Autor Tópico: utilizar a faixa do bus  (Lida 41514 vezes)

scarreira

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #50 em: 14 de Setembro de 2017, 09:11 »
PSH72,
ontem passei lá em direcção à cril, e só está pintado a partir do stand da Volkswagen até ao tal desvio do corredor do bus, só há pinturas nesse bocado, se podemos usar em toda a extensão desconheço...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #51 em: 14 de Setembro de 2017, 09:19 »
PSH72,
ontem passei lá em direcção à cril, e só está pintado a partir do stand da Volkswagen até ao tal desvio do corredor do bus, só há pinturas nesse bocado, se podemos usar em toda a extensão desconheço...

Pois é essa a minha dúvida, é que não faz sentido se não poder-mos usar a extensão toda, é que onde está sinalizado sempre se pode utilizar por qualquer veiculo para fazer o desvio, para a estrada do desvio.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #52 em: 14 de Setembro de 2017, 12:39 »
Não terá a ver com o facto de já não ser Lisboa?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #53 em: 14 de Setembro de 2017, 13:06 »
Não terá a ver com o facto de já não ser Lisboa?

Mas ai não faria sentido ter também o sinal do motociclo julgo eu.

scarreira

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #54 em: 14 de Setembro de 2017, 14:15 »
o concelho de lisboa tem como limite quase toda a IC17/cril

http://www.cm-lisboa.pt/municipio/juntas-de-freguesia

a zona do metro de senhor roubado já não é, mas a zona que o camarada PSH72 fala ainda é...
pode ser que seja pintado no final de trocarem os postes de iluminação... eles andam a trabalhar para as eleições... _lol_ _lol_ _lol_ portanto pode ser que apareça...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #55 em: 14 de Setembro de 2017, 14:22 »
o concelho de lisboa tem como limite quase toda a IC17/cril

http://www.cm-lisboa.pt/municipio/juntas-de-freguesia

a zona do metro de senhor roubado já não é, mas a zona que o camarada PSH72 fala ainda é...
pode ser que seja pintado no final de trocarem os postes de iluminação... eles andam a trabalhar para as eleições... _lol_ _lol_ _lol_ portanto pode ser que apareça...

Pois realmente andam lá a colocar postes novos.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #56 em: 18 de Setembro de 2017, 13:37 »
Encontrei este anexo com todas as via Corredores BUS + Motos, isto porque continuo com dividas se pode-se utilizar ou não toda a extensão bus até ao fim da Calçada de Carriche - neste anexo vem mencionada a Calçada de Carriche, mas a sinalização não está bem sinalizada se pode-se ou não.

http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Mobilidade/AnexoI_AnexoII.pdf

Frutuosocm

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #57 em: 18 de Setembro de 2017, 15:23 »
Tenho estado nestes ultimos dias com a mesma duvida, pois passo ai todos os dias, mas de acordo com o mapa que partilhaste a calçada não irá ter via do BUS+Motas uma vez que todo o troço marcado corresponde aos acessos das ruas ao lado da calçada. Desconheço qual é a vantagem, mas não parecem boas noticias para nós que passamos ai todos os dias.  :-\

Até agora apenas esse acesso a seguir ao stand está marcado e sinalizado e no sentido contrario o acesso ao Eixo N/S e de acordo com as noticias que li, se não está devidamente sinalizado, multa certa, mesmo que esteja planeado ser uma via BUS+Motas no fut

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #58 em: 19 de Setembro de 2017, 21:32 »
Tenho estado nestes ultimos dias com a mesma duvida, pois passo ai todos os dias, mas de acordo com o mapa que partilhaste a calçada não irá ter via do BUS+Motas uma vez que todo o troço marcado corresponde aos acessos das ruas ao lado da calçada. Desconheço qual é a vantagem, mas não parecem boas noticias para nós que passamos ai todos os dias.  :-\

Até agora apenas esse acesso a seguir ao stand está marcado e sinalizado e no sentido contrario o acesso ao Eixo N/S e de acordo com as noticias que li, se não está devidamente sinalizado, multa certa, mesmo que esteja planeado ser uma via BUS+Motas no fut

Mas no mapa fala calçada de carriche, e a faixa bus na calçada de carriche no sentido para odivelas é ao lado das faixas de rodagem, na via bus de dois sentidos, para baixo e para cima.

