.  _pol_
« Última modificação: 21 de Julho de 2018, 11:09 por Tormentinha »

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2018, 13:03 »
Por acaso é o capacete da minha pendura mas ela anda sempre com ele tipo Jet

vikpcx2018

  • Visitante
Re: Capacete fechado indicado
« Responder #10 em: 29 de Agosto de 2018, 17:39 »
Boas

Acabei por comprar um NEXX XR2 é muito bom e comprei-o novo por 200 aérios!