Autor Tópico: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?  (Lida 5633 vezes)

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« em: 06 de Junho de 2018, 15:07 »
Olá a todos.
Comprei a minha X-Adv na passada quarta feira, dia 30 de Maio. Apenas adquiri uma top case Givi Trekker 52l, sendo que de resto está stock como podem ver na foto. Agradecia a vossa opinião relativamente a que acessórios acham que são úteis e valem a pena comprar. Por exemplo, já notei que o vidro original não protege totalmente do vento. Acham que o vidro da Givi é melhor e vale a pena? Em termos de crash bars, vale a pena comprar? Não aumenta em demasiado a largura da mota, que já é bastante larga de si própria?
Obrigado.Abraço

« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 15:12 por zepedrog »

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2018, 20:48 »
Companheiro se eu tivesse dinheiro para um avião desses, de certeza que lhe colocava as crash bars (não vá o diabo tecê-las e a menina tombar, ou pior...) e aproveitava para montar dois Led light fog. O vidro substituía-o por um que fosse um pouco mais alto e preto (escurecido). De resto seria um suporte para telemóvel e estava feito . Claro que é só a minha opinião.

Enviado do meu 5010D através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2018, 23:22 »
Parabéns pela nova aquisição. Muitos bons kms com ela.  _palmas_

Bela maquina sem duvida.  scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #3 em: 10 de Junho de 2018, 02:48 »
Excelente máquina companheiro, também aqui o Je está de olho numa lá para a Primavera de 2019....
Quanto a acessórios, um suporte e respetiva topcase ( de cerca de 50 litros ) acho essencial para colocar quando for preciso viajar com + tralha.
Os crash bars também acho muito úteis e o custo deles fica logo recuperado em caso de haver queda ( mesmo com a mota parada ).
Os faróis suplementares podes colocá-los nos crashbars e há alguns exemplares chineses bem fixes e que ficam bem + em conta do que o exagero pedido pela honda.
Um saco de Túnel ( no meu caso já tenho 1 que uso na Tmax ) para as viagens + longas e com necessidade de transportares + cenas também poderá ser bem útil.
As peseiras extra ( para conduzires em pé ) poderás comprar + tarde se começares a usar a menina muito fora da estrada, algumas são bem carotas ( como as da Rizoma por exº ) e este acessório seria um dos que deixaria para o fim, tal como o célebre Akrapovic que sem duvida valoriza a máquina mas, são +- 1000 aérios que iam pró galheiro e eu acho o escape original bem conseguido tanto em termos estéticos como em sonoridade e 1000 mokas dá para muita sandocha de presunto e  _vinho_.
Em resumo seria isto o que faria se essa X-ADV fosse minha.
1 abraço e + 1 vez parabéns pela bela machine.
Scooterado scooter_ _slb_

P.S. AAHHH, já me esquecia, o Tóculante do CPM também é de colocação "obrigatória".
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #4 em: 10 de Junho de 2018, 11:17 »
Obrigado pelas vossas sugestões. Algumas questoes:

- as crash bars não prejudicam a forma de chegar com os pés ao chão?
- que acham destas fog lights:
https://www.xadvshop.com/en/lighting/19-sw-motech-evo-fog-lights-x-adv.html
- que acham deste vidro:
https://www.xadvshop.com/en/windshields-screens/9-givi-windshield-13cm-x-adv.html

Mais uma vez obrigado pelo vosso input. Forte abraço.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


Offline axeliberato

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #5 em: 10 de Junho de 2018, 23:42 »
Obrigado pelas vossas sugestões. Algumas questoes:

- as crash bars não prejudicam a forma de chegar com os pés ao chão?
- que acham destas fog lights:
https://www.xadvshop.com/en/lighting/19-sw-motech-evo-fog-lights-x-adv.html
- que acham deste vidro:
https://www.xadvshop.com/en/windshields-screens/9-givi-windshield-13cm-x-adv.html

Mais uma vez obrigado pelo vosso input. Forte abraço.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

 Ola! Eu mandei vir um para-brisas da GIVI, juntamente com outros acessórios para a x-adv, daqui: http://www.carpimoto.com/en-PT/Body-Parts/Saddles-SeatCovers/48977_D1156ST-GIVI-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm 
Pareceu-me mais barato.
Alex Liberato
Vespa Primavera 125 ABS 2,7 L/100km
Honda X-ADV 2018 3,8 L/100km
Honda VFR 1200FD 2016 5,5 L/100km

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2018, 10:19 »
Boas.
Aqui vai uma lista do que já encomendei:

Peseiras Puig Enduro (Pretas): https://puig.tv/en/tuning-motos/footpegs/enduro-footpegs?bike=21123#responsivetab6
Protetor de Radiador: https://pt.aliexpress.com/item/Motocicleta-Refrigerador-De-A-o-Inoxid-vel-Grade-de-Radiador-Guarda-Capa-Protector-Para-Honda-X/32862667438.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3daeb90aBq7kdY
Suporte de telemóvel: https://www.amazon.es/gp/product/B078Y53S2F/ref=oh_aui_detailpage_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Ainda tenho bastantes duvidas sobre as proteções. Acham que são mesmo necessárias e essenciais? Quais compraram: originais Honda ou Givi?
E os farois adicionais que se põe nas proteções. Acham úteis? Ilumina mesmo muito melhor? Quais compraram: originais Honda, Givi ou SW-Motech?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2018, 11:11 »
Olá, Zé Pedro,

Bem vindo à familia XADV, cada vez somos mais...

