Autor Tópico: Compra de luvas Dainese MIG2  (Lida 3447 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Compra de luvas Dainese MIG2
« em: 17 de Julho de 2018, 15:44 »
Neste verão reformei as minhas luvas mais frescas e optei por comprar umas novas.

Para enquadrar a necessidade de luvas, tenho dois pares  de inverno: da RSW, quentinhas para os dias piores, e RAC3 que são grossas e muito confortáveis, sinto as mãos perfeitamente enluvadas mas por serem de pele bovina perco um pouco a sensibilidade.

A razão porque tenho dois pares é que circulo todo o ano e por vezes um par de luvas não seca para o dia seguinte.

Depois tenho uma luvas Drenaline (Estoril) para o resto do ano ( Primavera e Outono) que são mais frescas e finas.

No verão tinhas umas muito fininhas, fininhas de mais. De mota pouco tinham apesar de umas protecções no nós dos dedos. Por isso as Drenaline também andavam o verão com as mãozinhas bem quentes :)

 

Regressando ao que interessa, depois de auscultar opiniões e ler reviews, resumi o meu interesse às SMX2 da Alpinestars e às MIG2 da Drenaline

 

https://www.alpinestars.com/smx-2-air-carbon-v2-leather-glove

 

https://www.dainese.com/row/en/mig-c2/201815688.html

 

Próximo passo foi testar as duas para ver como as sentia e qual se adaptava mais ao que queria.

Tive sorte que a loja tinha os dois modelos disponíveis pelo que pude experimentar por varias vezes cada uma delas para avaliar alguns factores.

O que me interessou avaliar foi como se adaptava à mão, tipo de material  e sua resistência ao uso intenso, resposta à temperatura ambiente (frescura), adequabilidade das proteções e  preço.

Claro que o aspecto também conta :) mas não foi o que mais me interessou.

 

Devo dizer que qualquer das luvas satisfazia plenamente as minhas necessidades, empatando na maioria dos classificações, no entanto acabei por escolher a MIG2 porque parecem ser mais resistentes ao uso, embora ligeiramente menos frescas que as SMX2 pelo tipo de material usado.

 

Resumindo a apreciação, numa escala de – ( menor) a   +++ ( maior):

 



Após adquiridas, as luvas revelaram-se no uso como se esperava, muito confortáveis e leves, resistentes ao calçar/descalçar diário, frescas embora pudessem melhorar um pouco nesse aspecto com uso de materiais mais frescos (mas perdia resistência).

 

Embora a cor preta deste modelo fosse muito atraente achei que para o verão devia ter uma cor mais clara sem prejuízo de algum contraste, …questões de gosto ;)

 

Recomendo a aquisição, ao final da época de verão reavalio as luvas



As setas apontam os furos na palma da mão para entrar o ar


« Última modificação: 17 de Julho de 2018, 17:56 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Compra de luvas Dainese MIG2
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2018, 17:06 »
Confirmo, são excelentes. Já reformei um par e fui buscar outras iguais
 _pol_