Autor Tópico: Compra de scooter  (Lida 2088 vezes)

Neozone

  • Visitante
Compra de scooter
« em: 02 de Julho de 2018, 19:09 »
Boas pessoal, gostava de uma ajuda e opiniao vossa, ando a pensar comprar uma scooter, o meu dia a dia e mais transito e vias rapidas, um passeio de vez em quando ou uma viagem, recentemente vim dos picos da europa sou proprietario de uma mt 09 tracer como ja faco poucos passeios, o uso e mais no transito estava a pensar trocar por uma coisa mais pratica mas que ao mesmo tempo se quisesse fazer uma viagem como esta tivesse uma mota que aguentasse uma velocidade cruzeiro moderada.
Se me puderem dar a vossa opiniao e conselho agradecia, visto que percebo pouco de scooters.
Um grande abraço a todos

Boas curvas

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Compra de scooter
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2018, 19:33 »
Boa tarde companheiro.

Não sei se a tua moto é recente, se tem muitos ou poucos kms e qual o seu estado geral.
Admitindo que é recente e que está em boas condições, não vais ter problemas em entregá-la à troca.
Quanto à aquisição de uma scooter, é de notar que estás habituado a média cilindrada e baixar esse nível de cc, vais notar muita diferença.
Em face disso e embora não saiba qual a tua disponibilidade financeira, aconselho-te a Suzuki Burgman 650, Yamaha T max 530 ou a Honda Integra 750.
Nota: - A JPMMotos, tem lá uma Burgman 650 e uma T max530.

                                                              Escolhe bem
« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 19:46 por motociclista »
José António Ferreira

Neozone

  • Visitante
Re: Compra de scooter
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2018, 01:14 »
Boa noite obrigado pelo conselho o que me diz da xmax 400 e boa escolha ou nem por isso
Cumprimentos

JViegas

  • Visitante
Re: Compra de scooter
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2018, 09:33 »
Boa noite obrigado pelo conselho o que me diz da xmax 400 e boa escolha ou nem por isso
Cumprimentos

Sendo proprietário de uma Yamaha saberás certamente que não as fazem mal construídas.  _pol_

Sentirás sempre a diferença da cilindrada e a falta da corrente no caso da XMax, comparando com o "canhão" que tens.

Se for em 2ª mão, tudo depende da forma como o antigo proprietário a estimou/manteve.

A XMax é, entre outras, uma excelente opção como maxiscooter de cidade e "para além disso".

Se a utilização for como a que referes, não consideres baixar dos 400cc e mesmo assim, tal como o companheiro motociclista referiu: a burgman, a T ou a integra (esta ultima com corrente) seriam a opção mais "racional" atendendo a quem quer reduzir a cilindrada.

São maiores que a XMax400 mas em "pulmão" são melhores.

Tudo depende da forma como te adaptas às máquinas e isso nada como experimentares.

Offline MaisUm

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 57
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x DCT
Re: Compra de scooter
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2018, 14:25 »
Terei que concordar com o acima escrito: passei de uma  Yamaha 600 (a "velhinha" XJ) para uma scooter (yamaha) 125, e a diferença foi brutal, apesar de o meu dia-a-dia ser urbano e de poucos Kms....

Em, alguns anos ( eu vou "gastando o tempo útil" das motos, pois não tenho graveto para muito) saltei para uma scooter 250 (Tmax) e já lá vão 9 anos....
Tudo depende do uso que se lhes dá.
Claro que com o correr do tempo, tenho "olhado para o lado" (sou cliente yamaha há quase 25 anos), e para quem quer uma scooter com potencialidades "de moto" deverá considerar a Honda Integra, senão, vejamos:
- Tem o mesmo quadro da NC 750;
- Tem as mesmas rodas da NC 750;
- Tem o mesmo motor que a NC 750...
- Tem um consumo invejável para uma maxiscooter daquele calibre.

As outras máquinas a concorrer com a solução, é difícil de opinar, pois ou tem pouco power, ou é muito baixa, ou tem rodas pequenas.....  digo eu, cliente/utilizador Yamaha há bastante tempo.
Mas vale o que vale,é apenas a minha opinião, e dado que foi pedida, aqui a deixo.

Um pequeno àparte: o diferencial de custo da NC750 para a Integra são cerca de 3000€...  com o mesmo, quadro, motor, rodas, etc...... e a consumir 4L/100, o diferencial de preço faz uma pipa de Kms  "à pála"...... a considerar.....
Finalmente: para quem tem a máquina que tem........ trocar ????? continuam a ser 2 rodas, a fazer "transito" e viagens......
Um abraço e muitos Kms, seja a bordo do que for, desde que tenha 2 rodas.
Edgar Baltazar
p.s.: editei só para mencionar que o tópico:  http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,7140.0.html  também dá umas achegas de valor.....

« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 14:37 por MaisUm »
Honda NC750x DCT
Yamaha Xmax 250
Yamaha Majesty 125
Yamaha XJ600

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Compra de scooter
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2018, 15:11 »
Na, minha opinião passar de quase 100cv de potencia para 30, não é muito boa opção. Depois vai sentir falta de mota e acaba por trocar rapidamente. O ideal seria ter as duas mas isso sai caro _pol_