Realmente não faz sentido 30 ou 40 metros de faixa bus+motociclo.

Frutuosocm

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #59 em: 19 de Setembro de 2017, 21:54 »
Mas no mapa fala calçada de carriche, e a faixa bus na calçada de carriche no sentido para odivelas é ao lado das faixas de rodagem, na via bus de dois sentidos, para baixo e para cima.

Realmente não faz sentido 30 ou 40 metros de faixa bus+motociclo.

Sim tens razão, mas se reparares, tens o inicio e o fim, com o nome das ruas. De acordo com o google maps, esses inicios e fins até nem fazem muito sentido logo é melhor esperar para ver e até lá todo o cuidado é pouco, pois eles andam sempre à espreita.


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #60 em: 27 de Setembro de 2017, 11:34 »
Sim tens razão, mas se reparares, tens o inicio e o fim, com o nome das ruas. De acordo com o google maps, esses inicios e fins até nem fazem muito sentido logo é melhor esperar para ver e até lá todo o cuidado é pouco, pois eles andam sempre à espreita.

Isto vai uma granda salganhada em relação a circulação da faixa Bus, umas informações dizem que apenas é onde está sinalizado, eu ainda ontem tive uma conversa com uma amigo meu da GNR que dizia que era em todas as faixas bus, hoje de manhã mostrei-lhe o mapa onde estavam sinalizadas aonde se podiam utilizar e que só onde estava sinalizado é que se podia,ele disse que ia falar com um amigo, e a pouco ele ligou-me a dizer que a policia municipal de Lisboa tinha recebido uma circular a informar que era permitido circular em todas as faixas bus no concelho de Lisboa, eu perguntei mas só as sinalizadas certo, ele disse que eram todas..  _pensador_

Alguém aqui tem algum conhecimento na policia municipal que possa confirmar isto?

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #61 em: 27 de Setembro de 2017, 12:09 »
já esta tudo pintado...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #62 em: 27 de Setembro de 2017, 12:15 »
já esta tudo pintado...

Nooppps a zona que não está pintado mas tem o autocolante nas placas onde indica a circulação BUS, na calçada carriche sentido Odivelas Lumiar pelo menos a semana passada ainda estava assim, mas andava em obras a montar os candeeiros no separador central talvez quando acabarem o façam.

Frutuosocm

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #63 em: 06 de Outubro de 2017, 01:21 »
Olá malta,

Eu como mudei de trajeto não tenho prestado muita atenção ao tema mas hoje passei pela calçada e confirmo que já temos sinalização vertical e na faixa a indicar que é permitido andar na mesma com veículos de duas rodas, logo, boas noticias para quem faz esse trajeto todos os dias.


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #64 em: 06 de Outubro de 2017, 09:40 »
Olá malta,

Eu como mudei de trajeto não tenho prestado muita atenção ao tema mas hoje passei pela calçada e confirmo que já temos sinalização vertical e na faixa a indicar que é permitido andar na mesma com veículos de duas rodas, logo, boas noticias para quem faz esse trajeto todos os dias.

Sim no sentido do Sr roubado para o Lumiar já está sinalizada a umas semanas, agora no sentido inverso é que não.

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #65 em: 06 de Outubro de 2017, 14:02 »
Sim no sentido do Sr roubado para o Lumiar já está sinalizada a umas semanas, agora no sentido inverso é que não.
Pelo menos apartir do stand da VW, está!

Eu segui pela respectiva faixa até às bombas da Galp, no fundo da Calçada, mas não aconselho a usar essa faixa porque o alcatrão está uma miséria!

Atenção aos táxis!

Não aceitam muito bem que se use a "faixa deles" à velocidade legal da Calçada de Carriche...