Cada um tem a sua ideia sobre o que valoriza na sua moto, pelo que as opiniões podem ser diversas. Posso, no entanto, te dizer o que coloquei na minha, pela ordem de prioridade de montagem:

Barras de Protecção Honda: essenciais na minha opinião, pois protegem a moto das pequenas quedas que poderão ser dispendiosas! Não farão grande diferença em relação a acidentes graves, mas nos pequenos toques e quedas pode ser a diferença entre uns riscos ou uma conta de oficina bem recheada. Coloquei as Honda cor prata porque na altura não estavam disponíveis outras, mas no teu caso, na cor da tua XADV seria sem duvida a escolhida, pois acho que visualmente são as que ficam melhor. Em relação a dificultarem colocar os pés no chão, incomodam MUITO menos que as peseiras que já encomendaste. Nem pensava 2x!

Escape Akrapovic OEM (Honda): reconheço que é fetiche, todas as minhas motos tiveram Akras. Cada um valoriza o que mais gosta e eu adoro a imagem e o som do mesmo, embora reconheça que o som podesse ser mais cheio... E agora já há o no-kat pipe (coletor sem catalisador), apresentado recentemente, que me faz suspirar...
Há outras opções mais baratas e mais sonoras, é verdade, mas Akra é Akra. Se bem que os SC-Project estão absolutamente fabulosos, hoje estaria inclinado a montar um SC...

Protetor de Radiador: coloquei um igual ao teu, comprado via eBay, já não sei quanto custou...

Kit Luzes Adicionais (Honda): se soubesse o que sei hoje, teria colocado as luzes antes do Akrapovic. Essencial para ser visto de dia e de noite, especialmente nas saídas de Lx TODOS os dias, com chuva ou sol. São caras? Sim, são, mas EU preferi ter o KIT oficial com os cabos e fichas à medida do que inventar com o sistema eléctrico. Cada um sabe de si... Outras opções: gosto imenso dos farois da GIVI, e estive quase para os colocar, mas depois pensei melhor...
Ainda não colocaste farois? O que estás à espera? Vai já montar uns...

Peseiras Puig Trail (Pretas): Escolhi as Trail porque eram mais baratas e mais pequenas. Não penso que as Enduro façam muita diferença para as Trail. Só não percebo porque não escolheste as Silver, ficavam bem melhor na tua... Recuso-me a dar o que Honda pede pelas OEM, devem ser feitas de titânio e magnésio ou de outro material exótico...

Givi Dolomiti 36l Aluminio: Já tenho as malas comigo, mas ainda não as montei, irei fazê-lo em breve, assim que me for oportuno. Algo para as viagens que tenho em mente deste verão em diante...

Em relação ao vidro, reconheço não gosto nem do GIVI nem do ERMAX. Para mim o que mais gosto é o Fabbri (http://www.carpimoto.it/en-PT/48882_H195-LS-Fabbri-Touring-Windscreen-for-Honda-X-ADV.htm) e o EVOTECH (https://www.xadvshop.com/en/windshields-screens/202-406-evotech-touring-windshield-x-adv.html#/25-color_and_finish-tinted) que é semelhante ao Fabbri mas mais caro. Ok, 2.5cm não parece muito, mas como são curvos para cima no topo fazem muita diferença (um amigo tem um Fabbri na dele). Tens ainda esta opção que ficam muito bem: https://www.secdem.fr/en/catalogue-produit.php?reference=BH186HP .

E recentemente a PUIG lançou um novo vidro que penso que um dia poderei montar...

Mas agora um comentário: se com o vidro na posição mais alta ainda precisas de um windscreen maior ou mais alto, então porquê a preocupação com a largura? Eu prefiro o mesmo  na posição 5, provoca menos turbulência no capacete, e chego com os 2 pés ao chão (eu tenho 1.80m)...

Se precisares de algo manda-me PM.
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 20:02 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

jpst

  • Visitante
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2018, 19:20 »
Parabéns pela compra

Também já andei a namorar uma na Parede.

Lá para o Natal vou buscar uma entretanto vou seguindo aqui a tua aventura...deixa lá ver essas protecções e luzes.

Abracos e boas voltas

protas

  • Visitante
Re: Honda X-Adv 2018 - Que acessórios comprar?
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2019, 17:50 »
@twin-pt
gostei do teu post tem algumas dicas bem interessante. tenho andado a namorar a moto e ja teste ride. impressionante