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #66 em: 06 de Outubro de 2017, 14:07 »
Pelo menos apartir do stand da VW, está!

Eu segui pela respectiva faixa até às bombas da Galp, no fundo da Calçada, mas não aconselho a usar essa faixa porque o alcatrão está uma miséria!

Atenção aos táxis!

Não aceitam muito bem que se use a "faixa deles" à velocidade legal da Calçada de Carriche...

Sent from my X5 using Tapatalk

Zeuz a minha duvida foi sempre essa faixa que desceste, como dizes até um pouco depois do stand VW está marcada, mas depois do cruzamento já não está marcada, e como tal se não for autorizada é uma valente multa e uns pontinhos, é que nem está marcada ai no chão nem na pequena tableta.

Eu enviei um email a tempos mas até hoje não obtive resposta em relação a essa questão.

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #67 em: 06 de Outubro de 2017, 14:13 »
Zeuz a minha duvida foi sempre essa faixa que desceste, como dizes até um pouco depois do stand VW está marcada, mas depois do cruzamento já não está marcada, e como tal se não for autorizada é uma valente multa e uns pontinhos, é que nem está marcada ai no chão nem na pequena tableta.

Eu enviei um email a tempos mas até hoje não obtive resposta em relação a essa questão.
Eu desci pela faixa separada da principal, exclusiva a transportes públicos.

E agora que falas... não me recordo de ver a via assinalada no chão, como acontece logo no início da descida... daí ter seguido por aí quando desci a Calçada de Carriche...

Realmente, que grande confusão...

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #68 em: 06 de Outubro de 2017, 14:25 »
Zeuz a minha duvida foi sempre essa faixa que desceste, como dizes até um pouco depois do stand VW está marcada, mas depois do cruzamento já não está marcada, e como tal se não for autorizada é uma valente multa e uns pontinhos, é que nem está marcada ai no chão nem na pequena tableta.

Eu enviei um email a tempos mas até hoje não obtive resposta em relação a essa questão.

Como muitas otras coisas está pouco defenido, continua-se á mercê da boa vontade ou interpretação da autoridade.  De qualquer forma até nos podemos dar por satisfeitos, por ter mais uma faixa para circular, pois do pouco que estou a andar de mota, já me mandaram ir para a minha faixa de rodagem (bus)😭. Vamos a ver se deixa de ser opção para ser regra😳
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #69 em: 27 de Outubro de 2017, 09:25 »
Qualquer dia circulam mais veiculos na faixa dos Bus, que nas outras.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #70 em: 27 de Outubro de 2017, 21:28 »
Qualquer dia circulam mais veiculos na faixa dos Bus, que nas outras.
A parte boa é que os motociclistas podem escolher entrar em qualquer delas, conforme o tráfego.
Mas atenção, depois de entrar não se pode sair a qualquer momento, como tenho visto fazer por aí :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #71 em: 27 de Outubro de 2017, 21:32 »
A parte boa é que os motociclistas podem escolher entrar em qualquer delas, conforme o tráfego.
Mas atenção, depois de entrar não se pode sair a qualquer momento, como tenho visto fazer por aí :)

Exatamente, é que na faixa do bus também existem traços continuos e descontinuos para entrar e sair..... _pol_
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

meneses85

  • Visitante
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #72 em: 27 de Outubro de 2017, 23:33 »
Exatamente, é que na faixa do bus também existem traços continuos e descontinuos para entrar e sair..... _pol_
Salvo raras excepções, os fogareiros... que podem fazer tudo e mais alguma coisa e ainda refilarem...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #73 em: 28 de Outubro de 2017, 12:10 »
Salvo raras excepções, os fogareiros... que podem fazer tudo e mais alguma coisa e ainda refilarem...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

Os fogareiros alguns têm a mania que são donos de tudo  _martelada_, mas é mais os da velha guarda

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: utilizar a faixa do bus
« Responder #74 em: 28 de Outubro de 2017, 12:28 »
Os fogareiros nem com anti ácido conseguem digerir as motas nos corredores bus  ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"